Efeito De Sussurro?

    Autor Mensagem
    dinhografo
    Veterano
    # abr/11


    Tenho uma a capela de uma musica que estou fazendo um remix com novos arranjos(nada de espetacular), porem ouvi um remix de uma outra em que uma frase no meio do refrão fica parecendo que o cantor está sussurando, é audível que é apenas efeito de algun plugin. conhecendo um pouco como eu, sei que esses DJ's/Produtores daqui só usam o FL Studio e Soung Forge.
    Alguem faz idéia

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se existe em plugin, pode existir.
    No Eletro Harmonix Voice Box, que é um pedal de efeitos para voz, o efeito se chama Whisle (sussurro).

    dinhografo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom depois de vários dias revirando o Forge 10 testando plugin por plugin sem encontar descubri que na verdade é um é um plugin(ou algo assim) do FL 9 chamado Vocodex.
    Como não tem botão para colocar imagem vou tentar ser o mais claro quanto possível, observando que vc já sabe mexer no FL 9.

    1 - com a pista de ádio(acapela) já importada para o FL, clique nela que se abrirá a caixa chamada Channel Setings, e em seguida opção FX selecione o canal do efeito(sugiro do 2 em diante).
    2 - abra o Mixer Master (F9) e coloque em um slot vazio o Vocodex, é umas das ultimas opções.
    3 - se ao selecionar o Vocodex não abrir a interface dele, clique en cima do seu nome no slot.
    4 - na caixinha do Vocodex tem uma setinha no canto superior esquerdo, clique nela e selecione no menu Presets > Special Effects > Backing voices.
    5 - em Mod(simbolo de uma boca) aumente o HP(fica em baixo da barrinha) no máximo.
    6 - deixe o Car(simbolo de um piano) como está e em +Noise(simbolo de duas chaves{} encontrando-se) deixe na metade (850Hz) e pronto.

    mais fácil do que pensei, bastou eu revirar os plugins do FL, tive a sorte de começar de traz pra frente, rsrsrs.

    espero que isso ajude alguem.
    em caso de dúvias estive vendo no youtube e tem um monte de videos a respeito desse plugin é só procurar por Vocodex

    Tulio Estevam
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    existe um jeito mais fácil com Waves Plugins, ou seja, é um pacote de plugins que todo mundo tem, se não tem, devia ter :)
    é só abrir o Morphoder e colocar num presset chamado Whisper (sussurro) e pronto. Se quiser seguir o jeito do amigo dinhografo e não usa o FLStudio, existe o pacote de plugins do FL em versão vst, para outras DAWs.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tulio Estevam
    é um pacote de plugins que todo mundo tem, se não tem, devia ter :)

    Pena que custa coisa de 6 mil dólares. (:

    dinhografo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom no Google se acha os links do Waves Plugins para down, é só procurar por "Free Waves Plugins 7.1.1.6 (2010)" sem aspas, só que são mais de 500 mb para baixar.
    Bom pra quem não se importa com programas de procedencia duvidosa boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito De Sussurro?