Composição - Avaliem

    Autor Mensagem
    Kallau
    Veterano
    # fev/11


    Aqui está uma gravação, composta, gravada e produzida por mim.
    É um rock (não vou rotular ^^).

    Era da minha banda, mas com o fim da banda resolvi regravar mais com minha 'pegada'.
    É só instrumental, porque não canto e não possuo microfone ):

    Salvo erros de mixagem e masterização, ainda estou crú nessa área, principalmente masterização. Mas não percam esperanças em mim :D

    PS: O áudio está um pouco baixo, pois como disse, ainda não tenho um bom conhecimento de masterização, mas achei volume suficiente pra vocês ouvirem e avaliarem. Sei que tem algumas frases foram de ritmo e tal, mas meu propósito aqui é a opinião de vocês quanto a composição, timbres, mixagem (exceto a questão de frases fora do ritmo :D ).

    Link no 4shared

    Muito obrigado a quem ouvir e comentar. E quem ficar com preguiça, não sabe o que está perdendo ( Troll Face )

    énóis :D

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    para comentar sobre uma composição é preiso ouvir no minimo a melodia.
    o playback esta legal mas....por favor grave a melodia com um instrumento e recoloque o link pra gente ouvir.

    Kallau
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então seria 'avaliem meu arranjo' :D
    Não tem melodia ainda..

    Mas faça críticas mais construtivas. Dizer que está legal infelizmente não ajuda em quase nada.

    Obrigado (:

    Kallau
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up :)

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mas faça críticas mais construtivas. Dizer que está legal infelizmente não ajuda em quase nada.
    seria possivel voce descrever como foi o processo de gravação,como foi gravado,quais instrumentos são realmente tocados e quais são sampleados.
    seje mais positivo,no teu primeiro post
    PS: O áudio está um pouco baixo, pois como disse, ainda não tenho um bom conhecimento de masterização, mas achei volume suficiente pra vocês ouvirem e avaliarem. Sei que tem algumas frases foram de ritmo e tal, mas meu propósito aqui é a opinião de vocês quanto a composição, timbres, mixagem (exceto a questão de frases fora do ritmo :D ).

    voce mesmo da nota zero no teu trabalho,não se desculpe nem justifique muito.
    pelo que vejo,outras pessoas que ouviram o teu som se calaram porque não ha nada para comentar.se voce consegue realmente fazer tudo o que esta na gravação(bateria,baixo,guitarra,teclados,efeitos),a meu ver ja esta muito bom.

    Kallau
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cordas foram gravados usando Amplitube 3 pro baixo e Guitar Rig 4 pras guitarras.
    Piano, pads e efeitos leads foram feito no Reason 4, porém gravados com o teclado.
    Bateria, Drum Kits 2.0 do Reason, montada com o mouse.

    A interface é uma Fast Track Pro e o PC um notebook Core2duo com 2GB de Ram.

    Mixei e masterizei usando a caixa de P.A. que uso pra tocar. Escutei a música em vários lugares, fones, caixas de som bagacera, outros fones, celular, e fui ajustando conforme ia fazendo minhas anotações. Por isso creio que vá ter bastante erros de mixagem e masterização. O que me falta é recurso. Mas sei que não é só disso que se faz um produtor.

    carlcarl
    Não dei nota zero pro meu trabalho, apenas apontei os defeitos que estou já ciente que tenho que melhorar, pra quem for ajudar não desperdiçar o tempo falando o que já sei.

    Acho que não é questão de não ter o que comentar, e sim falta de vontade.
    Todo mundo tem sua opinião, as pessoas simplesmente não qiuseram expressar a delas.

