m-audio fast track ilok

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # jan/11


    Acho que me enrolei... Vejam os fatos:

    1) Comprei pelo e-bay no início de dezembro uma interface m-audio. Após longa espera, a interface chegou ontem em minha casa.
    2) Qdo fui gravar, vi que o Pro Tools que vem com ela, tem algumas limitações... Fiquei frustrado e resolvi ver o preço do programa full.
    3) Achei viáveis os US$150, comprei a parada e fiquei esperando horas pra fazer o download e instalar tudo
    4) Mas... qdo fui rodar, ele pediu o ilok... Na minha ignorância, achei que a própria interface FOSSE o ilok...

    Não sei se estou aflito ou se o site da M-Audio é uma bosta... Estou perdido e não sei qual é o procedimento correto agora... Tenho que comprar um ilok do www.ilok.com?

    makumbator
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    fripp

    Sim, tem. Compre no Ebay, pois aqui no Brasil é muito caro. Comprei a minha pelo equivalente a R$ 66(frete incluso), enquanto por aqui passa de 120 reais.

    Mas tem que ver a versão do programa. Qual é exatamente a versão de software que vc pegou?

    fripp
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: fripp
    · votar


    makumbator
    Obrigado pela resposta. Fiz o upgrade disponível para a versão que veio com a interface (de "Pro Tools 8.0.3 Essencials" para "Pro Tools M-Powered 8"). Pro Tools M-Powered 8 Software Upgrade - USD 149.95

    No "Minimum System Requirements (PC)" eles mencionam a necessidade do ilok. Veja: available USB port for iLok USB Smart Key, plus Internet access for registration, software updates, and activations

    Enfim, qual ilok devo comprar? Qualquer um??? Pelo ebay ou direto pelo site sai mais ou menos pelo mesmo preço.

    makumbator
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    fripp

    O M-powered 8 precisa mesmo de ilok, o 8 versão Essentials é que não precisa.

    Pode ser qualquer uma. Basta vc não confundir com o dongle da Steinberg. Pode comprar o modelo antigo(como o que eu uso) ou o modelo mais novo(a diferença é que esse guarda mais licenças, mas no geral é a mesma coisa). Procure por PACE Ilok

    Há mais detalhes:

    1. Vc precisa criar uma conta na www.ilok.com

    2. Precisa transferir a licença do site da digidesign para a tal conta na ilok.com, ou digitar numeração da mesma no caso de envio físico da licença.

    3. Transferir a licença da sua conta para a ilok física é o último passo. Para isso vc tem que estar logado na ilok.com e com os drivers de proteção instalados(quando logar o sistema já pede sua autorização para instalar).

    Dicas:

    1. Não compre Ilok usada, pois ela pode estar ligada a uma conta e vc não terá a senha para usar e passar suas licenças.

    2. Aqui um exemplo do modelo novo(mais caro):

    http://cgi.ebay.com/PACE-iLOK-2-0-SOFTWARE-LICENSE-SECURITY-KEY-USB-DO NGLE-/320632092095?pt=AU_Pro_Audio&hash=item4aa72975bf

    Aqui o modelo antigo(igual ao que eu tenho):

    http://cgi.ebay.com/Avid-PACE-iLok-License-Protection-USB-Key-NEW-/380 305898602?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item588bff7c6a

    Pode ser qualquer uma das duas, desde que nova e lacrada.

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fala makumbator!

    Valeu mesmo pela ajuda. Confesso que estou puto comigo mesmo por ter feito tudo de forma impulsiva. Mas, vivendo e parendendo...

    1) A conta no ilok.com fui obrigado a criar qdo comprei o upgrade.

    2) Na minha conta na Avid a informação é essa:

    Pro Tools M-Powered 8.0 Upgrade

    * iLok id: XXXXXXXXX
    * 01/08/11

    Licenses: Pro Tools M-Powered 8.0 Upgrade

    Please visit www.ilok.com to retrieve your licenses!

    3) Já instalei baixei e instalei os drivers do ilok. Desnecessariamente, ao que parece. Espero que o fato de já ter feito isso não me atrapalhe depois...

    Creio que esta é a opção mais em conta do ebay.

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    fripp


    Não foi desnecessário baixar os drivers, pois vc vai usar quando conectar a mesma. Mas lembre-se que vc precisa do software de cliente e do driver no computador que irá sincronizar a ilok com sua conta e transferir a licença.

