Interface de Audio USB

Autor Mensagem
Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
DI, Direct Box, é pra casar as impedâncias, no caso, da guitarra e da entrada, que são obviamente diferentes.

T-Rodman
Veterano
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


DI:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173749549-direct-box-passivo-ar cano-di-10-o-melhor-custo-x-beneficio-_JM

Mas realmente, o tópico que o Mauricio Bahia postou fala das alternativas que você pode usar pra colocar a pedaleira no PC - e uma delas é o uso de um DI.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Jawbreaker
Valeu *-*

Achei aqui *-*


Ele vai melhorar esse ruido??

Nao da pra comprar ele, e depois, ver que nao mudou nada D:

esse aqui?
Direct Box

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Teste as outras opções do tópico que o 'mano bahia' postou aí sobre ligar a pedaleira da Peavey.
Se todas não funcionarem, vai restar comprar o DI pra ver.

Todo estúdio o que não falta é DI. Deu barulho, DI neles.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


T-Rodman

Eu tenho um pedal FAB Metal aqui, ligar ele no caminho como DI adianta alguma coisa?

EU li o Topico todo, la diz mesmoq ue usar o DI é bom, entao, esse DI vai arrumar essa frequencia correto?
Pq igual eu falei, isso parece ser problema na frequencia mesmo, que qndo fica muito alta, a placa de som nao consegue "decodifica-la" entende?

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


... por causa da impedância.

Muita interface tem atenuador e DI inclusos - além de pre-amp.

Tem pré-amp que tem DI.

Mas quem não tem nenhum dos dois, nem a saída bypass, resta o uso do DI mesmo.

Vamos assim dizer: um microfone com amplificador no talo, uma placa de audio grava certo?
- não, vai gravar com clipping, que é um tipo de ruído. A gente tem de ir diminuindo o amp até que não fique clipando, certo?

Em interfaces, tem lá o botãozinho que pisca, quando tem clipping. Nas placas de som, não. Mas o clipping acontece do mesmo jeito.

Se não tem na pedaleira como controlar a saída, só existe a opção do DI.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman


Como assim controlar a saida?
Vc fala o Volume de saida?

Minha pedaleira é uma Digitech RP 50, minha Guitarra uma Memphis MG130, e minha placa de som atual é uma ESS Allegro.

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


sim, volume de saída da Digitech RP50.

é porque você deve só tocar a maioria das vezes, mas experimenta você tentar gravar no audacity a guitarra sem a pedaleira e com a pedaleira do jeito que está agora.
Na guitarra limpa, você vai ver que na gravação ela não vai atingir os picos, enquanto se você ligar a pedaleira, na hora que tem o chiado, ela tá passando os picos, causando 'clipping'. É isso que você tem de regular em sua pedaleira, pelo volume de saída - ou colocando um DI no meio do processo.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman

COm um DI, a qualidade fica melhor?

Entao, eu devo abaixar o Volume da Digitech, que eu deixo Em 99 (hehehehheh) e aumentar no aparelho de som, ja tendo passado pela placa de som e pelos programas?
Ou ainda é melhor comprar um DI??

Nesse caso, de abaixar o volume da Digitech, e nao ser necessario a compra do DI, é aconselhavela compra da Placa de Som USB que eu citei acima?

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


seu caso se resolve só abaixando o volume de saída na Digitech.

Talvez não precise de DI, e nem vai precisar de placa de som USB, porque não é problema na placa que você está tendo.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Vou fazer estes testes depois, pq agora tenho aula *-*

Entao, eu vou abaixar o volume de saida da Digitech, ligar no pc e talz, e aumentar o volume do meu aparelho de som? (no caso a home theather)

É isso mesmo neh?


No caso, qndo eu ligo no aparelho de som direto, ele nao chia, pq a frequencia de entrada do som, é maior?

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Talvez não precise de DI, e nem vai precisar de placa de som USB, porque não é problema na placa que você está tendo. (2)

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


só pra finalizar, porque não existe nenhum problema - a não ser de como operar o equipamento, que aparentemente foi resolvido, vai outro tópico do MauricioBahia que fala sobre isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/220938/

- sempre temos de ter em mente que para todo trabalho com sinais de entrada - temos de tomar cuidado com o clipping - seja ele por microfones, seja por ligação direta.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Eu uso o Reape, é melhor que esse Revalver, eu quero mesmo, é eliminar esse ruido que a placa de som cria ¬¬'


Reaper é um programa de gravação multipista, e revalver é um plugin VST para guitarra. São coisas diferentes, e não podem ser comparadas. Inclusive, pode-se usar o revalver dentro do Reaper.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface de Audio USB