    Ignorância a parte, agradeço pela sua atenção e obrigado pelos comentários.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kallau
    não adianta voce pensar que é ma vontade,ignorancia pois se estivesse ignorando o teu trabalho não dedicaria o meu tempo respondendo.
    estamos todos aprendendo.o que voce chama de masterização não faz sentido no caso de uma unica musica.pesquise para saber o que os técnicos de som chamam de masterizar.
    a minha opinião é esta:o teu som não esta ruim,não posso opinar sobre a composição (por motivos ja citados acima) arranjo(sendo eu mesmo um arranjador daqueles que escrevem realmente as bolotinhas no pentagrama)não considero o que fizestes um arranjo so me restou falar do som.
    o que me interessou quando vi o titulo do teu post foi "Composição-Avaliem" e chegamos a conclusão de que não é este o caso.
    pense que é voce quem esta querendo a opinião alheia sobre o teu trabalho e não o contrario.

    Kallau
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ok, já se perdeu totalmente o sentido do tópico.

    Eu sei o que significa masterização, mas o sentido usado ao se falar de masterização aqui no fórum é praticamente outro.

    Moderador, se apagar o tópico, eu agradeço.
    Desanimei de tentar compartilhar experiências aqui. A ignorância (no sentido ignorante) impera entre os que acham ser superiores e tentam mostrar que sabem alguma coisa.

    Tchau.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kallau

    Ih velho, acho que você botou os pés pelas mãos heim!?!?

    Relaxa aí, se você vem pedir críticas sobre o seu trabalho e fica chateado quando as recebe, deixa claro que o que você queria não eram críticas e sim elogios.

    Concordo com o carlcarl nas criticas. Não está ruim, mas da impressão de estar incompleto. Como se fosse uma backing track.

    Esse é o único comentário que consigo fazer no momento. Se o meu comentário não te satisfaz, desculpa aí.

    Kallau
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não é não aceitar críticas.

    É que nos posts dele, não contém críticas propriamente ditas.

    Dizer que está legal ajuda em que ?
    Quero que comentem sobre o que acham. O que acha da guitarra ? Do baixo ? Dos efeitos ? Dizer que a guitarra está muito aguda, muito alta. O baixo muito sumido. A bateria muito robotizada. Os efeitos não casaram com o conjunto.

    Isso é criticar, não ficar reclamando que o nome do tópico ta errado.

    Como disse, é o backtrack. Vocal serão adcionados ainda. Mas é só o instrumental que tenho pra mostrar, por enquanto.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kallau

    Então velho. Acho que só a pessoa se dando o trabalho de perder tempo ouvindo o seu som já seria motivo de você agradecer e deixar quieto. Ninguém é obrigado a ouvir e criticar seu som do jeito que você estipula. Agora se você quiser PAGAR a alguém pra avaliar seu som, aí a conversa é outra.

    Relaxa a cabeça e continua o trabalho.

    Kallau
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não é esse o propósito do Fórum e até do ser humano ?
    Troca de experiências, opiniões e tudo mais ?

    Ou você ta aqui só pra receber, receber e receber ?

    Não obrigo ninguém a ouvir, muito menos a comentar e opinar.
    Agradeço MUITO a quem gasta o tempo ouvindo e expondo sua OPINIÃO sobre meu trabalho, mas se for pra comentar algo fútil, sem sentido e sem o propósito de ajudar, melhor nem fazê-lo.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kallau
    mas meu propósito aqui é a opinião de vocês quanto a composição, timbres, mixagem

    Como você pediu, foi comentado sobre a composição. Eu comentei só sobre a composição pois onde estou ouvindo não é possível avaliar os demais. Não vou sair do trabalho e ir pra casa só pra ouvir seu som nos meus monitores. Um total desconhecido como você não merece esse esforço.

    Não é esse o propósito do Fórum e até do ser humano ?
    Troca de experiências, opiniões e tudo mais ?


    É. O que você acha que eu estou fazendo aqui? :-)

    Acho que você se chateou pois não leu o que esperava ler.
    Fica tranquilo velhinho. Ainda tem muita pedra no teu caminho.

    Um abração pra ti.

    Kallau
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Um total desconhecido como você não merece esse esforço.

    Peço então que não comente aqui (:

    Pois eu já sai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição - Avaliem