Interface de Audio USB, como funciona?

Autor Mensagem
Viics
Veterano
# abr/11


Olá pessoal! Como vão indo?

Antes de tudo, eu queria deixar claro, que eu pesquisei sobre o assunto, e consegui sim algumas informações, porém, elas não eram totalmente conclusivas, e na maioria das vezes não eram diretas.

Bom, a muito que eu venho querendo gravar a guitarra no pc, pra poder participar de JAMs e gravar algumas coisas aqui no fórum. Já tentei colocar o guitar rig, mas ficava uma porcaria. Até que eu descobri que existem essas interface de audio usb, porém, eu não sei o que elas fazem exatamente...

Quando eu usava o guitar rig, ficava uma porcaria... o som não saia direito e quando saia era tudo chiado, então, a interface faz com que isso suma?
É só plugar, abrir o guitar rig e já era?
É só ter o guitar rig no pc pra gravar e usar o som, ou precisa de algum outro produto/programa?

Eu andei olhando algumas interfaces, porém eu vejo coisas do tipo: Behringer por R$150 e umas outras por preços muito mais altos, como uma M-Audio de R$650, então:

Existem interfaces boas, só pra gravar em casa mesmo? Só pra participar aqui do fórum. Digamos que eu tenha R$300 pra gastar em uma interface, qual seria a melhor opção? e é claro, ela serviria bem para o que eu quero?

Valeu pessoal,
Agradecido desde já!

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Valeu tbm tenho essas duvidas hhee..
90conto tu compra

joas souman
Veterano
# abr/11
· votar


Viics
Assim como você tem a placa de vídeo, que é responsável pelo processamento otimizado para aplicações de vídeo, tem-se a de áudio que processa o áudio.
Eu uso a toneport gx, da line6. Ela é bem legal para o que você está querendo. Se eu me recordo bem eu comprei por R$450,00.
A desvantagem dela é possuir um unica entrada e uma única saída.

Com relação ao som da onboard: é muito melhor! Mas coloque no pacote um fone bom. Não adianta ter uma interface legalzinha com um fone de 5 reais.

Sobre os softwares que você vai precisar aqui no FCC tem 1232309 dicas!

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


Viics

A interface serve pra vc não ter interferência da placa de som onboard do PC.. Ou seja, vc vai ter o som "real" do plugin usado ou do dispositivo que esteja usando. Com placa onboard ela mascara tudo isso por não ser pra essa finalidade.

Interface barata pode te dar dor de cabeça, recomendo ir na Fast Track USB da M-Audio, média de 420,00 o preço dela, tenho uma, microfono meu valvulado e o sinal passa por ela e vai pro PC, perfeito, nadinha pra reclamar.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


a Behringer já quebra um galho, mas é bom ter um equalizador pra jogar o sinal nela...

Gianyny
Veterano
# mai/11
· votar


Viics

Eu tenho uma ART Dual Pré. Paguei R$ 385,00 nela e fiquei muito satisfeito. Supriu totalmente minhas necessidades de gravação.

Neste tópico tem algumas coisas que podem te ajudar antes de comprar a Interface, e acredite, vale a pena, tenho que certeza que tu ficará muito satisfeito com os resultados.

Boa sorte.

Viics
Veterano
# mai/11
· votar


Gianyny
Hmm, gostei muito do tópico, me deu uma boa ajuda.
Mais eu não imaginei que fosse gastar ai, uns R$400,00 com a interface... será que realmente é uma interface boa (M-audio Fast Track) pra gravar aqui pro pessoal do fórum?

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


A Fast Track tem muitos vazamentos de audio em pista. Ela capta em alguns momentos o metrônomo do programa em questão. Só compensa se for a 2.0

3 Boas opções que já usei:

JamLab
Fast Track 2
Pocket POD(meu atual).

Viics
Veterano
# mai/11 · Editado por: Viics
· votar


Paul.Gilbert
Hmm, achei essa JamLab muito "fraquinha" ao olhar. Me parece frágil.

Achei essa Fast Track 2: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176500277-placa-de-audio-fast-t rack-2-m-audio-lancamento-_JM

O que você achou dela quando usava?

EDIT:
Fala um pouco sobre a JamLab também (:

Abraços!

joas souman
Veterano
# mai/11
· votar


Só uma pergunta, você vai usar com notebook né?

longlivetheking
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert

3 Boas opções que já usei:

JamLab
Fast Track 2
Pocket POD(meu atual).


mas a pocket pod não é interface de audio, será que funciona como uma?

