Legalizando o Studio.(legalmente falando)

    Autor Mensagem
    amarorskz
    Veterano
    # mai/11


    Saudações galera do forum , to com uma duvida cruel e espero que voçês possam me ajudar.

    Tenho um estudio , aqui no interior do RJ , e devido a quantidade de musicos ensaiando/gravando.

    e to vendo a coisa crescer , graças a Deus , e to querendo fazer divulgação e oficializar a "empresa" .

    pois eu estou com medo de divulgar e depois sofrer alguma sanção legal , por falta de alvará de funcionamento , etc.

    Pergunta 1:

    é realmente necessario , legalizar o estudio?
    (estudio precisa disso?)

    Pergunta 2:

    se Sim , como eu posso fazer isso ?

    desde já , obrigado galera.

    has4
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom, amarorskz, sou leigo no assunto, mas acredito que, por diversas razões positivas é recomendável, uma delas, ser reconhecido comercial e profissionalmente por outras empresas (privadas e públicas), com as quais manterá uma verdadeira relação comercial.

    Procure um contador / administrador, geralmente eles poderão orientá-lo melhor a respeito da 'legalização' e sobre toda a documentação necessária. Com a legalização de uma empresa ou firma, a priori, prestadora de serviço, poderá passar nota, contrair contratos duradouros com emperesas pública/privadas, e oferecer serviços de locução, home estúdio, estúdio de gravação, produção de áudio, etc. de uma melhor forma, a produtoras da região.

    amarorskz... achei interessante a sua preocupação e certamente você terá mais sucesso em suas atividades.
    Sugiro que, não deixe o tópico morrer, e volte aqui para nos contar sobre os passos tomados no processo de legalização comercial e suas respectivas vantagens.

    Boa sorte, man!

    MABsound
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    TAMBÉM TENHO ESSA DÚVIDA SE ALGUEM SABER MAIS COISAS FALA AÍ.
    NÃO DEIXE O TÓPICO MORRER!

    amarorskz
    Veterano
    # jul/11
    · votar