cubase - Trava direto!

    Autor Mensagem
    lucascan
    Veterano
    # dez/10


    seguinte: instalei o CUBASE, no primeiro dia eu usei certinho, importei uma musica midi e tava brincando com a bateria dela com o ezdrummer...

    agora, quando eu vou abrir algum programa a mais como o ezdrummer, colocar efeito ou algo do tipo, o computador trava!
    a setinha do mause não anda, a luz do Num Lock não pisca... e a solução é reiniciar tudo

    pensei que era do computador, mas formatei e continuou a mesma coisa, e ontem eu desinstalei o CUBASE e tentei instalar o SONAR, só que o pc travou logo na instalação!

    acho que é meu pc, porque antes eu já tinha instalado o SONAR e deu tranquilo

    - 2Gb Ram - 320 HD - Placa mãe Asus - Geforce 8400 512 mb - Core 2 duo 2.2 Ghz

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up?

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucascan

    Vamos por partes


    Se você formatou e continuou o problema então o problema é de software, provavelmente.


    Seu pc é o mesmo para internet???

    Já verificou sua memória??

    Qual a sua placa de som??

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Seu pc é o mesmo para internet???
    Sim, não tenho dinheiro pra comprar um pra internet e um pra coisas do gênero

    Já verificou sua memória??
    Estava suspeitando dela, mas... não sou um gênio da informatica (infelizmente), e não sei como "testa-la", alguma dica?

    Qual a sua placa de som??
    desculpa a ignorancia, mas, como vou olhar isso? :S

    obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sim, não tenho dinheiro pra comprar um pra internet e um pra coisas do gênero

    Calma, não estou falando da sua "capacidade" financeira!!


    Estava suspeitando dela, mas... não sou um gênio da informatica (infelizmente), e não sei como "testa-la", alguma dica?

    Quantas placas de memória você tem??


    desculpa a ignorancia, mas, como vou olhar isso? :S


    Pelo jeito é on board!! Tente o Asio4All

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jabijirous
    Isso acontece comigo e eu tenho um notebook com placa geforce bacana, 2.4ghz dual, e 4gb de ram. E mesmo usando cubase original, rola isso. Aqueles "Freeze's" no sistema. Alguém me disse que isso é por conta de HD com Bad Block, outros me disseram que é culpa do Windows, que tem sobrecarga de uso de memória e dá isso.

    Enfim, me mandaram comprar um mac que eu resolveria a situação. Fazer o que né?

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janick

    Pode ser um plug in que está fazendo isso!!

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Quantas placas de memória você tem??
    1, de 2 gb


    Enfim, me mandaram comprar um mac que eu resolveria a situação. Fazer o que né?
    Comprar um Mac? não, obrigado... comprar um computador novo pra fazer essas coisas... pelo menos não por enquanto :S

    vou instalar o Sonar no computador do carinha da minha banda, e trabalhar por lá mesmo...

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucascan

    Do jeito que tu ta falando deve ser problema no pc msm, talvez o pente de memoria esteja com mal funcionamento...

    Vc carrega o ezdrummer e mais o que? Só pra ter noção do quanto de memória tu ta comendo...

    Por ex, quando eu tou gravando com o cubase, primeiro eu faço tudo que preciso com vst, exporto os waves e depois importo-os pra aí sim gravar a guitarra. Se vc tentar fazer tudo junto e ainda colocar plugin de efeitos vai pesar bastante, agora não sei se seu pc aguenta td isso.

    O meu pc eh uma carroça, 512ram, 1.6Ghz, nem sei mais que diabo de processador é, mas eh bem antigo. Por isso que eu pego leve na hr de gravar...

    Abs

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jabijirous
    Acho que não cara. Um plugin faria esse estrago todo?

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janick

    Rapaz, os piratas são fodas!! hehehehe


    Aqui o meu Gigastudio nem abria! Tava até a tela azul!! Aí descobri que era um plug in.

