Pessoal que entende de mesa de som.

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gianyny


Moderadores, não movam o tópico pro Home Studio, só eu conseguir o que eu quero aqui eu já fecho.

Bom, eu estou com uma mesa aqui XENYX 1002 FX PREMIUM 10 INPUT 2 - BUS MIXER XENYX MIC PREAMP5 - BRITISH EQS - 24-BIT MULTI FX

É usada, e o cara quer 350 conto, será que vale ?

Edit: eu não entendo nada desse assunto.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny
procura no mercado livre, e ve o preço dela nova.

eu acho que tá razoavel.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Depende, vai usar pra que?

Gianyny
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gianyny
· votar


kiki
Vou dar uma olhada aqui.

Minow
haha, sabia que tua ia me ajudar, vai né ?

Bom, eu quero usar aqui só pra fazer umas gravaçõezinhas, coisa simples, minhas composições pra mim não esquece-las, montagem de play backs com teclado, essas coisas.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


414,00 no Mercado Livre

Minow
Veterano
# mai/10 · Editado por: Minow
· votar


Gianyny
Imaginei que fosse. Muita gente acha que precisa de uma mesinha, mas na verdade é bem mais jogo comprar uma interface de som básica. Você pode usar a mesa também com sua placa onboard, mas o resultado vai ser bem pior, você vai ter problema com latência e a conversão pra um sinal digital vai ser bem pior.
Dá uma olhada lá no fórum de home studio que tem muita coisa sobre essas interfaces.
Você pode inclusive pegar uma com entrada midi pra plugar o seu teclado via midi no pc e ter uma maior gama de timbres e possibilidades de edição depois.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

Nossa cara, eu não entendi nada, explica ai direito, então eu não preciso de uma mesa pra gravar ?

Eu não tenho placa off board, vou usar a on mesmo.

Como assim compra uma interface de som básica ?

Anderson Eslie
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Tenho um amigo que usa interface, e as gravações dele ficam muito bem feitas. Como eu num tenho cash pra investir nisso, vou ver o revalver MKII que o povo fala aqui e fazer um teste pra simular uns amps de resposta quando for gravar minhas coisas.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
então eu não preciso de uma mesa pra gravar ?

Não necessariamente. O que a mesa faz é juntar vários sinais diferentes em um, você não vai usar pra gravar muitas coisas consecutivas, vai?

Dá uma olhada nos tópicos do home studio, a maioria dos tópicos de lá é sobre essas interfaces.

Clique aqui.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
você não vai usar pra gravar muitas coisas consecutivas, vai?

Não sei se entendi bem a pergunta, mais por exemplo, quando eu vou montar um playback, eu uso umas 15 faixas diferentes, porque eu gravo instrumento por instrumento saca, primeiro eu coloco o baixo/piano, depois a batera, cordas, sopro, o tanto de instrumentos que for necessário.

Mais sobre o preço, está caro ?

Vou dar uma lida lá nos tópicos.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Eu usei a palavra errada, foi mal. Eu quis perguntar se você iria gravar muitas coisas simultâneas.
E realmente, não vai. Mas de qualquer jeito essa mesinha tem poucos canais, não iria fazer muita diferença pra uma interface baratinha dessas.

Mas sobre o preço, está caro ?

Não, acho que é por aí mesmo.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny
pois é, uma mesinha é util pra tocar ao vivo.
com uma dessas, 10 canais, dá pra organizar uma banda, apresentações pequenas.

mas pra gravar em casa não é necessario.
siga as dicas do Minow e seja feliz!

Gianyny
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Minow
kiki
Uma última dúvida, tipo, com essa interface, dá pra gravar com uma qualidade razoável mesmo com a placa on ? E o principio de gravação, é só colocar o adaptador do cabo p10 e ligar direto o violão/teclado/guitarra/microfone no PC ? E não precisa da mesa pra equalizar agudo, médio e grave ?

Edit: Essa interface tem que comprar é ? É tipo um softaware ?

Fico grato com a resposta, já já vou ler sobre as interfaces lá.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Me indiquem ai alguma com um bom custo/benefício tiver que comprar

kiki
Moderador
# mai/10 · Editado por: kiki
· votar


Gianyny
essa interface é uma placa de som.
é um hardware.

em geral elas sao USB (as vezes firewire), não passa pela sua placa onboard.
ela se "sobrepõe"

e grava com uma qualdiade muito melhor, sem duvidas.

uma das mais populares é a fastrack pro (to de olho pra comprar uma), mas existem inumeors modelos.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

Me responda essas perguntas aqui por favor:

com essa interface, dá pra gravar com uma qualidade razoável mesmo com a placa on ? E o principio de gravação, é só colocar o adaptador do cabo p10 e ligar direto o violão/teclado/guitarra/microfone no PC ? E não precisa da mesa pra equalizar agudo, médio e grave ?

