pro tools essential não funciona!

Autor Mensagem
Baal
Veterano
# fev/11


Minha fast track veio com o Pro tools m.p. essential, eu instalei tanto o drive da fast track como o programa direitinho, mas o pro tools começa a carregar pra abrir o programa e para ai depois vem a msg
"unable to locate m-audio hardware.make sure your hardware is connectedand turned on"

e some!!!!

alguem pode me ajudar ????

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Baal
Você tá tentando abrir o Pro Tools com a Fast Track ligada e funcionando?

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Minow

Ja tentei das duas formas e continua com a mesma msg!
tem alguma ideia do que possa ser??

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Baal
Veio com a iLok (aquela chave USB)? Você a conectou no computador?

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Não veio,
O protools essentials não precisa dela!!!! é a versão basica do pro tools!!( eu acho).

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Vc configurou (em "preferências) o Pro Tools para utilizar sua interface da M-Audio ?

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Não!!!!
Programa na hora em que começa a carregar os plugins pra abrir, ele para e da aquela mensagem que escrevi acima!!!
Ou seja nem chega a abrir!

makumbator
Moderador
# fev/11 · Editado por: makumbator
· votar


Baal

Vc instalou corretamente os drives da interface? Fez isso ANTES de conectar a mesma pela primeira vez no computador?

Vc está usando o driver mais recente e correto para o seu sistema?

Aqui tem a versão mais nova:

http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver

A interface funciona perfeitamente em outros programas? Caso não tenha tentado isso, teste!


O procedimento padrão após tudo estar instalado corretamente é ligar a interface, esperar alguns segundos para o sistema reconhecer o hardware e então iniciar o Pro tools. Não precisa necessariamente estar com a M-audio como interface de áudio preferencial do sistema. Mas é claro que ela precisa estar operando corretamente antes de ligar o programa.

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Instalei sim, tudo certinho!
A interface é reconhecida e uso no Cubase Sx.
Só que ela veio com o Protools Essentials e na versão mais recente 8.03 e este não abre.
Começa a carregar os plugins e pra ser mais exato ele passa pelo wave shell e outros plugins ai para e da a mensagem la de cima.
Eu peguei agora o Driver da Fast track que esta no site da M-audio e não sei qual que veio com fast track só vou saber em ksa, mas ja estou levando a do site.
Mas o que eu acho estranho é o Pro tools não abrir, pois ele abre a tela dele e tudo ( a interface basica) e não termina de carregar os plugins.
será que eu desistalando todos os plugins do Pc ele reconhece???

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Não precisa desinstalar para testar, basta arrastar os arquivos da pasta de plugins para fora da pasta(o programa vai pensar que foram desinstalados). Normalmente é essa:

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Digidesign\DAE\Plug-Ins

Caso funcione, é algum plugin que está dando erro. Aí vc pode ir retornando eles um a um e testando a abertura do programa.

Mas o que eu acho estranho é o Pro tools não abrir, pois ele abre a tela dele e tudo ( a interface basica) e não termina de carregar os plugins.

Mas é assim que ele faz quando não reconhece a interface. Ele carrega alguns plugins e outros processos, vc vê a janela do programa, etc...depois ele trava pela falta da interface. É assim que ele(M-powered 7.4 CS3) se comporta comigo se eu não ligar a interface da M-audio antes.

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Há alguma possibilidade dele estar pegando os plugins do Cubase Sx???
Porque eu instalei ele depois do Cubase e o plugin "Waveshell"( por exemplo) é da waves mas uso no Cubase e o fato de não usar ser compativel não esta aceitando?
(Apesar que ele diz que não há nada ligado como na msg acima).
*Ele abre assim mesmo com vc disse e depois some....

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Mas o PT não lê diretamente VST(apenas com adaptadores). Mas vc pode ter instalado versões em RTAS quando colocou os mesmos em VST(o instalador muitas vezes é multi versão). O PT não observa a pasta VST do computador, pois ele tem a dele própria de plugins(a que te passei antes). Caso vc ache que é o waveshell, basta arrastar ele para fora daquela pasta e tentar abrir o programa.

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Quando chegar em casa vou fazer esse processo das pastas ( arrastar e ver se o plugin esta dando problema).

*Se não der certo vc me aconselharia como 2º opção desinstalar todos os programas relacionados a estudio do pc e começar pelo PT??

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Não necessariamente. O problema pode estar no PT. Eu acho mais óbvio desinstalar totalmente o PT e o driver da interface(apagando todos os rastros no registro). Use programa como revouninstaller para limpar tudo.

Depois instalaria o driver mais novo da fast track. Reiniciaria o PC. Plugava a interface e testava a mesma em outros programas.