    Um dos erros mais comuns do Cubase é quando ele pede pra fechar, isso é Plug in

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    era o seguinte: eu importava uma musica .midi (2 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, bateria e voz = 6), colocava tudo tocar normal e a bateria com o som do ezdrummer...
    MAS,quando abria o ezdrummer, o pc simplesmente travava...

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jabijirous
    Mas o meu nunca pede pra fechar cara, ele só da uns freezes e depois de pouco mais de um minuto volta.

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janick

    Mas o meu trava tudo... aí o unico meio é reiniciar

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucascan
    O meu trava e volta, mas isso é totalmente invíável numa gravação "séria".

    Ainda bem que nos Stand Alone's não rola isso, pq senão fudia tudo.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vocês já tentaram arrumar outro sistema operacional????


    Eu sempre usei o windows OEM em inglês pq o português sempre deu muito problema!!!


    Eu agora to usando o Win7 64 bits e ta uma maravilha, podia estar melhor se o cubase fosse 64 bits tb mas é a versão de gotham city aí já viu

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se o meu problema é o software, então não adianta instalar um SO diferente...

    vou instalar o cubase no pc de um colega meu pra ver se dá o mesmo problema... mas primeiro vou instalar ele, testar de todos os jeitos, e depois instalar o ezdrummer, pra ver se é o ezdrummer que tá com problema... mas pra testar isso só daqui uns 2 dias

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucascan
    QUAndo eu usava o Cubase SX 3, acontecia muito isso de travar e fechar o programa, depois de muitas tentativas e aborrecimentos, cheguei a conclusão de era um plugin VST ou VSTi, mas não consegui identificar qual (eu achava que era o BFD 2, mas não tinha certeza), depois passei para o Cubase 5, e agora "meus problemas acabaram"!!!
    Tente a versão 5, ou voce já está usando esta? Se for, pode ser o que o Mestre Jabijirous disse :"Um dos erros mais comuns do Cubase é quando ele pede pra fechar, isso é Plug in"
    Um abraço, Zélo Cardoso

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    já estou com a versão 5... e o unico plug in instalado é o ezdrummer... não sei o que fazer =/

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucascan

    era o seguinte: eu importava uma musica .midi (2 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, bateria e voz = 6), colocava tudo tocar normal e a bateria com o som do ezdrummer...
    MAS,quando abria o ezdrummer, o pc simplesmente travava...


    Vc diz quando vc abre a interface do ezdrummer, com o esquema da batera e tal?

    E o problema é só quando vc abre a interface?

    Ve se tu ta fazendo isso:

    Primeiro tu carrega o vst em "VST instruments" (aperta f11). Ae espera a barrinha de memoria do ezdrummer carregar inteira.

    Dps vc vai no canal midi de bateria e trocar a saida (out) pra ezdrummer.



    Outra coisa que TALVEZ possa ser, é a configuração do plugin da ASIO. Da uma olhada la, tenta diminuir o Buffer...

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fui na casa do meu amigo... e instalei só o cubase... pluguei a guitarra no pc, e fui colocar um efeito qualquer... e travou

    o problema é com certeza no cubase

    MAS,tentei instalar o sonar depois, e travou tambem... agora to encucado...

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    to pensando em uma hipotése...

    sempre instalei o sonar depois de desinstalar o cubase... (o sonar sempre trava logo na instalação)
    e se o cubase dar algum tipo de sequela no computador?
    avisem-me se eu estiver errado, mas pode ser...

    estranho é o fato que, no primeiro dia de instalação do cubase, brinquei com ele 2 dias... e no 3º dia ele travou... e agora não importa o quanto eu reinstale, ele sempre trava...

    não sei mais o que fazer... alguma dica? :S

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    qual cubase?

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jabijirous

    5

    lucascan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up??

    fidelismusico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    isso é plugin com certeza,e claro tambem softwer pirata.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cubase - Trava direto!