Qual microfone?

Autor Mensagem
rimaddor
Veterano
# abr/06


Estou pensando em comprar um mic para gravar as vozes do grupo.

Qual o melhor mic custoxbenefício.

Não tenho muito dim dim, por favor não me indiquem SHURE de 5 mil reais. hahahaha.

Pensei no Leson ou Behringer..
alguma sugestão?

Obrigado

R1C4RD5
Veterano
# abr/06
· votar


Se vc tiver tratamento acústico pode usar um Behringer B1. Um amigo meu tem um no Studio dele e faz boas gravações com ele. No ML vc encontra por uns 350,00 num vendedor honesto.

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


rimaddor
nessa faixa de preço tem o MXL990, o Samsom C3, o Behringer B1 e B2. Esses são condensadores.
Se vc não tiver uma acústica legal, compre um bom dinâmico: Behringer XM8500, Shure Sm58, Senheiser e835, etc.

wzinhow
Veterano
# abr/06
· votar


Condensers são os melhores para gravar vozes, mas precisa de uma boa acústica, o mxl v67g da marshall é um deles.
OBS: OS BEHRINGERS NÃO SÃO MUITO BONS !!!

rimaddor
Veterano
# abr/06
· votar


Me indicaram o LeSon SM58 ou então um Behringer Xm 8500.. oq acham?
Será q dá pra fazer um gravação legal ???

A acústica acho até boa, gravo em casa.
Pra vcs terem uma idéia, eu estou gravando com mic de pc, daqueles fininhos sabe?! Olha só como fica a gravação... http://www.myspace.com/dcristo

Mas ainda não é uma acústica de estudio, meu medo é comprar um condenser (B1 por exemplo) e depois ficar ruim as gravações.. =(


Valew ai pela ajuda. =]

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


rimaddor
no momento eu investiria no Behringer. Dá de 10 a 0 no LeSon e é barato.. coisa de uns R$90 ou até menos. Se vc realmente se engajar no negócio de gravação, pense em adquirir um condensador. Uma boa idéia é vc testar algum cond. no seu ambiente pra ver se vale a pena.

rimaddor
Veterano
# abr/06
· votar


Verdade mesmo Eder.

Vou testar um condensador pra ver se fica boa a gravção, só preciso achar alguém q tenha pra emprestar pra eu ver. risos..

Agora com relação a dica q vc me deu, obrigado. Confesso q estava pendendo mais pro LeSon.. mas vou testar tbm o Behringer.. esse q vc falou é o Xm 8500 correto?

purest
Veterano
# mai/06
· votar


Olha , eu uso prá voz um MXL 2003 (modificado) e um shure 58 (não é o que eu gostaria, é o que eu posso ter... ), e digo: já experimentei um behringer B1, comparei com meu condenser MXL e é um bom mic, não é esta porcaria que muitos dizem ser .É um pouco exagerado nas agudas(a partir de 5 k), mas é bastante sensível e eu acho que é uma boa saída prá gravações vocais.

rimaddor
Veterano
# mai/06
· votar


purest

Valew obrigado pela informações.

Qnt vc pagou no seu shure? Ele é condenser, não né?

Valew!

purest
Veterano
# mai/06
· votar


Não, o mxl é condenser, e o shure não, é dinâmico.
Os dois são ótimos, e diferentes um do outro. O ideal é ir experimentando.
Um mic condenser barato e legal é o MLX V 67, deve estar um pouco mais caro que o shure 58.

Tem que experimentar, não adianta... (não lembro quantop paguei pelo shure, não tá muito caro não)

rimaddor
Veterano
# mai/06
· votar


valeww mano... vou dar uma pesquisada aqui.
Mas acho q vou comprar um Behringer XM8500 estou tendo boas referências dele.

=]

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


eu tenho um behringer xm8500
vale a pena sim, pode comprar

purest
Veterano
# mai/06
· votar


tb conheço este mic, pode comprar que é ok

rimaddor
Veterano
# mai/06
· votar


valewww pessoal... obrigado pelas dicas.
=]

Slashizinho
Veterano
# mai/06
· votar


Behringer xm8500.. vale a pena comprar ( 2 )

rimaddor
Veterano
# mai/06
· votar


Ae Slashizinho blz mano?

Então, mais uma referência do mic.
Só tenho referências boas dele... vou comprar esse mesmo.
Valew.

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# mai/06
· votar


ola pessaol alguem sabe onde posso encontrar uma cápsula de microfone condensador para um c1 bheringer?

El_Cabong
Veterano
# mai/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Rodrigo Vieira Mendes
Você tem e usa um C1 ??

