Duvida Sobre Vts no Cubasse 5

    Autor Mensagem
    Zaidan
    Veterano
    # abr/11


    Oi Pessoal. Então Comecei a gravar a pouco tempo e tenho dúvida sobre o uso de Vts no Cubasse 5. É o seguinte , Eu tenho um Vts de piano que uso no cubasse, eu queria saber se tem como gravar esse Vts tocando por um teclado que eu tenho em casa, pois estou gravando fazendo nota por nota pelo Key Editor do Cubasse e demora muito. Eu tenho uma placa Fast Track M-Audio e um teclado zuadinho da cassio CTK-700. Obrigado !!

    makumbator
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Zaidan

    Sim, pode ser feito. Do ponto de vista do VSTi, tanto faz as notas estarem pré escritas na janela MIDI ou serem tocadas em tempo real por um instrumento MIDI qualquer.

    Mas é claro que o teclado em questão precisa ter saída MIDI(obviamente). Então liga-se o teclado na entrada MIDI da interface de som ou em algum adaptador existente caso a interface não tenha conexão MIDI(MIDI/USB ou MIDI/Serial).

    Depois é só abrir o Cubase e configurar a referida entrada MIDI, carregar o VSTi em questão e ligá-lo no software à informação MIDI que está entrando no programa.

    Pronto, vc já ouvirá o som do VSTi sendo controlado pelo teclado. Pode-se inclusive conectar pedal no teclado(desde que tenha suporte ao mesmo), que quando devidamente configurado(através do comando MIDI correpondente) o VSTi de piano responde ao que se fizer no pedal.

    depois vc pode tanto gravar em áudio(em tempo real) ou gravar o teclado em uma pista MIDI(que pode ser editada manualmente depois para correções e mudanças).

    Zaidan
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Muito Obrigado makumbator !!! Nessa semana Vou ver se compro o cabo MIDI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre Vts no Cubasse 5