Gravando guitarra no pc

    Autor Mensagem
    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10


    Galera, eu tenho um Amp Meteoro Nitrous Drive e tô gravando com um Shure SM57, mas o som que grava tá me incomodando, eu já testei o microfone em tudo que é posição na frente do amp, mais perto, mais longe, mas não adianta. O som fica bugando muito, eu não sei explicar direto, mas fica tipo como se o baixo da equalização tivesse muito alto, o meu subwoofer do pc começa tremer, daí treme toda a mesa do computador, mas enfim, upei o áudio e tá aí > http://www.4shared.com/video/y2CWQGYd/Miracle_k.html?
    O que eu achei engraçado foi que quando eu upei pro YouTube não ficou dando essas falhas, será que pode ser a placa de som do meu pc? Fico no aguardo da opinião de vocês, valeu

    Guitar_hell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olha camarada na minha opinião o som tá normal. (Não sei se conta muito pois ouvi aqui nas caixinhas do PC)

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitar_hell
    Aqui o problema fica nas partes que eu abafo as cordas da guitarra, se aí não tem problema, então deve ser o meu subwoofer mesmo :S valeu

    Guitar_hell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode ser que sim. Mas você sabe que as caixinhas de pc não são grande coisa.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fui na casa do meu primo e testei no notebook dele, e lá tá dando o mesmo problema, não é meu subwoofer então. Só pode ser ou o microfone, ou o amplificador ou a placa de som do meu computador né D:

    Guitar_hell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É pode ser algum desses três mesmo.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitar_hell
    Trouxe o notebook dele e gravei no dele e ficou com o mesmo, não é minha placa de som, bem provável que seja meu Shure SM57 que teja com algum problema pqp

    Guitar_hell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se você conseguir tenta gravar com outro mic pra ver se sua suspeita é confirmada.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitar_hell
    pois é, mas eu só tenho um microfone de karaoke aqui D:

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    nao achei ruim nao, talvez um pouco grave demais, sei lá.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki
    aqui quando toca começa a tremer tudo, mas tudo mesmo, treme a casa iuafoash iofuas

    heartOnBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao tem muito haver com o topico mas é assim : tenho um contrabaixo, um amplificador, a camara e o pc, e queria saber como fazer um cover, se tinha de ligar o baixo ao computador e tocar com o amplitube 3 e afins ou como so gravar o som do meu amplificador.
    Teria de plugar no pc, ou so gravar com a camara o som que saísse do pc ??
    espero ter sido claro

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vc pode gravar o baixo separado e usar um editor tipo acoustica mixer, nuendo ou qlq outro progama que tenha a opção de sincronizar canais...

    se vc for gravar no amplitube direto é recomendável vc ter uma boa placa de som!

    abs

    heartOnBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu nao queria usar o amplitube, nunca mexi nem nada, so queria tocar com o meu baixo e amplificador, tenho de ligar o baixo no pc?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pow cara até da pra vc ligar o baixo direto no pc, mas a qualidade num vai ficar grande coisa não....

    pra ligar instrumentos no pc é bom que se tenha uma interface de áudio e um software específicl tipo amplitube ou guitar rig

    voce quer gravar pra qual propósito? só ouvir vc tocando, mixar com alguma música ou o q?

    abs!

    heartOnBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao queria chatear ninguem ...
    queria fazer um cover ...
    por no youtube blabla ..

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas vc quer um cover de SÓ vc tocando o baixo ou vc quer que seu baixo saia junto da música original?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    olha esse vídeo que eu gravei, me filmaram com uma câmera normal......eu botei a música pra tocar e fui tocando junto



    heartOnBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    depois vou ver como fica , depois para adicionar a musica uso um pograma tipo movie maker, ou ate ele, para ter eu e a banda a tocar, né?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é vc pode gravar td junto q nem eu fiz (com o mic da câmera ja pegando tudo) ou gravar separado e juntar dps com a música original

    mas o movie maker não vai servir para mixar as duas musicas , vc vai precisar de um progama de áudio pra fazer isso, como eu já disse eu uso o acoustica mixcraft, mas tem outras opções como o nuendo por exemplo..

    mas se vc usar o amplitube ou guitar rig, grava direto e já salva o arquivo mixado

    abs!

    heartOnBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas eu nao vou usar, porque eu nao utilizo isso felizmente ou infelizmente, eu toco so com o meu ampli e o baixo,
    obrigado por nao perder a paciencia comigo ahah XD
    depois eu proprio "fuço" a maneira de fazer e os pogramas né . . .

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é amigo, gravar não é tão simples assim kkk da trabalho

    abs!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando guitarra no pc