Qual microfone é o certo

Autor Mensagem
kayoandrade
Veterano
# dez/10


Olá, sou novato e canto em cima de instrumentais de hiphop gringas, ultimamente tenho um usado um microfone domestico que tem uma qualidade até legalzinha, mas quero comprar um microfone bom, alguem me aconselharia algum?
sendo que, não tenho um ambiente totalmente fechado, mas também não tem tanto ruído..
só zuada do pc, ventilador, tv por perto que pode facilmente ser desligada ou então zuadas de carro passando lá fora, não sei se o mic chega a captar isso
mas, pra um ambiente tipo meu quarto, com entrada usb, qual melhor microfone pra mim? sendo que não precisa ser tão bom?
alguem me indicaria um modelo/marca ?
não muito caro..

vlw pela atenção (ý'

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


Depende da aplicação do microfone...
 
é para gravação? é pra apresentação? é só pra se divertir?

kayoandrade
Veterano
# dez/10
· votar


é pra gravação, mas nada tão sério

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


Cara,
nesse caso, dos BONS o mais barato é o AT2020. da Audio Tecnica.
eu te indico ele.

Mas tem os Behringer, C1, B1, B2..
tem uns até com saída usb
abraço

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


Já que você não quer gastar tanta grana e uer um UBS.
 
Behringer C1u

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Orp.
bingo

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Vai de Behringer C1u, ótimo condensador, e é usb!

Osvaldojr
Veterano
# dez/10
· votar


tenta um mic dinamico, pois vc disse que nao tem uma boa acustica na sua sala pra usar um mic condensador> SHURE SM7<<

Iversonfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Osvaldojr
tenta um mic dinamico, pois vc disse que nao tem uma boa acustica na sua sala pra usar um mic condensador> SHURE SM7<<

Não seria o SM58?

kayoandrade

Pega um mic USB ou um SM mesmo, senão voce vai ter que comprar interface de áudio por causa do phantom power de mic condenser, aí começa a ficar caro a brincadeira... quanto ao seu comentário do "carro passando na rua", um mic condensador pega esse som sim dependendo se é muito alto... tenta ver um mic dinâmico mesmo como o Osvaldojr sugeriu...abs!

Edit:
Osvaldojr
Opa foi mal! li rapido e acabei lendo SM57, depois que vi que voce tinha falado do SM7. Abs!

Osvaldojr
Veterano
# dez/10
· votar


SM7 cara, é o mic que o michael jackson gravou Billie Jean, rsrs, custa 350 dolares....e é dinamico....pois com um mic condensador vc vai captar até o cachorro do vizinho rsrs...
Se bem que o SM58 tbm vai te dar excelentes resultados e é mais barato que o SM7.
O unico problema de mic dinamico é que requer bastante ganho pra funfar bem....tipo tem que ter um bom pre ou uma boa mesa com bastante ganho....

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Osvaldojr

O SM7 é mais indicado para microfonação de instrumentos, o certo para canto é o SM8.

Osvaldojr
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth
http://www.gearslutz.com/board/so-much-gear-so-little-time/425654-mich ael-jackson-using-shure-sm7.html

Leia um pouco antes de afirmar algo...
Abrs

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


Osvaldojr
 
me intrometendo mas...
cara, você sabe que o 57 é usado 90% das vezes para gravar metais ou para microfonar amplificadores.
Claro, se você tiver um vocal agudo, você até pode usar ele mas quase todo mundo usa ele pra ersse fim.
 
não queira dar um de sabichão.

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Orp.
não queira dar um de sabichão.

Pensei que só eu estivesse cego e lido errado =p... mas se for ser arrogante, ao menos leia direito o que o cara disse:

SM7

Osvaldojr
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Orp

Oi Daniel, o shure SM7 ficou mundialmente famoso depois que o Michael Jackson usou ele no album "Thriller"...que foi o album mais vendido da historia...rsrs

Aqui um forum que o Bruce Swedien, que foi o engenheiro de Thriller, respondendo algumas perguntas a respeito do sm7:
http://www.gearslutz.com/board/bruce-swedien/82436-mj-vocal-mic.html


Abrs

Ana Giollo
Veterano
# dez/10
· votar


(Não sei se posso interferir na dúvida de outro, mas enfim)
Que microfone eu teria que usar pra gravar vídeos só de violão (desse tipo http://www.youtube.com/watch?v=6PG2tcqADAo http://www.youtube.com/watch?v=LYB409yZaYQ )? Não sei nem que tipo comprar, li que tem microfone dinâmico, condensador, etc. , mas não entendi muita coisa ;~
Também não sei se seria melhor um microfone ou um daqueles gravadores da zoom.
Se puderem me ajudar eu agradeço! =DD

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Osvaldojr

Foi mal cara, confundi os tipos de microfone, eu estava falando do sm57, mais uma vez peço desculpas.

Abç.

Osvaldojr
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

cara nem esquenta, dá uma olhada naqueles links lá, eu tbm não sabia desse shure sm7, eu fiquei sabendo no forum gearslutz, é fera aquele site..
abrs

Osvaldojr
Veterano
# dez/10
· votar


Ana Giollo
Violão acustico é recomendado algum mic condensador....vc pode gravar voz/violão ao mesmo tempo....
vc vai gravar no computador? qual a interface?

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


Ana Giollo

Se voce tiver um lugar que não tenha muito ruído, é legal um mic condensador pois ele é bem sensível e capta muito mais do que um dinâmico, pegaria mais as frequencias do violão, a dinâmica com que voce toca, etc...

Porém essa brincadeira pode ficar cara, pois mics dinâmicos precisam de uma alimentação phantom power, o que implicaria em ter que comprar uma interface de áudio... tem uns mics USBs aí como comentaram, ou pega um mic condenser barato, tipo um Behringer ou um M-Audio Nova e uma interface simples tipo uma fast track. Tudo depende do nível de qualidade que voce quer e quanto voce tem di$ponível. Abs!