    Caso use a mesma em um computador sem conexão de internet vc precisa colocar nele apenas o driver(pois o cliente é apenas para logar no site da ilok.com), após ter transferido a licença em uma máquina com acesso à internet, obviamente.

    Então, agora sua licença está guardada na sua conta, e pode ficar lá indefinidamente. Quando vc comprar a ilok, basta logar após ela ter sido instalada corretamente pelo sistema(o que acontecerá da primeira vez que vc plugar). O passo seguinte é marcar a ilok comprada à sua conta no site(há um comando específico para isso dentro da conta). Depois então vc transfere da sua conta para a ilok física, fechando o processo.

    A licença vai continuar visível na sua conta, mas marcada como transferida para a ilok que vc configurou em sua conta.

    Depois disso basta plugar a mesma e então depois rodar o programa. Após terminar de usar peça para desligar a ilok, da mesma forma que se faz com um pendrive USB. Assim vc não corre risco de corromper a licença armazenada.

    WinKRoD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lol cara, nao acredito que vc pago 300 conto num software, sendo que da pra baxa ele crackeado.
    300 conto.

    makumbator
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    WinKRoD

    Ainda não vi Pro tools M-powered 8 crakeado para windows, apenas para Mac. Mas essa não é a questão.

    Não devemos censurar o cara por ele seguir a lei, e corretamente pagar pelo que vai usar. Chega de Gérsons nesse país...

    Eu também tenho software original, e não vejo absolutamente nenhum problema nisso, somos otários por agir dessa maneira?

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entendo e respeito o ponto de vista do colega makumbator, mas não teria contribuído uma pequena parcela para a Avid enriquecer se houvesse uma "alternativa" (p.ex. via torrent). Pior: no atual estágio da situação, fui obrigado a adquirir tb o ilok. Portanto, jovem amigo WinKRoD, o prejuízo foi ainda maior.

    WinKRoD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    porra cara, nao to chamando ninguém de otario, só to falando, que não é todo mundo que tem esse fundo verde pra paga 300 conto num software. caralho cara pensa, 300 reais! eu fico de cara com isso. só to mostrando a minha indignação, por que eu uso os recursos que eu tenho (torrent) pra poder adquirir o programa. nao tenho nada contra quem compra o original. até pq se eu tivesse a grana eu comprava (:
    abs

    fripp
    putz cara.. mas vc compro a ilok?

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    WinKRoD

    Tudo bem. Eu também uso alguns "genéricos", mas ao mesmo tempo utilizo muita coisa original(SO, firewall e anti-vírus, Guitar Pro 6, alguns plugins não muito caros, jogos, entre outros programas), e assim como vc comentou, se pudesse usaria tudo original e certinho.

    Não vejo problema em remunerar o fabricante, que desenvolveu, testou e lançou o produto. Eu sei que não é todo mundo que tem essa grana, mas acho que concordamos que não há problema algum em comprar o original. Eu compro, na medida do possível.

    Pode achar estranho, mas já usei uma firewall pirata para testar, e depois comprei a mesma original(Outpost Firewall Pro), sendo que podia ficar com a genérica. Mas gostei tanto que considerei o preço baixo se comprasse a licença direto do site deles. Mas cada um sabe de si, eu não julgo e condeno quem usa o piratão.

    Eu sinceramente não acho 300 reais no PT 8 algo caro, tem programa muito mais caros. Já viu uns plugins de mais de U$ 1000 ? É o que mais tem!

    putz cara.. mas vc compro a ilok?

    Mas ele vai precisar, pois como eu comentei antes, ainda não há o PT m-powered 8 crackeado para windows, apenas para MAC. Aí não tem escapatória, tem que ser o original mesmo.

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    WinKRoD
    Pois é, como disse makumbator, vou precisar. Agora é relaxar e gosar, pois minha expectativa é que a peça chegue pra mim no mês que vem....

    Namastê!

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    WinKRoD
    O sacaninha chegou ontem. Levei um olé inicial, mas consegui fazer o Pro Tools rodar.

    gwallner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fripp
    que parto hein....rs.

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gwallner
    Pois é. Mas nasceu! Agora que tenho esta merda de chavinha espero que me seja útil por longo tempo!

    Baal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ey tenho o 7.1 e o 8 eu tenho que comprar o ilok de qualquer maneira???

    eu tenho o Cs3 crackeado e tb preciso do ilok???

    to ancioso pra usar isso e to me contentando com o essential!