Viics
Veterano
# mai/11 · Editado por: Viics
· votar


joas souman
Não, vou usar com o computador, pra gravar em casa mesmo... tem algum problema?

EDIT: Fiquei pensando agora: Com essa interface, dá pra gravar baixo, teclado, microfone e etc...?

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


Viics

Cara, a Fast Track 2 é boa sim, infinitamente melhor que a primeira. Mas ela ainda apresentava auguns problemas que me incomodavam. As vezes ela era muito senssível a ocilações de energia por exemplo e parava o audio no meio de uma gravação.

A JamLab não é frágil, mas é básica. Gravei o Demo da minha banda que ganhou um concurso, com ela, e não ficou ruim, longe disso. Mas a proposta dela, é simplesmente como a Interface da Behringer també, ser um link entre o guitarrista e o PC, nada mais.

longlivetheking

O Pod Funciona como uma interface, e o uso mais comum dele, já que não possui pedais e coisas do gênero, é na mesa gravando mesmo. Se não como interface, como um préamp, ou EFX ou algo do gênero. Isso acontece desde o POD XT.

Viics
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert
Então é melhor pegar a Fast Track 2 mesmo né?

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Viics

Se vc quiser usar microfone, pra cantar ou microfonar algo, escolha uma com a entrada correta, XLR....Como as M-Audio...Que aceitam P-10 e XLR

joas souman
Veterano
# mai/11
· votar


Cara eu perguntei se era notebook por que a maioria citada aqui é USB. Tem a Maudio delta 1010 que é uma otima placa! Não é USB mas é bem melhor que as citadas.

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


Viics

É uma boa opção, mas como eu disse, no meu caso não curti tanto. Quero a Fast Track Pro ou Alguma outra. Pensei na TonePort também. Na verdade estou na mesma dúvida que vocÊ, porém quero gastar um pouco mais. Não sei que placa eu pego ainda.

Viics
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert
Hmm. Bom, vou dar mais uma pesquisada.

Ontem fui instalar o guitar rig pra ver se o som tava legal, porque eu troquei o pc a um tempo... Porém, não consegui nem fazer o som sair nas caixas...

É só instalar o Guitar Rig e o ASIO, plugar a guitarra e pronto né?
Será que é culpa do Windows 7?

Abraços.

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Alguém que manja de interfaces de áudio, poderia me indicar uma boa numa média de preço em R$ 500,00?

O objetivo é usar principalmente para tocar ao vivo com um notebook, tem que ser uma bem estável e de boa qualidade, sem latência, sou totalmente leigo sobre essas interfaces então conto com a ajuda dos amigos aqui.

Fusando pela net achei essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585818277-m-audio-m-track-plus- audiomidi-spdif-usb-lacrado-no-box-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/56837/roland-interface-de-audio-usb-du o-capture-mk2-ua-11-mk2

http://www.kabum.com.br/produto/52415/phonic-interface-portatil-firewi re-firefly-302-plus


Se alguém puder sugerir a melhor opção custo x beneficio das 3, ou souber de outra melhor, por favor ajuda ai.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


krixzy,

A Phonic não é USB, é FireWire. Nem considere se você não tiver porta FireWire (a.k.a. IEEE1394). Eu já cometi esse erro. Podia jurar que meu laptop tinha uma porta dessas e comprei uma interface FireWire. Me enganei, só uso ela no meu desktop e não pude fazer isso que você pretende (tocar ao vivo).

Essa da M-Audio parece interessante. Não conheço o modelo, mas é de um fabricante respeitável no segmento de interfaces. Volto depois para te dar uma resposta melhor.

stormizinhu
Veterano
# set/14
· votar


Não li nada do tópico, mas posso dar uma ajuda acho. Comprei uma Behringer UCG102 , parece uma batatinha branquinha, com controle de HI-LO Gain, saida para fones P10 e entrada de 1 canal P10. (Pegar a original, tem umas genericas brancas e pretas, que talvez te tragam problemas, pois com a original já demorei pra fazer funcionar =))

Se é pra guitar, e coisa "simples", dá pra usar tranquila, me satisfaz legal, o som é bom, mete uns plugins e tu consegue tirar sons muito bons com ela.

https://www.youtube.com/watch?v=4J3-IJA1hIo
https://www.youtube.com/watch?v=ox2U7yvlOTs

krixzy
Veterano
# set/14 · Editado por: krixzy
· votar


entamoeba
A Phonic não é USB, é FireWire. Nem considere se você não tiver porta FireWire (a.k.a. IEEE1394). Eu já cometi esse erro. Podia jurar que meu laptop tinha uma porta dessas e comprei uma interface FireWire. Me enganei, só uso ela no meu desktop e não pude fazer isso que você pretende (tocar ao vivo).