E eu vi lá no mercado livre uma tal de fire alguma coisa, é mais de mil reais, já essa que tu falou é abaixo de cem, estes preços estão certos ?

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Essas Behringer usb é boa ? Tá até barato, faixa de 180 reais.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143959342-uca202-interface-usb- uca202-behringer-u-control-_JM

Essa aqui, se for boa eu vou comprar.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Tem umas melhores, dá uma pesquisadinha. Procura uma na faixa de uns R$350 que deve ter, já que é o que você queria gastar.

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny

Firewire.

Nesse caso o computador precisa dispor de porta firewire para ser utilizada.

Quer uma coisa boa e barata, compra uma fast Track II(nem precisa ser a Pro, pode ser a normal mesmo).

Acho que vc não entendeu que a interface é a placa de som, a sua placa onboard vai ficar sem uso(pode até ser retirada desabilitada na Bios). Pense que a interface é como uma placa interna, a diferença é que ela está do lado de fora do gabinete.

Sobre as conexões, vai depender da interface que vc comprar, mas no geral elas permitem que seja ligado ao menos P10, e algumas também permitem que se ligue XLR, RCA, TRS e cabos digitais. Mas isso varia de cada modelo, obviamente.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Tem umas melhores, dá uma pesquisadinha. Procura uma na faixa de uns R$350 que deve ter, já que é o que você queria gastar.

Mais nem sempre as mais caras são as melhores, fale umas marcas e modelos ai pra mim man.

makumbator
compra uma fast Track II

Vou dar uma pesquisada sobre.

Poxa, ninguém vai responder essas minhas perguntas aqui ?

com essa interface, dá pra gravar com uma qualidade razoável ?
E não precisa da mesa pra equalizar agudo, médio e grave ?

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator

É caro a fast track, pro que eu quero gastar, não tem uma na faixa de uns 350 não ?

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny

Esquece a mesa de som. Para gravar o que vc quer não precisa disso(é só um hardware a mais para gerar ruído na gravação, gastar energia, precisar de mais cabos, etc...). Via de regra, em home studio que grava um instrumento por vez, é totalmente dispensável o uso de mesa de som.

Equalizador vc pode usar em software mesmo(os programas de gravação já os tem, e há plugins separados com a mesma função).

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny

Bem, para ligar cabo p10, e que seja ultra barata, tem essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142120386-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-ucg102-_JM

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator

Essa aqui não é melhor não ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143959342-uca202-interface-usb- uca202-behringer-u-control-_JM

E pode ser uma até uns 350 reais.

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny

Não, pois ela liga cabo apenas RCA e cabo digital, e não cabo de instrumento. Essa interface serve para se gravar saída de toca discos, fita K7, etc...

Na faixa de cerca de 350, tem Pod studio Gx

http://line6.com/podstudiogx/

Ou mesmo a versão anterior Pod GX, usada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142021956-line-6-toneport-gx-no -e-ux1-ou-ux2-ou-pod-xt-_JM

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Essa que o makumbator foi a mesma que eu tinha pensado no seu caso. Mas ela não tem midi, e isso pode ser legal pra você. Mas acho que até você aprender a usar já comprou outra...


makumbator
A que ele viu de "mais de mil reais" dvia ser a Firestudio.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny
essa behringer que voce postou nao é muito boa, por que nao tem entrada p10, precisaria sim de uma mesa

tem outra da behringer (acho que é ucg201, algo assim) que tem entrada p10 direto. mas dizem que nao é muuuito boa, as vezes da incompatibilidade com softwares (procede?), ams é a mais baratinha, uns 200~300 contos

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Minow

A que ele viu de "mais de mil reais" dvia ser a Firestudio

Deve ser...

Pois é, mas com midi ele não consegue nova por 350 reais. A não ser que compre uma sem midi e use um cabo midi USB(já usei deles, e realmente funcionam, mesmo os xing ling)

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


kiki
tem outra da behringer (acho que é ucg201, algo assim) que tem entrada p10 direto. mas dizem que nao é muuuito boa,

É a 102 que eu postei. mas ela tem vários problemas de incompatibilidade mesmo(problemas de driver). Acho temeroso comprar uma dessas. Sou mais ele comprar uma GX usada ou uma Studio GX nova

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoal que entende de mesa de som.