Se sim. Você sabe se ele pode mesmo ser usado para vocais ao vivo, sem captar ruídos do ambiente??
No site da Behringer fala que a captação deste mic. condensador é cardióide e por isso pode ser usado ao vivo.

ultraman
Veterano
# mar/07
· votar


galera pegando carona nesse topico eu to iniciando na onda do home studio e estava pensando em comprar o microfone d88s da akg ele é dinamico mas ai encontrei o samson c05 condensadora a custo baratinho alguém poderia me dizer se este samson tem boa qualidade para gravação de voz ?alguem ja usou?
link do samson http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=23&pid=162

rimaddor
Veterano
# mar/07
· votar


Iae ultraman, blz?

Olha só mano, eu adquiri um c1 da Behringer e estou feliz com a qualdiade, muiiito bom o mic... se puder adquira um tbm, não é tão caro.


Abraço.

ultraman
Veterano
# mar/07
· votar


valeu rimmador pela dica vou procurar esse mic

ultraman
Veterano
# mar/07
· votar


rimddor
qual a placa de audio que vc usa ?

rimaddor
Veterano
# mar/07
· votar


ultraman

Tenho uma audiophile 2496 ...
E o mic? Comprou qual?

cubomagico
Veterano
# mar/07
· votar


por favor gostaria de saber se o Microfone Behringer B2 também pode ser usado em apresentações ao vivo, com banda. Mesmo sendo um condenser, ele tem um chaveamento que permite que se transforme num unidirecional, omnidirecional e bidirecional, por essa razão gostaria de saber se dá pra usar numa banda ao vivo?

ultraman
Veterano
# mar/07
· votar


cubo magico

esses microfones são muito sensiveis não sendo muito indicado pra apresentações ao vivo, porem ja vi muitos cantores usar mas para isso teria que não ter retorno ou usar fones como retorno
.agora se alguem poder me ajudar eu gostaria de saber se o microfone mxl990 tem boa qualidade mesmo?

AtreyuGuitar
Veterano
# set/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


Desculpem resucitar o topico ;)
estou procurando um microfone para meu homestudio,
tenho uma mesa behringer com placa de som usb e estou atras do microfone agora, estou entre muitos né no caso posso gastar uns 350 reais, pensei em comprar 2 behringer um dinamico e um condensador C1 e o xm8500... ou um condensador melhor como b1 ou b2 ou um dinamico tipo shure sm58... mais irei gravar no meu quarto mesmo intão não sei se a acustica vai ficar boa, os ruidos na minha casa são quase nenhum, para retorno será usado fones de ouvido...

Obrigado!!!

Satriani Studio
Veterano
# out/09
· votar


Amigo, eu tenho aqui um Behringer B2, estou para adquirir um Audio Technica 2020.
Tente analisá-los com vídeos do youtube, são excelentes microfones.
Pelo menos tô conseguindo obter boa qualidade.
Eu esqueceria C1 e evitaria um pouco os Samsons (são bons, mas meia-boca). Tenho o C03USB, e só uso, no máximo, quando vou gravar alguma locução com notebook (visto que meu note não possui placa de som, utilizando então a entrada USB).

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Cara o dinamico eu recomendo o beta 58, já o condensador barato e bom pode ser o behringer b2 ou shure beta 87.

Satriani Studio
Veterano
# out/09
· votar


beta 58, já o condensador barato e bom pode ser o behringer b2 ou shure beta 87.

Vale lembrar que os três microfones citados possuem características físicas e funcionais totalmente diferentes.
O indicado pra estúdio é o B2, por vários detalhes que compõe sua função além da própria gravação.

Microfones com "formato para mão" não são dedicados a trabalhos de produção musical e gravação.

O beta 58, por exemplo, as frequências de captação de grave e agudos são: 50Hz e 16 Khz
O Beta 87 são: 50Hz e 20Khz
O Xm 8500: 50Hz e 15Khz
O MLX V 67 : 30Hz-20Khz
O Behringer XM8500: 50Hz-15Khz
captação de graves e agudos entre os modelos citados são "desequilibradas.

O ouvido humano tem capacidade de identificar naturalmente frequências de: 20hz a 20Khz, sendo assim, microfones com esta características, geralmente possuem melhor qualidade, visto que os mais caros e consagrados para gravação captam com esta frequência.

Só que existem alternativas baratas com frequencia 20Hz-20Khz, são eles:

Behringer B1, Behringer B2, Audio Technica 2020, Audio Technica 3035, AKG Perception 200 etc. São microfones abaixo de R$1000,00 (em alguns lugares abaixo até de R$500,00) e que valem o investimento para serem usados por longo prazo.

Fica a dica.

Gabriel Laymann
Veterano
# abr/12
· votar


Preciso de um microfone, para ensaios e pequenas apresentações (quase sempre de Metal extremo). O orçamento anda meio apertado, então, gostaria de algumas sugestões mais em conta. Alguma indicaçao?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual microfone?