Duvida de equipamentos

    Autor Mensagem
    Ticoulat
    Veterano
    # jan/11


    Oi, eu queria começar a gravar umas musicas em casa, e eu tava pensando em um esquema pra grava a guitarra assim: ligo ela no amp, e uso um microfone pra grava( vo ve um q tenho em casa, se for ruim, vo compra um shure sm57). O microfone eu ligaria em um mixer, que eu tava em duvida entre o alesis multimix 4 e o alesis io2 express (gravador).Ai eu ligava o o mixer ou gravador no mac e editava com o audacity ou garage band. Alguem sabe se esse eh um bom esquema, ou se eu compro o multimix 4 ou o io2 express (ou outro melhor q eu nao conheço)?

    Ticoulat
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esqueci de pergunta tambem, o som ficaria melhor com o microfone ligado no mixer ou ligando um cabo na saida de headpone do amplificador indo direto pro mixer?

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho a IO2 Express, mas não cheguei a testa-la a fundo, mas gostei bastante da simplicidade. Acredito que o esquema que você falou é correto, só não sei sobre mics. Também uso mac, já brinquei no GarageBand, estou testando o Reaper, Cubase e o Logic. Estou pendendo pro Reaper pelo preço... :D

    Ticoulat
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eh, da pra ve q o io2 express eh bem simples. Mas agora eu to vendo, eu achei o multimix um pouco melhor (para mim), pq eu tbm vo grava minha bateria eletronica nele, e o preço eh o mesmo. Bom, o que eu queria sabe mesmo eh se ia fica bom o esquema, valeu ae

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ticoulat
    Melhor maneira de gravar a guita é microfonar o amp com o shure e ir pra mesa de som, da mesa vc manda pra interface e já era....

    Ticoulat
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Ticoulat
    · votar


    O mixer seria a interface ou a mesa de som?

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mixer é a mesa de som .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de equipamentos