Caso esteja ok reinstalaria o PT. Reiniciaria o PC e testaria o mesmo com a fast track.

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Ísso eu ja fiz !!
do segundo paragrafo em diante que ainda não testei.

A fast eu acho que esta Ok pq eu to conseguindo usar no Cubase.

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Vc pode tentar também desabilitar a interface onboard(se preciso, na BIOS), e depois coloque a fast track como único hardware de som nas preferências do sistema. Vai que funciona...

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Tudo vai ser válido....

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator...

Funcionou!!!

Desinstalei os outros programas e o que estava dando erro era os da Waves.

Ja instalei o Cubase e to aprendendo bem algumasc coisas.

A minha versão ja era a mais recente ai nem precisei usar a do site.
Minha versão é a Essential...
Se eu colocar o pro tools completo ele vai funcionar que nem esse????

Atc,

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Legal! Realmente os Waveshells são focos de muitos problemas. Já tive problemas com uma das versões da Waves, e só resolvi depois de muita pesquisa em fóruns de gravação.

Caso vc instale o PT 8 M-powered completo, com certeza vai funcionar.

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Eu faço os Midis no guitar pro ou finale, importava pro Cubase e usava o Ezdrummer....

Posso fazer isso no PT??????

Como seria??

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator...

Rapaz, tem um simulador Samsamp1 que eu gostei muito, achei a qualidade sensacional, muito bom....

Como posso fazer para acrecentar coisas nele, como guitar Rig essas coisas...

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Claro. É igual. Na verdade os diferentes programas de gravação fazem basicamente as mesmas coisas, apenas de maneira diferente, com layout diverso, nomes diferentes para cada ferramenta, etc...


Rapaz, tem um simulador Samsamp1 que eu gostei muito, achei a qualidade sensacional, muito bom....


Sim, eu também uso ele no PT 7.4 cs3.


Como posso fazer para acrecentar coisas nele, como guitar Rig essas coisas...

Não dá. Ele é só aquilo mesmo. Mas vc pode colocar outros plugins em outros inserts, para ter efeitos de modulação, delay, etc..

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Não dá. Ele é só aquilo mesmo. Mas vc pode colocar outros plugins em outros inserts, para ter efeitos de modulação, delay, etc..

Os inserts eu consegui aplicar, fiz bastante coisa em pouco tempo, acho pq a interface dele é simples e ler o manual completo tb ajudou.

Te perguntei sobre o Midi?????
Criar Um midi e usar o Ezdrummer por exemplo, é possivel??

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Criar Um midi e usar o Ezdrummer por exemplo, é possivel??

Sim, claro. Midi é midi, não importa aonde!

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Eu importei um e as trilhas vieram vazias...
No cubase eu importo', aciono o Ezdrummer e coloco no output da trilha como Ezdrummer...

La não achei isso ainda.

Pode me dar uma dica??

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal

Não sei. No PT eu basicamente abro material vindo de outros estúdios, não costumo me aprofundar muito nele. O trabalho cotidiano mesmo, eu faço no Cubase.

Tente não usar o comando importar. Experimente arrastar o arquivo midi para a janela do PT. Veja o que acontece.

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Não sei. No PT eu basicamente abro material vindo de outros estúdios, não costumo me aprofundar muito nele. O trabalho cotidiano mesmo, eu faço no Cubase.

Eu tb estou fazendo isso e ganho tempo com isso e como vc ja usa e tb esta fazendo acho que to no caminho certo.

Tente não usar o comando importar. Experimente arrastar o arquivo midi para a janela do PT. Veja o que acontece.

Fiz com os loops do proprio programa vou tentar com outros quando chegar em ksa!

Nem loops da pra acrecentar???
tipo copiar e colar na pasta????

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Baal


Conseguiu fazer o lance do midi?


Nem loops da pra acrecentar???
tipo copiar e colar na pasta????


Não sei, como te falei, não utilizo profundamente o PT, ele é apenas uma ponte para abrir sessões de outros estúdios.

Baal
Veterano
# fev/11
· votar


Makumbator

Ainda não consegui!!!
Vou tentar hj e assim que conseguir eu te falo!!

Baal
Veterano
# mar/11
· votar


Makumbator

Não consegui usar o MIDI e nem o Guitar Rig no PT! =(

E ainda to com um problema no Cubase Sx:
Eu importo o MIDI com som de baixo e se reinicio o programa ele volta com som de Piano!

Coloquei o Broomstick mas na hora do pedal-duplo ele embola e nem sai as notas fica feioso!

Pode me ajudar com isso??


PS* E a busca do MIDI no PT continua!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pro tools essential não funciona!