Duvida para Setup

    Autor Mensagem
    luizcastro.jr
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal,
    Estou montando meu Home-Studio e estou com dúvida a respeito de como montar o Setup. De acordo com minhas finanças, até um pouco além, fiz algumas pequenas aquisições, a principio estou com os seguintes equipos.

    PC Core2Duo e7400 2.8ghz – Hd 320GB – 8GB de RAM 800mhz – Placa de Vídeo radeon HD4650 1gb – Placa de Audio 2496
    Teclado Roland Juno-D
    Dois monitores de vídeo, um de 23 e um de 17
    Um aparelho de som simples funcionando como monitores
    1 Guitarra escalopada Gianinni
    1 Violãoacustico barato

    Agora estou comprando os seguintes itens, já está com o boleto impresso e amanhã vou pagar.
    MICROFONE ML70 LESON – Lapela para os vídeocast que estou fazendo
    MESA DE SOM AM 85 PHONIC – dizem que é da msm qualidade que a behringer 40 pila de diferença ta bom
    MICROFONE STÚDIO C-1 BEHRINGER
    Pedestal de Micro
    E pretendo comprar durante esses dias o seguintes itens
    1 HD de 1 TR ou 1 de 500gb posteriormente ou igual completando 1 tr
    Monitor 23' para fazer par e aposentar esse trambolho enorme porem com tela 17
    Monitores de Audio até 850,00
    Shure SM58 até 250, torço pra conseguir original, se alguém comprou por esse valor pode me dar uma dica de onde encontrar original
    Troca de Guitarra e comprar captadores bons (seymour duncan)
    Compra uma pedaleira Behringer 1010 para tocar com o GuitarRig
    Filtro de linha (preciso de dicas sobre isso, só se i que tenho que comprar)
    Talvez, mas muito talvez mesmo uma batera digital simples só para brincar.
    Ok, agora vamos aos objetivos – São eles:
    1 – gravação de podcast e vídeocast
    2 – gravação de musicas por hobby
    3 – ter um home Studio
    Blz, não tenho grana para muita coisas e vocês já perceberam pelo equipos que eu tenho... por tanto é no Maximo isso que vou conseguir...
    Minha questão é, como eu monto esse setup inicial que tenho
    PC + 2 Micros + Mesa + Teclado MIDI + Guitarra + Aparelho de Som
    Alguem me ajuda, não sei montar isso não... fiz um esquema mais acho que não ta certo:
    Mesa na entrada da Placa de Audio (RCA)
    Placa de Audio na entrada da Mesa (RCA)
    Guitarra na entrada de linha da mesa (p10)
    Micro Behringer c-1 na mesa (xrl)
    Micro Lapela (entrada de linha p10 da mesa)
    Teclado MIDI na entrada MIDI da placa de áudio
    Teclado saídas de linhas nas entradas de linha da mesa (p10)
    Saida de som da mesa por fone de ouvido uso para enviar o som para o microsistem (que vergonha)

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem me ajuda, não sei montar isso não... fiz um esquema mais acho que não ta certo:
    Mesa na entrada da Placa de Audio (RCA)
    Placa de Audio na entrada da Mesa (RCA)
    Guitarra na entrada de linha da mesa (p10)
    Micro Behringer c-1 na mesa (xrl)
    Micro Lapela (entrada de linha p10 da mesa)
    Teclado MIDI na entrada MIDI da placa de áudio
    Teclado saídas de linhas nas entradas de linha da mesa (p10)
    Saida de som da mesa por fone de ouvido uso para enviar o som para o microsistem (que vergonha)

    >Aqui na saida de som da mesa , não precisaria ser saida pelo fones, vc poderia sair pela saida de monitores ou aux>p10>rca>no microsystem....
    Acho que ta tudo certo, mas se vc pudesse comprar monitores de estudio ao inves do microsystem pra monitorar seria o ideal...e um par de fones de ouvido bom tbm, o resto vai dar pra vc se divertir sim..A placa 2496 tem um som muito profissional e legal....
    Qual programa vc vai usar?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    1. Sempre é legal pensar em uma workstation somente para ser utilizada como estação de home studio. Misturar outros atributos nesse micro pode te causar problemas futuros. Muita gente acaba configurando seu home studio com várias VSTs, configurações, programas, etc - e não é nada legal formatar e reinstalar tudo. Pense nisso ao montar seu home-studio.

    2. Os três primeiros ítens:
    MICROFONE ML70 LESON – Lapela para os vídeocast que estou fazendo
    MESA DE SOM AM 85 PHONIC – dizem que é da msm qualidade que a behringer 40 pila de diferença ta bom
    MICROFONE STÚDIO C-1 BEHRINGER

    - Eu ficaria somente com o condenser. Com ele somente, e um fone de ouvido in-year, você pode fazer normalmente uma gravação, sem necessidade de microfone de lapela. Veja os kits de podcast vendidos pelo mercado afora. Todos utilizam microfone tipo condenser. A mesa de som é fraca. O que você poderia fazer em tese nela, você usa em uma DAW, diretamente.
    http://www.phonic.com/en/am-65.html
    Pela sua placa de audio, o que você vai precisar, é realmente de um pré-amp de microfone, com power phantom (os mais baratos seriam ART e Berhinger).
    http://lista.mercadolivre.com.br/ART-Tube-MP

    3. Outras coisinhas:
    Monitores de Audio até 850,00
    - Guarde em tese R$ 1700 para procurar um bom par de monitor de estúdio. Caso não tenha esse valor, comece monitorando com um bom par de fones de ouvido para esse fim (AKG, Senheiser, etc)

    Shure SM58 até 250, torço pra conseguir original, se alguém comprou por esse valor pode me dar uma dica de onde encontrar original
    - procure no ebay. Caso não queira gastar esse valor, procure pelo Prodipe TT1, que custa uns R$ 100, e não deixa nada a desejar.

    Troca de Guitarra e comprar captadores bons (seymour duncan)
    - visite os tópicos de guitarra, que isso tem aos montes.

    Compra uma pedaleira Behringer 1010 para tocar com o GuitarRig
    - useless, principalmente em se tratando de home-studio. Esse pedal é legal usar para acionar racks - não o GuitarRig, que tem pedaleira própria para tocar ao vivo, no caso o Guitar Rig Kontroller, que também é uma interface de audio e precisa de um PC standalone para fazer o serviço.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    1. Sempre é legal pensar em uma workstation somente para ser utilizada como estação de home studio. Misturar outros atributos nesse micro pode te causar problemas futuros. Muita gente acaba configurando seu home studio com várias VSTs, configurações, programas, etc - e não é nada legal formatar e reinstalar tudo. Pense nisso ao montar seu home-studio.


    Isso, tem que ter um pc para trabalhar e outro para internet!! Essa praga destrói tudo e deixa mais lento!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida para Setup