interface 2 canais

    Autor Mensagem
    André_89
    Veterano
    # jan/11


    opa! to encontrando uma certa dificuldade pra decidir qual é a melhor interface pra comprar.... eu vou usar ela só pro home estúdio.... vou gravar instrumento por instrumento nela, então 2 canais tá ótimo já.... oq me resta saber é qual delas que possui a melhor qualidade... aqui uso PC, e é por ele que vou equalizar, mixar e masterizar.... eu vejo as placas que tem pra vender, mas não consigo fazer uma boa distinção... queria uma placa de qualidade, e com bons pré amplis... ou é melhor comprar um pré avulso? ajudem!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André_89

    2496 até vai!! mas aconselho essa aqui

    http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=1332&ProdDesc=Interfa ce%20PCI

    É velha, mas é melhor que da m-audio!! Só não tem midi!! Mas hj em dia os controladores usam USB!!

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jabijirous


    opa! dei uma olhada nela, e daí se eu comprasse ela teria que comprar o pré separado pra usar mic, certo? (provavelmente condenser)... mas eu tava olhando o preço dos prés, e pra um canal apenas, o preço varia tipo, de 200 a 20.000 reais!.... fiquei meio confuso....
    eu posso gastar +- uns 1000 reais nesse conjunto de placa + pré (vindo ou não juntos em uma coisa só), 1500 estourando, pq queria ter o máximo de grana pra poder pegar o melhor mic que eu puder comprar... daí sei lá.... eu vejo o pessoal recomendando placas como a M-audio delta 1010, mas daí eu sinto q to jogando grana fora pq num vou usar todos os canais dela nunca, e uma audiophile de 2 canais em contrapartida não vem com pré ampli, phantom power e etc...

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procure pelo Presonus 1Box.
    Tá tabelado por cerca de R$ 800,e vem interface, fone de ouvido e microfone condenser tudo junto.
    Pelo preço, não tem pacote melhor no mercado, a não ser que importe via ebay.

    amplexos

    T.

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    nossa cara...dei uma olhada aqui!!
    Eu to achando muito barato... tudo isso por 800 pila!! num é pegadinha do malandro isso não??? kkkk

    tipo... mic + interface + fone + suporte pro mic + cabo pro mic + software, + a malinha(rs)

    apesar de eu ter um fone q já quebra meu galho (akg k99), eu fiquei tentado a comprar este kit que vc me sugeriu! mas qual é a qualidade dessa parada toda?? esse mic é bom??? eu to disposto a investir uma grana bacana pra microfone (pretendo gastar uns 500 conto, no máximo 1000)... um condenser da hora pra voz!! o osvaldojr, daqui do fórum mesmo,me sugeriu outro dia num tópico o shureSM7 (SM7 mesmo), dinâmico, que eu ainda não testei, mas pela minha experiência(pouca) a voz e o violão ficaram bem mais legais com o condenser.....
    mas enfim... quanto mais eu pesquiso mais em dúvida sobre oq comprar eu fico!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    escrevi mais algo aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/252626/

    sim, também to achando estranho, porque tá anunciado por esse preço na revista SOS desse mês (revista sound on sound), mas eu não achei nas lojas, e nem na própria distribuidora www.uminsstrumentos.com.br

    Agora, de outro lado, tem vendedor no ebay comercializando por USD 249, o que chegando aqui com frete e impostos vai dar os R$ 800, rs.

    No video do link que postei acima, tem um review que o cara fala bem sobre os microfones e o software incluso, só que está em inglês.

    Eu vou acabar ligando para uma loja cadastrada por eles, que consiga fazer pedido por encomenda (acho que a hendrix faz). Senão, vai ser ebay mesmo - já que só a interface se acha por algo em torno de R$ 650 em algumas lojas. Eu tenho uma audiobox usb, que incrivelmente eu paguei R$ 500 há 1 ano atrás. Queria comprar um kit desses pra deixar de backup por aqui.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    Se tu tem por volta de mil reais pra gastar pega uma firewire!!


    http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=353&ProdDesc=Interfac e%20Firewire

    A knob é meio cara, tu deve achar mais barato essa placa ae!!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho varias interfaces. A maior hoje e a presonus firestudio de 8 canais. Estou indicando o pack, justamente porque já vem com microfone condenser, cabos, fone e software.
    Se fosse só pela interface tem a m-áudio FireWire solo por algo em torno de 550R$ na quantastore. Mas se somar um condenser e um fone de estúdio dos mais baratos o orçamento vai pra lá dos 1200.

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hoje dei uma volta na teodoro, acabei encontrando algumas outras alternativas...bom, até agora temos:

    tem M-audio fast track pro
    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html

    tem o kit 1Box, kit aparentemente mto bom mesmo pelo preço q tá
    http://www.paudio.com.pt/article.php?a=1341


    tem a Firewire Audiofire 2
    http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=353&ProdDesc=Interfac e%20Firewire

    tem tb as M-box mini, um pouco mais caras
    http://lista.mercadolivre.com.br/Mbox-Mini


    o que eu num manjo mto é a diferença na qualidade! tipo, eu até me disponho a pagar 1200 ao invés de 700 se a diferença de qualidade for GRANDE.... se for quase a mesma coisa prefiro uma mais em conta, dentre essas.... tem mta diferença na qualidade?? oq faz o preço subir tanto de uma pra outra

    gwallner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entre estas a Fast Track Pro tá de bom tamanho, ótima qualidade.
    Fiz gravações com uma Fast Track Ultra, que tem mais canais, veja a qualidade www.deivox.com.br no link "músicas".
    Fora que se vc quiser vender depois é mais fácil pela M-Audio ser uma marca muito procurada.
    Mas, eu iría atrás de uma Tascam se fosse vc: http://tascam.com/applications/home_recording/pc_audio_interface/
    Aí sim, sem dúvidas quanto a qualidade.
    Estou tentando trazer uma Tascam US-1800 de fora.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    André_89

    Mbox mini seria interessante, caso quisesse usar o Pro Tools. Dentre todas, o diferencial dela é o casamento dela para com o Pro Tools, e um pre amp interno pouquiíssimo melho do que a Fast Track Pro.
    No mais, são todas placas concorrentes no mesmo segmento e margem de preço - pelo menos lá fora.
    Aqui, a diferença fica por conta das distribuidoras.

    Em relação à qualidade, são todas boas e equivalentes entre si. Daí pra frente é gosto mesmo.

    Quer aumentar um pouco mais sua gama de opções?
    - essa loja na net, vende para o BR. Tem de ver o frete final, via UPS, mas em menos de 1 semana, o produto vai estar em sua casa.
    www.gigasonic.com
    vai lá e vê os 'starter packs' deles. Tem bastante coisa legal, que vai ficar na faixa dos R$ 1000/2000 com direito até de monitores de estúdio inclusos nas packs.

    Também, tem a opção de pegar a M-Audio Fire Solo que é mais barata, e depois pegar um pack desses, que completa o estúdio:
    http://www.guitarcenter.com/Musician-s-Gear-RP5-992-993-Studio-Package -600658-i1388171.gc

    gwallner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman e André_89
    Lembrando que o novo Pro Tools 9 funciona com qualquer placa de audio até mesmo com a que vem no computador.
    A única coisa interessante na MBox é que ela já vem com o Pro Tools LE, o que encarece o produto.

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    opa!! valew a ajuda pessoal!!

    acabei comprando uma m-audio mobile pre II usb
    dentre essas concorrentes foi a que encontrei mais em conta

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Ressuscitando para não ter acumulos de tópicos
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    E ai galera....
    Eu queria uma interface de audio com apenas coisas canais:
    1 para microfone
    1 para violão/guitarra/teclado etc...

    Eu ja pesquisei várias e tem de varios preços, mas eu não sei qual é e não é boa.. queria opções, tipo, não vale apena gastar 400 reais numa, pois por 200 reais, ja tem uma legais etc....

    Postem a mais barata possivel que seja boas, apenas para ter gravações descente para guardar algumas ideias.
    gravações mais legais eu vou fazer em studio mesmo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Mais barata, behringer uca222, vai fazer o que quer, basta usar adaptadores rca/p10

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    To querendo entrar neste meio também( e não entendo nada), de uma olhada nesta Steinberg
    http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_6908_6100_Steinbe rg-CI1

    Snizehr Produtor
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara poucas palavras Prosonus p10 e tem uns pre-amp bem legal na minha opiniao 8 canais e vem com software
    vai por mim voce nao se arepende ;)

    Salis2012
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olá, galera!
    Tenho uma dúvida: é possível usar a Audiophile 2496 e a Tascam US-200 juntas instaladas no mesmo computador? Ou isso vai provocar alguma incompatibilidade?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Jeff.gomes

    A interface mais barata que grava em 24bits é a Yamaha Steinberg Ci1. Custa em torno de uns R$ 350. Já dá pra começar a fazer boas gravações com ela. Eu tive uma há um tempo atrás.

    Agora se tu queres mesmo qualidade de gravação, te aconselho a interface que eu uso atualmente: A Focusrite Scarlett 2i2. Custa em torno de uns R$ 550. Tem um THD de < 0,002%, tem ótimos prés, tem um alto SNR, ... Enfim, é a que tem os melhores números entre as concorrentes de preço equivalente.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    El_Cabong
    To esperando um pouco (tenho outras prioridades) e depois eu pego a 2i2 mesmo, faz tempinho que estou de olho nela, e se demorar muito, e ja estiver a 2i4 ficar com ela mesmo, pelo Midi.

    abç aos que sempre ajudam =]

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    ... apenas para ter gravações descentes para guardar algumas ideias.
    Gravações mais legais eu vou fazer em studio mesmo.


    Se realmente é só isso que tu vais fazer, a Steinberg Ci1 já é suficiente (mais barata).

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    El_Cabong
    Eu notei que caras que fazem coisas profi... tem esta 2i2...
    Depois comprar uns bons pares de monitor, e ir comprando mic bons etc..
    Para montar um home-studio bem bacana seria um boa pegando ela de cara assim =]

    Pagar bem numa interface, num monitor, mic dinamico, até vai tudo vale apena, o que dói é o preço de um mic condesador bom kkk'

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Jeff.gomes
    caras que fazem coisas profi... tem esta 2i2

    Ahh !! Isso é verdade !!!!!!!! He He !!
    ________________________

    ... o que dói é o preço de um mic condensador bom ...

    Pois é. Eu quero ver se no futuro em compro um microfone melhor.
    Até eu queria saber aqui no forum, se o microfone da Blue modelo Baby Bottle é bom para gravação de vocais em cabine de isolamento acustico. (eu perguntei isso num outro tópico mas ninguém me respondeu)
    bluemic.com/babybottle

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    El_Cabong
    Acho que em casa é coisa rapida...
    Liga a guita num rack no maximo, ou Vst mesmo e eras isso, e voz, violão, tudo para guardar, na hora de gravar de verdade, tem que ser um estudio com tratamento acustico..

    A ideia agora, é ir estudando, para quem sabe um virar, produssa... lol

    Thiago Fernaandes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    interface de áudio com 2 canais ? pesquise sobre a Scarlett 2i2 da Focusrite , uso e recomendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a interface 2 canais