Por favor, preciso de ajuda para adaptar a mesa na placa 2496

    Autor Mensagem
    luizcastro.jr
    Veterano
    # jan/11


    Olá, meu Home Studio está com os seguintes equipos

    - Behringer C-1 condenser
    - Placa Audiophile 2496
    - PC - Core2Duo e7400 - 6gb de ram - 320 hd - Radeon Hd4670
    - Microfone Samson Lapela - para entrevistas
    - GUitarra Gianinni
    - Roland Juno-D
    - Dois monitores de videos (23' e 17')
    e como monitores de audio um microsistem
    - Mesa Phonic AM 58

    Minha questão é... Ontem montei todo o equipamento, comprei uma reguá da o'neall que é mais robusta para equilibrar um pouco a energia, enfim, cuidei de tudo um pouco gastando o maximo que podia... Só que o problema esta em mandar o sinal da Mesa de Som para a placa de audio e fazer a gravação no Sonar 8...
    Quando monitoro na mesa o Som está saindo, quando monitoro pela placa de audio o som sai robotizado e com xiado... alguem pode me ajudar por favor?

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vc pode monitorar pelos fones da mesa de som, ligando as outs da placa na entrada aux da mesa. O problema deve ser que a saida da placa não é amplificada, sendo assim, terá que ligar a saida na entrada da mesa.Lembre-se que a saida da placa é LINE e tem que ligar na entrada auxiliar da mesa LINE IN tbm, nunca na entrada de mic.

    luizcastro.jr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vc pode monitorar pelos fones da mesa de som, ligando as outs da placa na entrada aux da mesa. O problema deve ser que a saida da placa não é amplificada, sendo assim, terá que ligar a saida na entrada da mesa.Lembre-se que a saida da placa é LINE e tem que ligar na entrada auxiliar da mesa LINE IN tbm, nunca na entrada de mic.

    Ok, tentei fazer o seguinte...

    AudioPhile 2496 Out na entrada 2T RTN (RCA) da Phonic Am 85 e o INda 2496 está recebendo o REC OUT da Phonic Am 85 (RCA)... Nos fones de ouvidos ficaram limpos, porém se sobe o ganho com o botão TO MAIN 2T RTN ou o TO CTRL RM T RTN vem uma barulheira que quase explodiu meus timpanos...
    E se gravo sem acionar esses botões que nem sei direito para que servem o som sai muito baixo... Na verdade no Sonar 8 mostra o Sinal entrando, só que não adianta que não sai som audivel, e se ligar esses botões faz uma enorme xiacheira... Meu cabo RCA tem uns 2 mtrs na entrada da Placa e uns 1,5 na saída...

    Será aterramento? Acho que não porque tentei colocar a mão durante a gravação para ver se fazia diferença

    Phantom Power esta funcionando? Sim o C-1 ta Ok, ouvindo pelo retorno da Mesa é perfeito

    Energia? Uso uma extensão com 3 conectores para 1 modem, 1 luminária e 1 microsystem
    ouso uma tomada com 3 saídas sendo essas alimentando 1 modem wireless (que está desligado no momento), 1 estabilizador que contém 2 monitores, 1 PC. Tem nessa tomada com 3 saidas uma regua Oneal com 8 tomadas, essa régua tem 1 sintetizador juno-d com transformador, tem também a mesa com 1 transformador e uma régua sem nada conectado nela.

    A mesa está conectada na energia atravez da fonte que veio com ela (110v) em um transformador para 220v, esse transformador é de no máximo 60w,o que não sei se é ideal para ela porque não tem referência em nenhum lugar sobre isso. Será que o sinal tem esse ruido porque o transformador não está dando conta? Na verdade acho que não porque ela funciona normalmente em todas aplicações menos na hora de enviar para o Sonar através da 2496...

    Pode ser Drive? Eu uso o Seven Ultimate 64bits, procurei o drive para 64bits e instalei, não uso asio4all, uso o nativo da placa e está muito bom... será alguma config?

    Por favor me ajudem, quero gravar e não posso porque não gera som que possa pelo menos limpa, o som gerado é muito ruidoso e robótico....

    vlw

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    seria essa entrada 2trtn da mesa que esta provocando algum "feedback"?
    O que acontece se vc ouvir so a saida da placa direto em alguma entrada de linha da mesa depois que vc gravou, desplugando o rec out?
    Vc configurou as ins e outs na delta direitinho?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, preciso de ajuda para adaptar a mesa na placa 2496