Gravação do baixo ta saindo distorcido

    Autor Mensagem
    lucascan
    Veterano
    # jan/11


    To gravando umas musicas da minha banda, e até agora tava certinho, mas fui ouvir instrumento por instrumento em um fone profissional, e o baixo tá todo distorcido :S
    Já que eu não tenho equipamento, eu ligo o baixo direto na entrada MIC.
    Aí eu fui pesquisar sobre o que podia ser, e vi que a entrada MIC aumenta o volume e talz, e tem perigo de queimar, e hoje eu fui tentar gravar com a entrada line-in e a diferença é minima.
    No meu computador, com 2 caixinhas pequenas e um sub-woofer o som tá de boa, mas no celular e no fone tá bem distorcido, o que faço?

    Se desse pra arrumar um jeito de não gastar muito dinheiro, ficaria feliz xD

    A voz nós gravamos naquele microfone de 8 reais de pc mesmo, e saiu perfeita, sem nenhum defeito, simplesmente perfeito, aí tentei microfonar o baixo com esse microfone mesmo, e ta distorcendo do mesmo jeito, o que será? :S

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lucascan
    experimenta dar uma abaixadinha no baixo na hora de gravar. vc deve ta aumentando demais na hora da mixagem tambem.

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    farei isso e voltarei aqui pra dar o resultado (Y)

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    diminui o volume do baixo na gravação e ficou bom, sem distorcer nem nada, o problema agora é que o baixo não aparece na musica, mas é pelo fato do baixo só acompanhar a guitarra nos acordes todos...

    bom, daqui alguns dias vamos gravar uma outra musica, que o baixo "grita" muito, aí eu vejo o que faço, e qualquer coisa pergunto por aqui blz?

    obrigado, e desculpa por qualquer coisa ai

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lucascan
    o problema agora é que o baixo não aparece na musica
    da uma aumentadinha nele ate ele aparecer.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não se liga baixo em entrada MIC ....
    A não ser que vc use uma DI ( Direct box )...tem umas baratas e boas da behringer...daí sim vc pode ligar na entrada MiC, passando antes por uma DI....
    Se for microfonar o baixo, ok, o mic na entrada MIC.
    Caso contrario o baixo vai na Line Input...
    Cheque seus niveis de entrada de gravação, pode estar mutio alto...
    Um compressor ajuda tbm....

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    essa coisa da DI eu vi em um outro tópico
    vou comprar uma DI, só que mais pra frente, vou comprar junto com um cubo novo

    Mas problema resolvido, era coisa do volume mesmo

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    microfone de 8 reais cara, tenha dó, põe mais um pokinho e cata um shure sm57 ou 58 e dai sim vai fikar legal....

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Osvaldojr
    aham.. vou juntar mais 350 reais pra comprar um microfone, já to lá ;)

    Se eu gostei do resultado, vou continuar com ele por enquanto, eu sei que não é bom, mas é o que eu tenho por enquanto, não vou investir nisso agora, tenho outras coisas pra comprar primeiro

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    lucascan

    My brother, que programa de gravação vc usa? É multipistas?
    Tente começar a inserir equalizador e compressor nos canais. Sabe fazer isso?
    O compressor vai dar um sustento maior para cada instrumento, enquanto o equalizador te ajudará a separar os campos de frquências de cada instrumento, deixando o baixo aparecer mais nas frequências baixas e as guitarras nas médias/agudas cortando um pouco as frequências baixas para que o baixo possa aparecer melhor.
    Estudo um pouco sobre isso que vc irá fazer ótimos trabalhos. Isso é o básico para vc ter uma boa qualidade na hora de mixar sua gravação.
    Quanto à distorção indesejada, cuidado com os volumes na hora de gravar, não deixe clicar.

    Abraço.

    lucascan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu começei usando o Cubase, mas começou a travar, tentei o sonar, tambem travava, pesquisei ajuda, mas NINGUEM sabia responder, aí abandonei os programais mais famosos, e fui pro MIXCRAFT
    mixcraft é multipistas, bem leve, facil de usar, mas dá pra fazer muita coisa nele

    uns dias pra trás eu tava mechendo tanto na musica, que umas coisas lá deram errado e eu me estressei, fechei o programa e vou passar uns dias de férias, mas já vou preparando umas apostilas pra ir lendo

    Mesmo sendo uma gravação caseira, com nenhum equipamento bom, espero fazer um belo trabalho, mesmo sendo o meu 1º trabalho, espero que saia bom

    obrigado aí pelas dicas do compressor, não sabia dessa "função" dele, mas o equalizador eu já tava usando a um tempo, só não sei ao certo como usar

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    lucascan
    Que configuração de computador vc tem?

    lucascan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    2 GB de Ram,
    320 HD
    Ge Force 8400 512mb
    placa de som do pc, High Definition Audio, ou algo do tipo

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    lucascan
    Marcas de placas de memória e placa mãe? Ou marca do seu computador.

    lucascan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Detalhes fornecidos pelo AIDA64:
    Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz (11 x 200)
    Nome da Placa Mãe Phitronics P7I45GC-M+
    SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI


    Não achei o nome da memória no AIDA, então fica só isso mesmo
    mas, pra que voce saber as peças do meu pc? acho que ele tá bom... só precisa de uma placa de som boa..

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    delta 1010

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    lucascan

    Tipos e marcas de partes de computador influenciam muito na performance do mesmo quando vc o utiliza como um editor de audio. Deve-se ter uma máquina apropriadamente montada para essa função.
    O problema de travar a que vc se referiu acima, pode ter acontecido por causa dessas placas incompatíveis com um sistema de edição de áudio.
    Placas mãe como as ASUS, pentes de memória como Kingston, HDs de boa qualidade, são os mais indicados para serem utilizados em PC quando queremos uma boa performance em edição de áudio, independente de vc ter ou não placa de audio adicional. Não adiante ter uma placa de audio se o computador não tem as peças certas. Não que seu PC seja ruim, mas é necessário ver essa compatibilidade antes de comprar um, se for utilizar para edição de audio.
    Fora isso, se não souber o que colocar no PC, é melhor juntar uma grana a mais e comprar um Mac qu já vem preparadíssimo.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação do baixo ta saindo distorcido