Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Duvida Sobre Vts no Cubasse 5
Autor
Mensagem
Zaidan
Veterano
#
abr/11
Oi Pessoal. Então Comecei a gravar a pouco tempo e tenho dúvida sobre o uso de Vts no Cubasse 5. É o seguinte , Eu tenho um Vts de piano que uso no cubasse, eu queria saber se tem como gravar esse Vts tocando por um teclado que eu tenho em casa, pois estou gravando fazendo nota por nota pelo Key Editor do Cubasse e demora muito. Eu tenho uma placa Fast Track M-Audio e um teclado zuadinho da cassio CTK-700. Obrigado !!
makumbator
Moderador
#
abr/11
·
votar
Zaidan
Sim, pode ser feito. Do ponto de vista do VSTi, tanto faz as notas estarem pré escritas na janela MIDI ou serem tocadas em tempo real por um instrumento MIDI qualquer.
Mas é claro que o teclado em questão precisa ter saída MIDI(obviamente). Então liga-se o teclado na entrada MIDI da interface de som ou em algum adaptador existente caso a interface não tenha conexão MIDI(MIDI/USB ou MIDI/Serial).
Depois é só abrir o
Cubase
e configurar a referida entrada MIDI, carregar o VSTi em questão e ligá-lo no software à informação MIDI que está entrando no programa.
Pronto, vc já ouvirá o som do VSTi sendo controlado pelo teclado. Pode-se inclusive conectar pedal no teclado(desde que tenha suporte ao mesmo), que quando devidamente configurado(através do comando MIDI correpondente) o VSTi de piano responde ao que se fizer no pedal.
depois vc pode tanto gravar em áudio(em tempo real) ou gravar o teclado em uma pista MIDI(que pode ser editada manualmente depois para correções e mudanças).
Zaidan
Veterano
#
abr/11
·
votar
Muito Obrigado makumbator !!! Nessa semana Vou ver se compro o cabo MIDI
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Duvida Sobre Vts no Cubasse 5
NotBook para Tocar com vsti/vts ao vivo e gravações.
Gravaçao Vts duvidas
Dúvida sobre SONAR.
Outra dúvida sobre gravação
uma duvida sobre as entradas digitais da audiophile 2496
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria