Autor |
Mensagem |
lucascan Veterano |
# dez/10
seguinte: instalei o CUBASE, no primeiro dia eu usei certinho, importei uma musica midi e tava brincando com a bateria dela com o ezdrummer...
agora, quando eu vou abrir algum programa a mais como o ezdrummer, colocar efeito ou algo do tipo, o computador trava! a setinha do mause não anda, a luz do Num Lock não pisca... e a solução é reiniciar tudo
pensei que era do computador, mas formatei e continuou a mesma coisa, e ontem eu desinstalei o CUBASE e tentei instalar o SONAR, só que o pc travou logo na instalação!
acho que é meu pc, porque antes eu já tinha instalado o SONAR e deu tranquilo
- 2Gb Ram - 320 HD - Placa mãe Asus - Geforce 8400 512 mb - Core 2 duo 2.2 Ghz
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
Up?
|
Jabijirous Veterano |
# dez/10
· votar
lucascan
Vamos por partes
Se você formatou e continuou o problema então o problema é de software, provavelmente.
Seu pc é o mesmo para internet???
Já verificou sua memória??
Qual a sua placa de som??
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
Seu pc é o mesmo para internet??? Sim, não tenho dinheiro pra comprar um pra internet e um pra coisas do gênero
Já verificou sua memória?? Estava suspeitando dela, mas... não sou um gênio da informatica (infelizmente), e não sei como "testa-la", alguma dica?
Qual a sua placa de som?? desculpa a ignorancia, mas, como vou olhar isso? :S
obrigado
|
Jabijirous Veterano |
# dez/10
· votar
Sim, não tenho dinheiro pra comprar um pra internet e um pra coisas do gênero
Calma, não estou falando da sua "capacidade" financeira!!
Estava suspeitando dela, mas... não sou um gênio da informatica (infelizmente), e não sei como "testa-la", alguma dica?
Quantas placas de memória você tem??
desculpa a ignorancia, mas, como vou olhar isso? :S
Pelo jeito é on board!! Tente o Asio4All
|
janick Veterano |
# dez/10
· votar
Jabijirous Isso acontece comigo e eu tenho um notebook com placa geforce bacana, 2.4ghz dual, e 4gb de ram. E mesmo usando cubase original, rola isso. Aqueles "Freeze's" no sistema. Alguém me disse que isso é por conta de HD com Bad Block, outros me disseram que é culpa do Windows, que tem sobrecarga de uso de memória e dá isso.
Enfim, me mandaram comprar um mac que eu resolveria a situação. Fazer o que né?
|
Jabijirous Veterano |
# dez/10
· votar
janick
Pode ser um plug in que está fazendo isso!!
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
Quantas placas de memória você tem?? 1, de 2 gb
Enfim, me mandaram comprar um mac que eu resolveria a situação. Fazer o que né? Comprar um Mac? não, obrigado... comprar um computador novo pra fazer essas coisas... pelo menos não por enquanto :S
vou instalar o Sonar no computador do carinha da minha banda, e trabalhar por lá mesmo...
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/10
· votar
lucascan
Do jeito que tu ta falando deve ser problema no pc msm, talvez o pente de memoria esteja com mal funcionamento...
Vc carrega o ezdrummer e mais o que? Só pra ter noção do quanto de memória tu ta comendo...
Por ex, quando eu tou gravando com o cubase, primeiro eu faço tudo que preciso com vst, exporto os waves e depois importo-os pra aí sim gravar a guitarra. Se vc tentar fazer tudo junto e ainda colocar plugin de efeitos vai pesar bastante, agora não sei se seu pc aguenta td isso.
O meu pc eh uma carroça, 512ram, 1.6Ghz, nem sei mais que diabo de processador é, mas eh bem antigo. Por isso que eu pego leve na hr de gravar...
Abs
|
janick Veterano |
# dez/10
· votar
Jabijirous Acho que não cara. Um plugin faria esse estrago todo?
|
Jabijirous Veterano |
# dez/10
· votar
janick
Rapaz, os piratas são fodas!! hehehehe
Aqui o meu Gigastudio nem abria! Tava até a tela azul!! Aí descobri que era um plug in.