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fripp
    Vale salientar que se você pretende continuar com o Pro Tools e se quiser ir atualizando (em termos de hardware e software), pode ser que valha a pena comprar o Pro Tools 9 que vem sem a limitação de hardware da Digi e sem iLok, mas ele é (bem) mais caro. Mas ainda assim não é nenhum absurdo.

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Baal
    Se você tem o Pro Tools M-Powered ou o HD você vai precisar do iLok. Se é a versão LE, não.

    Baal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Minow

    Eu tentei colocar a versão LE aqui e não pegou, dizia que era pra colocar ou instalar o hardware e religar!

    Obrigado!!

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Baal
    Mas não funciona assim.
    A versão M-Powered é para o hardware M-Audio.
    A versão LE é para as interfaces Digi, desde a série USB até a FW.
    A versão HD é uma interface PCI.

    Baal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Minow

    eu tenho a fast track Usb!!
    e só consegui até agora instalar o essential!

    Minow
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Baal
    Então, com sua interface você só pode usar o M-Powered.
    Porém, a versão 8 só com iLok, na versão 7.4 você pode usar normalmente, não sei se ainda vendem ou se te interessa uma versão pirata, mas vai funcionar.
    Não conheço o Essentials.

    Baal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Minow

    Po cara valeu pela informação agora não preciso baixar tudo que vejo!

    eu tenho o 7.4 Cs3 mas ainda não consegui instalar( pirata), da a mesma msg dos outros!

    mas ja estou vendo as possibilidades de pegar o 9.
    só que queria um pra aprender a mexer pois o essesntials é bem basico!
    eu vi uma video aula e não tem não 50% das funções de um completo!
    muito limitado!

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Baal
    Ué, estranho não funcionar, era pra rolar numa boa.
    O 9 já tem versão alternativa? A galera não perde tempo... é, vai nele que não vai ter incompatibilidade de hardware.

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Baal

    Mas se a sua fast track for a II(a mais nova), ela não funciona no 7.4 CS3, apenas a partir do 8. A Fast Track antiga é que roda na versão 7.

    Claro que a fast track antiga também roda no 8, mas a nova funciona APENAS a partir da versão 8.

    Baal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    agora sim!!!!
    isso que eu estava com mais duvida!!!!!!!!!!

    então eu preciso do 8 e do ilok??? ou o 9 que não precisa!!!!!!!!!

    valeu pela informação!!!!!!!

    Baal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Makumbator

    Aminha é a II sim!!!

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Baal

    Então ela não funciona no PT 7, apenas no 8 e 9(e próximas versões vindouras).


    então eu preciso do 8 e do ilok??? ou o 9 que não precisa!!!!!!!!!


    Ué, se for original é claro que precisa de ilok(tanto no 8 quanto no 9), mas se a versão do PT é "genérica" é óbvio que não precisa de ilok(afinal, isso é a licença).

    Baal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Então o mais próximo que consigo chegar mais perto do PT hj é comprando o 8 ou o originais!

    =\

    Vou ver pra arrumar isso!

    EFGnaabe
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá pessoal!!!

    Eu tenho:

    Pro tools M-powered 7.4 Demo // veio com a delta 1010 lt (Original)---Mac e Windowns---- está instalado no computador.
    Esté é limitado, não salva e nem exporta arquivos fora outras coisas....

    Pro tools M-powered 7.1Demo (Original) ----Mac e Windowns
    A mesma coisa do primeiro....

    Pro tools M-powered 7.1(original) -----Mac e Windowns
    Quero isntalar esse!!!!

    Pro tools LE versão 7.1 atualização do 7.0 (original) --Mac e Windowns

    Music production toolkit (Original) ----Mac e Windowns

    Pace Ilok 2
    Com nove licenças.

    Cadastro no ilok.com
    cadastro no avid.com
    ////////////////////////////////////////////////////////////////////// ///////////////////////////////////////////////////////////////

    Mas tem uma coisa, não tenho a licença do M-powered 7.1 e sei que a licença do M-powered 6.8 serve para abrir o 7.0 e o 7.1..

    O engraçado é que a 5 dias atráz eu não manjava nada de Pro tools, mas agora de tanto procurar tô até sabendo algumas coizinhas legais..

    Pelo 'amor de Deus' alguem de você sabe onde consigo esta licença???? (gratis ou paga)...

    valeu galera............

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a m-audio fast track ilok