Boa observação, eu achava q ela era melhor entre as 3 por ter entradas e saídas 24-bit/192kHz FireWire I/O, esses 192kHz significa que a qualidade do áudio né?

Já ia comprar errado rs... Se vc conhecer alguma outra indica ai tbm.

stormizinhu
Se é pra guitar, e coisa "simples", dá pra usar tranquila, me satisfaz legal, o som é bom, mete uns plugins e tu consegue tirar sons muito bons com ela.

Edit:
Vi agora que vc tava falando do guitar link, eu tenho um, não é o original, mas tenho, e não uso pq não achei muito legal, no windows 8.1 que eu uso, ela da muito pal, os drives são muito instáveis, e como vejo pessoas dizendo que não há diferença entra o original e o clone então acho que não deve ser muito diferente...

É pra algo simples, mas esse simples precisa ser bem feito, se der pal na hora de uma apresentação imagina o problema rs... mas vlw a dica.

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Encontrei essa aqui também, alguém conhece?

http://www.ebay.com/itm/Line-6-POD-Studio-UX1-Computer-Recording-Inter face-w-POD-Farm-Reason-Limited-/261583484295?pt=US_Computer_Recording_ Interfaces&hash=item3ce7973587

entamoeba
Membro Novato
# set/14 · Editado por: entamoeba
· votar


krixzy,
Não sei se alguma dessas interfaces pode vir a ser o "gargalo" da latência. Desconfio que seja mais fácil ter problemas com o computador (aí a quantidade de variáveis é imensa). Inclusive, talvez até um produto mais barato pudesse satisfazer suas necessidades (mas não tenho experiência com nenhum deles para garantir).

Sobre as especificações, 192kHz é uma taxa de amostragem bem elevada e, ouso dizer, desnecessária. 96kHz é mais do que suficiente (alguns dos melhores produtos disponíveis no mercado trabalham com essa taxa). Os MP3, por exemplo, usam taxa de 44kHz.

Dê uma olhada na PreSonus Audiobox e na Focusrite Scarlett, além daquela da M-Audio.

EDIT:

Essa da Line 6 vem com o seu próprio plugin (não sei se é VST), o Pod Farm. Já tive a chance de experimentar um modelo mais simples e achei muito bom, mas isso foi há quase 10 anos.

krixzy
Veterano
# set/14 · Editado por: krixzy
· votar


entamoeba
Eu vi a Focusrite Scarlett, mas pelo que vi na descrição, o forte deles é a qualidade do preamp pra microfones, e pra guitarra não vou usar essa entrada pra microfone né? Ai penso que estaria pagando pela qualidade de um preamp que eu não vou usar...

Essa da Line 6 vi uns videos no youtube dos caras usando ela no reaper, abrindo o pod farm por ele, mas se ela funciona no reaper então posso usar os meus próprios vsts não é?

Vou verificar essas outras que vc citou.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


Eu uso a Apogee Jam ela vem com conectores para plugar no iphone ou ipad mas também vem com um cabo USB para plugar no PC. ÓtIma interface, gosto muito da duo capture da Roland tmb.

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


SkyHawk
gosto muito da duo capture da Roland tmb.

Ahh, aproveitando que vc conhece ela, me diz como funciona exatamente, penso ser da seguinte forma:

O som da guitarra entra na interface, passa pro notebook com o reaper e vst's, e sai do Line out pro amplificador ou mesa de som, é isso? O som dessa saída é já com os efeitos adicionados no Reaper né?

malucobeleza666
Veterano
# set/14
· votar


krixzy

Te mandei uma mensagem, olha lá.

Lucas B.
Veterano
# out/14
· votar


Boa tarde pessoal. Sou novo no assunto e gostaria de saber se alguém tira a minha dúvida.
Tenho uma mesa de som e geralmente uso pra "ao vivo" 2 violões e 2 vozes. Até aí ok, mas eu gostaria de fazer algumas gravações. Tem algum jeito de jogar tudo isso pra interface a partir da mesa de som, ou eu teria que gravar pista por pista por exemplo, se for usar com um notebook?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Lucas B.

Envie uma cópia do sinal master para o input LR da placa, que logicamente deve ter o LR - ser stereo. Vai variar do DAW, mas terás que armar a track para gravar em stereo. O mais fácil para isso, creio que é o Audacity.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface de Audio USB, como funciona?