Compra de Microfone Condensador

    Autor Mensagem
    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11


    Irei fazer algumas gravações caseiras, com uma placa de áudio fast track pro, com apenas violão, voz, e arranjos de sampler com cabo midi, e no momento falta apenas o microfone que se enquadra nas minhas necessidades.

    Estava entre 2 microfones o Behringer b2 pro, e o Audio Technica At2020.

    Na verdade eu iria comprar o B2 por muita gente ter me recomendado ele e tals, porém um conhecido que possui um estúdio falou pra eu não comprar ele, pois ele saiu de linha e a manutencão de peças seria muito mais complicado agora, e me recomendou o Audio Technica.

    Então se puderem me ajudar nessa dúvida, ou se tiver uma terceira, quarta opção de microfones, pessoas no fórum recomendaram MXL, porém ouvi falar mal deles, e fico meio assim de compra-lo. Agradeço desde já.

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se puder subir um pouco e pegar o Audio Technica AT4050 seria o ideal, ou se não um akg c 214 na faixa de 1200...
    é caro mas vale a pena...
    Mas tem um dinâmico bom tbm e famoso mundialmente, o Shure SM7 ( não 57 )...
    Microfone bom e barato é complicado de se achar, mas entre o B2 e o at2020, escolheria o AT.

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Esse preço está fora de cogitação no momento.
    Eu estava em dúvida em relação a esses dois mesmo, e a questão de importação pelo ebay se tem muitos riscos de ser taxado e etc.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O behringer b2 está por volta de 400 - 500 reais

    O Audio Technica At2020 tb!!

    Eu não pegaria nenhum dos 2!!

    Eu pegaria um MXL!! Tá na mesma faixa de preço!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171200048-microfone-studio-cond enser-capsula-grande-mxl-v67g-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173192544-microfone-mxl-990-991 -banhado-a-ouro-novo-original-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170284464-microfones-mxl-lacrad ostodos-modelospronta-entrega-_JM

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Depois de uma olhada nesse site aqui

    http://www.shure.com/americas/buyers-guide/mic-listening-lab


    É bem legal o que eles fizeram!!

    dibass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jabijirous
    Putz que demais em!!! Passe móh tempão lá!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mais um que vota no AT2020.
    Dentre todos os baratos que já comprei e testei, o AT2020 é o melhor.
    A revista SoundOnSound também tem o AT2020 como o ideal no segmento baixo custo.

    O de baixo custo da MXL é o 990. Eu também já tive ele e não gostava do mesmo.

    Se puder importar via ebay, fica bem barato o AT2020, que tem kit que o AT2021 vem incluso (condenser direcional para instrumento).

    http://cgi.ebay.com/NEW-Audio-Technica-AT2041-SP-Studio-Pack-AT2020-AT 2021-/270708180954

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: BrunoYudi
    · votar


    Então sobre os MXL ouvi falar mal deles também, tem algumas pessoas e as que contra indicam são muitas. Acho que vou de AT2020 mesmo, mas agora to em dúvida em relação a comprar no ebay, o risco de ser taxado é muito grande? tem algum jeito de evitar ser taxado ou coisa parecida? e como eu vou pegar no ebay, tem algum outro microfone até melhor só que sai num preço bom por ser importado ?
    o AT2020 eu pesquisei no ebay e vai sair por 105 dollares em torno de 210 reais, arredondando alto.

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    T-Rodman

    Fica barato, mas fora do meu orçamento ainda, estou querendo gastar uns 400~500 mesmo, mas esse microfone se for parado na alfandega é preju, já o AT2020 continua num bom preço entendeu?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se puder esperar uns 30 dias, o microfone chega, taxado ou não.
    Taxado não vai ficar mais de R$ 350, ou seja, dentro do seu orçamento, o AT2020 pelo ebay.

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se puder esperar uns 30 dias, o microfone chega, taxado ou não.

    como ? assim? taxado ou não ?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    você faz uma compra no ebay.
    Daí eles enviam para o USPS.
    Daí chega nos Correios do Brasil.
    Daí eles pegam a sua caixa e, por amostragem, eles colocam na pilha "tributado" ou "não tributado".
    Se colocarem na pilha "tributado", eles vêem o valor do ítem, somam 68% de impostos, e quando o produto chega em sua cidade, a agência envia uma ordem de chegada, falando para você comparecer na agência e pagar R$ x para a retirada de um pacote que chegou lá.
    Se colocarem na pilha 'não tributado', a caixa chega diretamente em sua casa.

    nunca importou nada não?

    é assim que funciona, via Correios, até o valor de USD 500.

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    BrunoYudi

    Vc pode ser taxado(tributado) ou não. O sistema da Receita Federal é por amostragem.

    Procure na busca do fórum sobre esse assunto que verá muita informação.A lgumas palavras chave de busca:

    Ebay, Imposto de importação, imposto, etc...

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Entendi, eu tinha entendido errado o que o T-Rodman falou, mas enfim, vou comprar esse AT2020 mesmo então, pelo ebay e seja o que Deus quiser, se for taxado não sai mais caro do que as lojas daqui mesmo então beleza. Só queria saber se era superior a qualidade do B2

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    BrunoYudi
    se for taxado não sai mais caro do que as lojas daqui mesmo então beleza

    A idéia é exatamente essa. Muito boa escolha. Boa sorte! abs!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    BrunoYudi
    Pra você ter uma idéia do tempo que um microfone comprado pelo ebay leva pra chegar, do vendedor que eu sempre compro:
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=CQ012878731US

    O vendedor:
    http://stores.ebay.com/fretbuzzard71

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: BrunoYudi
    · votar


    T-Rodman

    Valeu é dele mesmo que vou comprar, você compro com ele chego tudo certinho ?
    Vi que não foi taxado, o que tu compro ?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu sempre compro microfones desse cara.
    Dessa vez, chegou o Eletro Harmonix Voice Box.

    amplexos

    T.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esse é bom e barato AKG p120, melhor ainda se puder pegar o p220.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então sobre os MXL ouvi falar mal deles também, tem algumas pessoas e as que contra indicam são muitas.

    Eu só ouvi boas dessa marca, já ouvi gravações e já gravei com mics da MXL e não tenho o que reclamar!!

    Qualquer equipo você tem que testar para tirar suas conclusões.

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pow agora comprei já o audio technica mesmo, quem sabe futuramente eu comprarei o AKG ou algum superior

    BrunoYudi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Será que fui taxado ? está um bom tempo nesse status e comparei com o nosso amigo lá em cima, e o dele demorou apenas 2 dias enquanto o meu está até agora :
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC703193009US

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sim, foi taxado.
    Quando aparece isso aqui:
    "Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX"
    - é que o produto foi taxado.

    Vai chegar na sua casa um papelzinho pra você comparecer na agência central Correios de onde você mora, com seus documentos e o valor de 68% do produto + Frete, mas é só pagar que eles já te dão na hora.

    Quando o produto 'passa reto', eles escrevem:
    "Liberado pela alfândega "

    é loteria isso. Tem dia que passa. Tem dia que fica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Microfone Condensador