Pro Tools trava ao carregar Plugin

    Autor Mensagem
    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10


    Oi gente, to com um problema no meu Pro Tools desde ontem. Toda vez que eu abro o programa, e ele começa a carregar os plugins, ele para em um - o altiverb, que instalei recentemente - e trava.

    Já desinstalei o Altiverb e deletei todos os arquivos referentes e reinstalei o Pro Tools mas nada muda.

    Existe algum lugar que eu possa evitar que o Pro Tools carrege esse plugin sem precisar abrir o programa?

    Estou num MacBook Pro, o Pro Tools é crackeado, assim como o Altiverb, e funcionava perfeitamente até então.

    Valeu

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    será que venceu o prazo, ou alguma coisa do protools crackeado?

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Duvido muito.

    Minow
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Minow
    · votar


    TerraNevadda
    Existe algum lugar que eu possa evitar que o Pro Tools carrege esse plugin sem precisar abrir o programa?

    Vá na pasta da Digidesign, Pro Tools, lá dentro tem um atalho pra pasta dos plugins. No diretório anterior (acho que arquivos comuns, Digidesign, DAE) tem uma pasta chamada "Plugins (unused)" Ache o plugin na pasta de plugins e arraste ele pra a unused que ele não será carregado na splash screen.

    Se o diretório tiver errado, tenta fazer uma busca. Se mesmo assim não conseguir amanhã eu dou uma olhada no trabalho, aqui em casa eu uso Mac.

    *Edit*

    Opa, você usa mac!
    Peraí.

    Macintosh HD, Library, Application Support, Digidesign.
    Lá dentro tem as pastas de plugins e a dos não-usados.

    Foi mal pela pressa, tou de saída!
    Vou deixar o 'caminho' pra os usuários de PC.


    Obs: o problema provavelmente é por ser crackeado mesmo, eu nunca tive problemas com o Pro Tools (original) apesar de usar uns 2 ou 3 plugins piratas.
    Mas como é de graça, não dá pra reclamar, né?!

    Qual a versão do Pro Tools, e qual hardware você tá usando?

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, eu não sei se você é bruxo ou alguma coisa. o.o

    Mas eu abri o HD e esse caminho já estava todo aberto.

    /medo /muitomedo

    Resolvi o problema, só deletar o altiverb6.dmg, depois vou ver se consigo inslatar direito.

    To usando o HD, a interface, por enquanto, onboard mesmo, já que só estou mixando com ele.

    Valeu cara. :)

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda
    Você nem precisava ter deletado... bastava jogar na pasta de unused que ele não carregaria mais, mas você ainda poderia usar com outros programas (se é que você usa algum).

    Você tá usando aquele esquema do audiojunk, né? Que instala o HD marotamente com qualquer hardware?

    Deixa eu aproveitar pra te perguntar uma coisa.
    Eu cheguei a botar esse negócio aqui pra testar, funcionou perfeitamente, mas não consegui usar a minha placa de som externa, nem tentei muito pra falar a verdade.
    Como eu tenho o LE original, preferi usar ele.
    Só que logo logo eu vou precisar editar e mixar um curta metragem, recebo o projeto em AAF e pra abrir preciso do Digitranslator 2.0, que custa uns $500.
    Não quero comprar só pra usar nesse projeto, visto que tenho o Pro Tools HD no trabalho e faço tudo lá, mas isso não vou poder fazer.
    Você já usou alguma projeto mais pesadinho nele? A placa onboard segura? Não tem nada de dropout, problemas com sync?
    Tou pensando em instalar essa bagaça só pelo Digitranslator, depois eu botava o LE de novo.

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mixei a Bohemian Rhapsody do Queen com o Pro Tools HD, trocentos plugins da Waves, T-Rack e Digirack mesmo e ele não "engasgou" em momento algum. Até usava o exposé pra mudar entre o edit e o mixer normalmente durante a execução.

    O meu MacBook é o Pro 15' de última geração, com 4gb de RAM, core i7 e usando a placa onboard mesmo.

    Se for pra mixar pode ir sem medo, eu acho, mas deve depender do computador.

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda
    Então fechou.
    O meu é o unibody de 15", o modelo de meados de 2009, com C2D 2.8 e 4gb.
    Vai segurar numa boa.
    Valeu!

    Ninrodvocal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá

    No meu caso, o pro tools trava ao carregar o plugin, mas apenas se for qualquer tipo de plugin para controladora(teclado usb)

    oque fazer? é tudo original, pro tools, music kit ( q tem os plugins de controladora) xpand...

    é soh tirar os plugins q ele entra normalmente...

    antes funcionava perfeitamente, mas no pc novo nao... e o novo eh mais compativel!!!

    uso placa mae com chipset texas e placa firewire texas, chipset intel e processador intel... placa de video dedicada...

    nao sei oque fazer

    espero que alguem possa me ajudar

    obrigado

    magic_key
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Oi.... comprei ontem uma M-audio c400 e ela veio com o Pro tools SE v. 8.03,
    Após o processo de instalção do pro tools e da placa, quando vou iniciar o pro tools, nomomento em que ele está carregando os plugins ele trava e aparece um erro. A pasta do meu é diferente do caminho que vocÊ especificou ai.
    Win 7 ultimate, 3G ram, HD: 320, Amd athlon II dual core m320
    Obrigado

    magic_key
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá, informo que consegui resolver o problema..... procurei com calma o diretório que você especificou e movi o plugin kontact player 2 para a pasta "plugins unused" e deu certo. Obrigado pela valiosa dica. flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Tools trava ao carregar Plugin