Bateria EZDrummer - tá muito estranha

    Autor Mensagem
    lucascan
    Veterano
    # jan/11


    fiz minha faixa de bateria, guitarra, baixo e voz... deixei tocando só a guitarra, o baixo e a voz e saiu "bonitinho", com todos os efeitos que eu queria,reverb, delay, distorção e tudo mais
    mas aí quando boto a bateria pra tocar, me dá dor de cabeça de tanto que tá estranho :S

    coloquei um reverb, mas não ajudou muito, e estou iniciando nessa área, aí achei melhor perguntar

    alguem tem uma dica de como fazer pra ficar melhor?
    já pesquisei, e tudo que achei foi alguns falando pra colocar reverb, e que "cada gosto é um", e que é pra eu ir testando efeito por efeito
    mas não to com paciencia mais, to tentando efeitos e mais efeitos faz 2 dias... e 2 dias com dor de cabeça é f o d a né

    obrigado desde já

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    ta estranho o que? explica melhor

    se possivel posta um som.

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    simplesmente tá estranho cara...
    tá causando fadiga auditiva

    eu dei um reforço pro bumbo agora usando um equalizador, ficou melhor, mas ainda tá causando a fadiga, mas... olha aí como tá:

    http://www.4shared.com/audio/Igwj7pQ3/BAterizainha.html

    Usei um reverb fraquinho, uma EQ pra uma força maiorzinha pro bumbo, um limiter e um compressor (acho que compressor e limiter não ajuda nada, coloquei por colocar mesmo)

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lucascan

    Ela não tá ruim não, ela tá é robotizada!! Ou seja, tá faltando algo pra deixar menos robotizada!! Aconselho a dar uma olhada nos velocities!! E outra, um pouco mais de virada e ataque de prato, só vi isso no fim da parada!!

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu fiz essa bateria bem básica, só pra mostrar pra minha banda como é o EZDrummer, pra depois eles me darem idéias de como a bateria deve ser certinha...

    mas, como eu mudo o velocity, já com a trilha midi formada?
    é que eu faço a bateria no guitar pro, e exporto ela em midi

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lucascan

    Então, depois de exportar no teu sequencer, abre o midi editor (cubase) ou piano roll (sonar) e aí tu vai ver as notas e logo abaixo os velocities!!

    http://www.soundonsound.com/sos/jan09/images/SonarWorkshop_04.jpg

    Ali é onde tu vai mexer na dinâmica!!

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas, me responde uma coisa:
    a bateria, do jeito que está eu posso deixar?
    porque eu tava pensando em pegar um ritmo do ezdrummer mesmo e ir copiando a musica, mas chegou uma parte que precisava de fazer viradas, e eu não achei viradas no ezdrummer, pesquisei na net sobre como fazer as viradas pelo próprio ezdrummer, e falam que já tem viradas no ezdrummer, mas não achei

    então, posso deixar essa bateria mesmo, e só editar o velocity que fica tinino?

    Trófeu joínha aí pra voces, sempre ajudando os novatos, obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lucascan

    Olha, tinindo mesmo só vai ficar se tu colocar alguém tocando uma bateria midi com os timbres do Ez, aí vai ficar tinindo!

    Agora tu pode fazer o que tu quiser com tua bateria!! Música é livre hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria EZDrummer - tá muito estranha