Ana Giollo
Veterano
# dez/10
· votar


hm... vou gravar no computador sim, não tenho outro lugar
microfone usb é bom?
ah eu queria um de uma qualidade decente, senão eu fico com o som da câmera mesmo, que não é tãaao ruim =D
se eu fosse comprar um usb, no caso, eu teria que ter um programa pra gravar o som, gravar o vídeo separado depois juntar os dois né? alguma dica de programas?
ooobrigada por responderem! :D

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


Ana Giollo

então... se voce quer uma qualidade boa mesmo, eu iria para um mic condenser junto com uma interface de áudio... tem mics bons até uns 500reais... pessoal fala bem do custoXbeneficio do MXL, do Behringer e eu no caso tenho um M-Audio Nova, ou talvez se for pra gravar violão/voz até pegar aquele kit de 2 mics MXL900/991... uma interface de áudio simples com 2 entradas de mic tá nessa faixa tb... aí teria que ser talvez uma Fast Track Pro pra ligar os 2 mics, um na voz e outro no violão... ficaria bem legal e daria pra tirar qualidade muito profissional se a acustica ajudar... programas voce teria que usar dois sim... tem vários.... para gravação tem o Protools (caso voce compre uma interface M-Audio), tem o Sonar, Cubase, Reaper... e para edição de vídeo acho que os mais conhecidos são o Sony Vegas e o Adobe Premiere...

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Eu tenho alguns mics e esse, "barato" me surpreendeu:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22548/0/0/767/microfone-mao-prodipe -tt1.aspx

Capta muito bem o som e, na minha opinião, de forma bem cristalina. Eu usava o Behringer XM8500 pra cantar, agora esse aí encaixou bem melhor pra minha voz.

Abs

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Uia, vendo voce aqui no tópico me lembrei do Zoom Q3... apesar de ser caro, creio que iria se encaixar perfeitamente pro que ela quer...

Ana Giollo
Veterano
# dez/10
· votar


Hmm acho que até uns 500 da pra encarar, fazer em milhões de vezes no cartão sabe ;~ haha
É só pra violão, nada de voz =D
Vou dar uma olhada nesses que você me disse então. Se eu comprasse a tal "interface de áudio", eu ligaria o microfone nela e depois ela no computador?
Seria mais vatagem comprar, por exemplo, um microfone de 500, ou uma interface e um microfone que junto dão os 500?
--
Sim sim, conheço a zoom q3, só que eu acho que como ficaria muito longe do violão, porque teria que gravar o vídeo, talvez pegaria ruídos do ambiente e o som não ficaria tão claro. O que eu gostei foi o h4n, mas esse tá longe das possibilidades. O h2 é bom?
---
esse site que postaram aí em cima, "playtech", é confiável?

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10
· votar


eu nao sei te recomendar um bom modelo/marca, mas te recomendo um microfone dinamico ao invés de condensador.
há quem diga que qualquer condensador é melhor que os dinâmicos, mas eu sou contra isto. Dá pra ter uma gravação ótima com microfones dinâmicos, e escutando com um fone nao-profissional ou em caixas de som, é muito dificil você conseguir afirmar se uma gravação foi feita com dinâmico ou condensador. (embora, no caso de bandas grandes, presume-se que a gravação é feita com condensador)

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster

Microfones condensadores e dinâmicos não são melhores uns dos outros, apenas tem propostas diferentes. Um dinâmico é menos sensível e consequentemente, não capta direito um violão por exemplo, já pra voz concordo que dependendo do ambiente é até melhor, mas nesse caso específico de tocar violão e voz, tem que ser condensador mesmo pq senão num vai captar direito.

Ana Giollo

Um microfone simples voce vai encontrar na faixa de 300 a 400 reais, que seria um behringer ou um Nova ou um MXL... uma interface com 2 entradas pra mic sai mais outra facada... eu acho que no seu caso seria "jogar dinheiro fora" comprar uma interface com apenas 1 entrada, pois com certeza com o passar do tempo voce vai querer profissionalizar a coisa e vai acabar precisando de 2 mics (um no violão e outro na voz). O que voce poderia fazer é ir atras de uma interface primeiro com 2 entradas XLR, e comprar um mic barato tipo um superlux ou um gpa pra ir usando. Aí depois que aliviar voce compra um kitzinho MXL990/991 e fica perfeito! daria pra tirar um som de nível profissional de verdade com isso! mas aí tamo falando de uns R$1000 e não R$500 como voce comentou...

O site da playtech é confiável sim, é uma rede de lojas grande que tem em alguns lugares em São Paulo, mas acho que voce encontra mais barato em outros lugares (tipo Mercado Livre). Abs!

Ana Giollo
Veterano
# dez/10
· votar


É que eu realmente não uso a voz, então é totalmente desnecessário algo pra voz também. O que eu preciso mesmo é um só pro violão, mas que seja microfone mesmo, não que pegue o som do cabo, porque eu uso a parte percussiva do violão também, ai quando eu ligo direto no pc, por exemplo, essas partes ou não aparecem, ou ficam muito baixinhas. Bom, vou dar uma olhada nesses que vocês falaram em algumas lojas pra ver se os caras me deixam testar e tal ;P Depois eu penso no que vou comprar.
Muito obrigada pela ajuda, foi bem esclarecedor =D

Iversonfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Osvaldojr
Ana Giollo

Um video que achei sem querer procurando o AT4050, aí vi o SM7 e lembrei desse tópico. Num precisa mais que isso!



guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Iversonfr

Realmente esse microfone parece ser muito bom, achei um no ML por 800 pilas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual microfone é o certo