Autor |
Mensagem |
AdrielRodrigues Veterano |
# fev/11
E ai, estou com uma dúvida aqui, quero gravar uns sons na guitarra microfonando, pois me falaram que gravar distorçao em linha na minha Zoom G2nu fica ruim, testei e fica a desejar mesmo, mas a questão é: tenho um mic de karaoke, a Zoom e o amp. Tem como eu gravar usando a pedaleira como placa off-board e para efeitos e microfonando ao mesmo tempo? Se não tiver, o que me aconselham a fazer pra gravar uma distorçao legal? E tambem pretendo comprar um mic legal, alguma sugestao ate 150 reais? Pretendo comprar na net.
Abs.
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
AdrielRodrigues
mic legal nessa faixa, o GMA570! Clone do famoso SM57 da Shure..
mas não sei ia ficar muito legal ligar o microfone direto na placa não...
|
# fev/11
· votar
Hum, valeu amigo. O que vc me aconselha a fazer para gravar quando tiver o mic? Qual a ordem de ligamento dos equipos?
Abs.
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/11
· votar
AdrielRodrigues Se for usar a G2 como interface você conseguirá utilizar os efeitos dela depois do microfone. Não possível utilizar as distorções dela no amp e microfonar utilizando ela mesma.
Se o seu amp tem distorção você pode usar efeitos de modulação, delay e reverb direto no microfone. A ligação ficaria assim:
Microfone -> G2nu -> PC (USB)
Se você quiser utilizar todos os efeitos da pedaleira saindo do amp você precisará de outra interface de áudio para ligar o microfone no PC.
Acho que a gravação em linha da G2 não é tão ruim, você tem certeza que está utilizando a simulação de falantes?
|
# fev/11
· votar
kyo_ryo
Estou ligando sim cara, a distorçao sai sem definiçao, ja tentei diminuir o volume, mas nada de resultados. Ate gravei um som limpo legal, mas quando coloco um mínimo ganho, começa a chiar um pouco.
Quero gravar umas distorçoes legais, o que vc me aconselha a fazer? Sera que se eu usar o mic ligado na entrada line in do PC não posso tirar uma distorçao legal? Abs.
|
Guitar_hell Veterano |
# fev/11
· votar
AdrielRodrigues O chiado na distorção não será por causa do monitor? Já tentou gravar com ele desligado ou ficar um pouco mais longe do pc.
|
# fev/11
· votar
Guitar_hell
Como assim cara? Me explica melhor essa parada do monitor. Eu ligo tudo na frente do pc e como retorno uso um fone normal de ouvido.
Abs.
|
# fev/11
· votar
up.
|
Guitar_hell Veterano |
# fev/11
· votar
AdrielRodrigues Não sei se na sua guitarra acontece isso mas aqui na minha seu eu ficar muito perto da TV ou monitor e ligar a distorção ou até sem mesmo fica um chiado meio incomodo!
|
# fev/11
· votar
Guitar_hell
Vou tentar fazer isso amigo, valeu! Como ja disse antes, vou comprar um mic, provavelmente o Gpa 570, e vou conecta-lo diretamente na placa do pc para gravar, sera que fica legal a gravaçao? nada profissional, so quero fazer uns covers.
Flw, abs.
|
Guitar_hell Veterano |
# fev/11
· votar
AdrielRodrigues Olha nem posso opinar ainda pois nem começei a gravar. Mas como te indicaram esse mic acho que suas gravações vão ficar legais sim.
Boa sorte, abs.
|