Um dos erros mais comuns do Cubase é quando ele pede pra fechar, isso é Plug in
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
era o seguinte: eu importava uma musica .midi (2 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, bateria e voz = 6), colocava tudo tocar normal e a bateria com o som do ezdrummer... MAS,quando abria o ezdrummer, o pc simplesmente travava...
|
janick Veterano |
# dez/10
· votar
Jabijirous Mas o meu nunca pede pra fechar cara, ele só da uns freezes e depois de pouco mais de um minuto volta.
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
janick
Mas o meu trava tudo... aí o unico meio é reiniciar
|
janick Veterano |
# dez/10
· votar
lucascan O meu trava e volta, mas isso é totalmente invíável numa gravação "séria".
Ainda bem que nos Stand Alone's não rola isso, pq senão fudia tudo.
|
Jabijirous Veterano |
# dez/10
· votar
Vocês já tentaram arrumar outro sistema operacional????
Eu sempre usei o windows OEM em inglês pq o português sempre deu muito problema!!!
Eu agora to usando o Win7 64 bits e ta uma maravilha, podia estar melhor se o cubase fosse 64 bits tb mas é a versão de gotham city aí já viu
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
se o meu problema é o software, então não adianta instalar um SO diferente...
vou instalar o cubase no pc de um colega meu pra ver se dá o mesmo problema... mas primeiro vou instalar ele, testar de todos os jeitos, e depois instalar o ezdrummer, pra ver se é o ezdrummer que tá com problema... mas pra testar isso só daqui uns 2 dias
|
zélo cardoso Veterano |
# dez/10
· votar
lucascan QUAndo eu usava o Cubase SX 3, acontecia muito isso de travar e fechar o programa, depois de muitas tentativas e aborrecimentos, cheguei a conclusão de era um plugin VST ou VSTi, mas não consegui identificar qual (eu achava que era o BFD 2, mas não tinha certeza), depois passei para o Cubase 5, e agora "meus problemas acabaram"!!! Tente a versão 5, ou voce já está usando esta? Se for, pode ser o que o Mestre Jabijirous disse :"Um dos erros mais comuns do Cubase é quando ele pede pra fechar, isso é Plug in" Um abraço, Zélo Cardoso
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
já estou com a versão 5... e o unico plug in instalado é o ezdrummer... não sei o que fazer =/
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/10
· votar
lucascan
era o seguinte: eu importava uma musica .midi (2 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, bateria e voz = 6), colocava tudo tocar normal e a bateria com o som do ezdrummer... MAS,quando abria o ezdrummer, o pc simplesmente travava...
Vc diz quando vc abre a interface do ezdrummer, com o esquema da batera e tal?
E o problema é só quando vc abre a interface?
Ve se tu ta fazendo isso:
Primeiro tu carrega o vst em "VST instruments" (aperta f11). Ae espera a barrinha de memoria do ezdrummer carregar inteira.
Dps vc vai no canal midi de bateria e trocar a saida (out) pra ezdrummer.
Outra coisa que TALVEZ possa ser, é a configuração do plugin da ASIO. Da uma olhada la, tenta diminuir o Buffer...
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
fui na casa do meu amigo... e instalei só o cubase... pluguei a guitarra no pc, e fui colocar um efeito qualquer... e travou
o problema é com certeza no cubase
MAS,tentei instalar o sonar depois, e travou tambem... agora to encucado...
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
to pensando em uma hipotése...
sempre instalei o sonar depois de desinstalar o cubase... (o sonar sempre trava logo na instalação) e se o cubase dar algum tipo de sequela no computador? avisem-me se eu estiver errado, mas pode ser...
estranho é o fato que, no primeiro dia de instalação do cubase, brinquei com ele 2 dias... e no 3º dia ele travou... e agora não importa o quanto eu reinstale, ele sempre trava...
não sei mais o que fazer... alguma dica? :S
|
Jabijirous Veterano |
# dez/10
· votar
qual cubase?
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
Jabijirous
5
|
lucascan Veterano |
# dez/10
· votar
Up??
|
fidelismusico Veterano |
# jun/11
· votar
isso é plugin com certeza,e claro tambem softwer pirata.
|