Mesa de som + Pro tools Como ? E, qual comprar ?

    Autor Mensagem
    DJD
    Veterano
    # jan/11


    Fala ae galera, tudo bom ?

    Então, eu to com essa dúvida...

    Pro tools so roda com placa da digi design ou da m audio

    Eu tenho uma M Audio ultra (aquela de 8 canais)
    So que eu agora to precisando de mais canais e preciso comprar uma mesa de som pra isso, ate por que em mesa de som pode da uma equalizada e tal, o meu objetivo é ter 12 canais pra minha bateria...

    Eu, pensando sozinho, pensei que tipo no OUT da mesa eu colocaria em uma das entradas da placa de som, como se fosse 1 mic só...

    Mas ai tem o problema de eu nao poder mexer nos audios separadamente depois no Pro Tools, tipo seria uma faixa 'master, digamos assim, eu nao ia poder colocar um pouco de reverb apenas no surdo por exemplo..

    Então essa é a minha dúvida, como eu faço pra ligar uma mesa de som no PC e poder usar pro tools (nunca usei mesa de som na vida, então desculpa se isso for uma pergunta idiota)

    E outra, pergunta é:
    Qual mesa de som é boa pra usar pra gravar bateria ?
    Teria que ser uma com phantom power já que eu uso varios microfones condensadores...
    E eu quero uma BOA, tipo, BOA mesmo, nao precisa ser a melhor do mercado, mas que seja boooa!
    De no minimo uns 16 canais e nao importa o preço!

    Dizem que as melhores sao yamaha, né ?

    Brigadao pela ajuda galera!!!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    DJD
    bom, dá uma olhada nos tópicos em stick, tem um sobre mesa de som eu acho... se não tem na busca.

    com essa interface de 8 canais dá pra fazer muita coisa.
    é a fastrack ultra?

    voce não precisa mixar tudo num canal só, pode dividir em alguns canais.
    ó, qualquer mesa de som razavel voce faz isso:
    microfona toda a bateria, e vai endereçando os canais pras saidas aux (ou qualquer outra).
    separa até 8 canais, e pluga nos 8 canais da interface, assim voce grava eles separadamente.
    pode dividir só em uns tres ou quatro se preferir (tipo bumbo, caixa, e o resto dividido em estereo, sei la).

    Dizem que as melhores sao yamaha, né ?
    eu nunca vi mesa yamaha... não sei se tem;

    dá uma busca que tem coisa.

    DJD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pois é, eu pensei nisso também, so que eu queria 12 canais individuais... Esse é o problema, eu usei a busca e nao achei nada



    Qual é a melhor mesa de som ? Quem recomenda alguma ?

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    DJD
    aí só trocando de interface
    tem mesas que ja tem interface embutida

    mas de 12 pra oito é muito pouca coisa mais, acho melhor voce usar a sua interface que já é boa, e soma alguns canais mesmo...

    não sei, nesse tamanho nao conheço, só conheço baratinhos.

    eu sei que a behringer tem uma porrada de mesas, inclusive pro tamanho que voce quer, mas o povo nao curte muito, diz que nao é tao bom (das marcas famosas sao as mais baratas).

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    DJD
    leia:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135471/

    DJD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pois é, mas tem alguma interface de 12 canais pro pro tools ?

    DJD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mano nesse link ai nao fala nada de pro tools

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    DJD
    Seria interessante começar a buscar soluções ADAT, como a M-Audio Lightbridge:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFireLightbridge.html

    com uma dessas, você pode ter fácil ter vários canais.
    Só que para isso, a cada 8 canais, você tem de comprar um conjunto ADAT de prés, que vão de 500R$ um da Behringer (bom pra bateria), passando pelo ADAT da Presonus por R$ 1600 (bom pra vocais) e chegando aos Octane da M-Audio por R$ 2500.
    Como os prés ADAT são compatíveis entre si, você pode usar todos de uma marca, ou só de uma marca. No mínimo tem de comprar a interface e 1 jogo de 8 canais. No seu caso, o ideal seria a interface e 2 jogos de 8 canais.

    Mas, tem de ver que, cada Protools tem limitação de canais. Então não são todas as versões que aceitam os 32 canais dela, em gravação simultânea, mas 16 canais acho que não tem problema em nenhuma versão.

    Espero que seja isso o que você espera de uma solução para seu caso.
    Nem é necessário assim uma mesa, mas, se pensar em mesa, a mais em conta, seria a Benringer 2424FX que tem 16 canais com saídas individuais, ideais para usar em uma interface R$ 2000. Mas pra ter mais um troço no meio da mixagem, só pra falar que tem um controlador analógico no meio, não compensa. Se desejar um controlador externo, tente procurar pelas Mackie USB. Pelo menos elas controlam o Protools por software e não sujam os canais.

    amplexos

    T.

    DJD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, se é uma solução ou nao, eu nao sei, por que eu nunca tinha nem ouvido falar nisso ai, hahaha mas vou da uma pesquisada

    DJD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Calma, isso ai que você falou é um pré amp certo ?

    Eu passaria os microfones pelo pré amp, e depois ?

    Como isso geraria mais de 8 canais se o pré amp da octane tambem so tem 8 prés ?

    Desculpa, nao entendi =X

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Interface: M-Audio Lightpipe (aquele do link da M-Audio que já passei). Essa é a interface. Cabe 32/32 canais ADAT - mas pra isso, tem de usar os prés ADAT, tipo esses Octane de 8 canais cada, até 4 unidades. São esses prés ADAT que você vai pregar na Lightpipe para plugar os microfones.
    O controle pode ser feito pelas mesas virtuais do Protools.

    DJD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aah ta, saquei, valeu cara, brigadao!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e a M-Audio Fast Track Ultra 8R?
     
    Ela tem 16 canasi se não me engano!

    TAGUAHOMEDF
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    olá amigo bom dia
    sobre sua duvida em relação a mesa com 12 canais dê uma olhada nessa aqui
    Mesa de som Phonic AM 442D USB pesquise ai ótima e ja vem com interface imbutida ótima qualidade grava em 24 bit,esse lance de você querer usar mesa na interface perde a qualidade da sua placa de som interface,caso seu orçamento monetário esteja diposto
    compre uma mesa Mesa de som Digital Phonic Summit é e está sendo a marca mais usada nos estados unidos
    por produtores de audio uma marca recem lançada com qualidade batendo com yamaha se brincar até melhor,as pessoas confundem marca com qualidade vai nessa ai tranquilão

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TAGUAHOMEDF

    Leu direito ou já usou essa mesa?
    http://www.phonic.com/en/am-442d-usb.html
    - a interface USB dela é de 2 canais, ou seja, tudo que você colocar nela, você não grava mais do que 2 canais por vez - como as mesas com USB da Berhinger.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som + Pro tools Como ? E, qual comprar ?