Gravando Guitarra no Line In

    Autor Mensagem
    myaccount2lists
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal. Eu tinha uma placa de audio Creative Live 5.1 (que queimou ontem). Eu gravava a guitarra na entrada MIC microfone porque em LINE IN pegava somente em MONO, apenas um lado dos canais.

    Estou vendo outra placa profissional (Maya44). Dizem que ela tem Phantam Power, ou seja, tambem poderei gravar direto sem usar MESA DE SOM. Mas me restou uma duvida? sera que poderei usar o LINE IN normalmente ou ele tambem pegara em MONO?

    Como voces gravam a guitarra. Qual canal?

    Abraços[b][/b]

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cada cara burro que aparece por aqui! Use a busca!

    Dá até pra ter uma ideia do porque sua placa queimou!

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    thalisvalle

    Phantom power é alimentação via cabos XLR-XLR para microfones que precisam de energia para funcionar(como os condensadores), não tem nada a ver com ligar em linha ou não o sinal da guitarra. Se vc quer o sinal mono saindo igual dos dois lados, basta depois de gravar, quando estiver mixando, deixar o pan dessa trilha no centro(assim vai sair igual em cada caixa). Caso queira stereo real, vc pode gravar 2 linhas da mesma guitarra e abrir os pans, ou gravar direto em stereo(dois monos separados vindos da mesa).

    myaccount2lists
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    makumbator,

    sim, pesquisei sobre isso e acabei entendendo o que seria o phantom power para microfones. quanto ao line dessas placas, o uso de mesa de som é "exigido" para o stereo, é por isso que nos foruns pedem a mesa de som e tambem o porquê acontecia na live5.1.

    quanto a minha placa ter quimado, provavelmente não foi uso indevido porque eu smepre liguei na entrada mic, sem o boost de 20db e usando processador. ta certo que a impedancia é maior, mas ainda baixava um pouco o sinal. usei assim durante 5 anos. mas esses dias fui plugar um cabo e como o parafiso nao tava preso, a placa saiu e voltou do slot dando um certo curto. foi ai que tudo parou. falei com um maigo tecnico d einformatica e ele explicou que qdo isso acontece, o toco incorreto dos pinos geram um curto na placa.

    ainda nao decidi entre a maya55 ou audiophile 2496. a diferença do preço tá em torno de 60 reais e a maioria prefere m-audio. mas a muito gosto pessoal, pois desses que preferem a m-audio nunca usaram a maya pra comprar corretamente. pelas descrições, o nível é pario a pario, mas a m-audio tem entrada midi e a maya44 não. talvez eu acabe pegando a m-audio por isso, pois meu v-amp tem saida midi para presets. daria pra usar.

    Não sou profissional. gosto apenas de gravar minhas ideias, isso quando eu posso tocar. toco por diversão. se desejar escutar:

    www.thalisvalle.com/audio
    www.thalisvalle.com/audio/master1.wma (nem masterizei essa pq nao deu tempo pois a placa queimou no momento de testes de monitoração)

    valeu pela atenção makumbator! abração

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    thalisvalle

    essa Maya e a 2496 estão na mesma faixa de preço e categoria, nem deve ter tanta diferença entre as duas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando Guitarra no Line In