Qual placa de som é indicada para o meu perfil?

Autor Mensagem
    ximenesbr2
    Veterano
    # dez/10

Olá! Gostaria que me indicassem uma placa de som que se encaixasse na minha situação. Eu sei que se eu comprasse uma de uns R$1.000,00 meu problema estaria resolvido, mas eu não quero gastar com mais do que eu precise.

Comecei a mexer com o fruity loops e estou gostando do que tenho feito, apesar de ter feito arranjos com o mouse e teclado. Aprendi que o bom mesmo é ter um controlador midi, então, conectei o Kurzweil SP88 da minha esposa no computador mas esbarrei na maldita latência... Então, o que eu preciso é de uma placa que reduza a latência a zero e que me possibilite gravar instrumentos em linha ou voz sem ruídos.

Como disse, não quero gastar muito com isso, só o necessário.

Obrigado!

overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar

antesde pensar em gastar dinheiro com placas, ja experimentou o ASIO4ALL? baixa ele e usa como driver de som nas opcoes de audio do fruity loops, e gratuito e funciona muito bem pra baixar latencia.

Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar

eu tenho uma fast track, paguei R$ 500. Se vc ta disposto a gastar uns R$1.000 compra uma Fast Track Pro ou uma Delta 1010Lt

eu tinha esses problêmas de latência também, tanto no guitar rig como no fruity loops, mas a placa resolveu o meu problema.

abs!!

ximenesbr2
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Olá overlappingcircles! Obrigado pela resposta, mas esqueci de mencionar que já instalei o ASIO4All e não resolveu o problema. Aparentemente com o processamento do som on-board fica difícil mesmo reduzir a latência.

Pé de chinelo, não estou disposto a gastar isso. Mencionei pois sei que essa placa que você me indicou resolveria meu problema, mas que também seria, vamos dizer assim, "placa demais pro meu caminhãozinho", entende? Por isso quero começar com uma placa mais no meu perfil. Se eu gostar do negócio posso fazer investimento em algo mais pesado. Mas vou pesquisar os preços dessa que você indicou. obrigado!

Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar

ximenesbr2

tem essa outra aqui também da behringer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163000424-interface-uca-222-usb -audio-e-instrumentos-behringer-uca222-_JM

abs

T-Rodman
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Pé de chinelo
    UCA não tem porta MIDI. Pelo que entendi, ele quer uma interface com entrada de audio e MIDI.

Daí, a mais em conta ficaria sendo a Presonus Audiobox USB.

jeronimooo
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Cara, eu comprei uma ESI MAYA 44 (tem uma versão um pouco mais pró e não muito mais cara que possui conectividade midi). Acho o custo benefício dela bem bom se o problema é a latência. Também dá pra comprar um "plus" dela que aí oferece midi -- uma espécie de "expansão" hehehe Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual placa de som é indicada para o meu perfil?