Gravação Instrumental - Home Studio

    Autor Mensagem
    gabriel.angst
    Veterano
    # fev/11


    E aí pessoal,

    Gostaria que, se possível, escutassem a gravação instrumental que fiz em casa e me dessem dicas/sugestões de como melhorá-la.

    http://www.gabrielangst.com/musicas.html (basta apertar Play)

    Obrigado.

    Gabriel Angst.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gabriel.angst
    é dificil opinar sobre o que melhorar,pra meu gosto pessoal falta uma melodia,fico sempre esperando uma voz ou um instrumento solista tocando um tema.
    gostaria de saber o que voce realmente gravou,pois muito do que ouço me parecem ser samples sem que isto diminua a qualidade do teu trabalho.
    se possivel descreva o processo utilizado para que nos sirva como exemplo e para que possamos experimentar em nossos estudios caseiros.
    abraço.
    bom trabalho,boa sorte e gratissimo por disponibilizar as tuas experiencias.

    gabriel.angst
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    carlcarl, valeu pelo comentário.

    A bateria e o Pad (de fundo), são samplers. ALém deles, gravei as guitarras e o baixo por instrumentos.

    A guitarra solo que surge a partir de 0.8s é a melodia da música.

    - Para gravar os samplers, utilizei o Cubase SX3, juntamente com um controlador MIDI Behringer UMX49.
    - O sampler de bateria foi o Addictive Drums. O sampler do PAD foi um que veio com o Cubase. Adicionei também alguns pequenos detalhes de violino, com o Studio Instruments da Cakewalk.
    - Para gravar o baixo e as guitarras, utilizei o Audition 3.0. Gravei um baixo strinberg em linha e uma guitarra PRS, através do V-Amp 2.

    Em resumo, foi dessa forma que fiz a gravação.

    Ouvindo ela, eu ainda sinto que falta algo para preenchê-la. Tenho a sensação de que ela está vazia.

    Abs.

    Juninho0110
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nao abriu

    Mr. Phil
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gabriel.angst
    muito legal brother o teu trabalho! :D

    O arranjo pode ficar melhor se acrescentar um piano ac e/ou um orgaozinho bem de leve...

    Se quiser, me mande um email de contato e te mando umas idéias... ;P

    Abç e Deus te abençoe!

    Phil ;P

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gabriel.angst
    gratissimo por tua explicação,desta forma fica mais facil compreender o que os colegas estão fazendo,aprender e tambem poder comentar construtivamente.
    valeu,o teu trabalho é a prova de que não precisamos gastar o que não temos montando studios enormes pensando que o material é que resolve tudo,tem que ter é talento e isto te sobra.
    valeu garoto!!!
    abraço.

    gabriel.angst
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr. Phil, obrigado pelo comentário. Eu pensei nisso. Geralmente acrescento um órgão, baixinho, de fundo, nas minhas gravações. Mas estava pensando (especificamente nessa música): será que sempre terei de colocar um órgão ou uma seção de strings (ou mesmo um piano) para a música não ficar vazia?
    Queria saber se é possível gravar apenas bateria, baixo e guitarras em uma música, e fazê-la ficar "cheia". Eu dobro as guitarras, mas talvez gravando mais faixas de guitarra a música pode dar uma encorpada...


    carlcarl, valeu cara, bondade. Aos poucos a gente vai aprendendo.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gabriel.angst
    não existe regras para cheio ou vazio,o artista é que decidi.
    exemplo:e quando a musica so tem violão e voz?
    lembram do grupo the police(era um trio),queen(na maioria das musicas tocadas ao vivo era so guitarra,bateria,baixo e vozes) cream(trio) hendrix(trio)
    va em frente e tente sempre correr atraz dos teus sonhos.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Instrumental - Home Studio