Gravar bateria: USB Fast Track II + Mesa = Ok!?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pâmela L


    Olá pessoal!

    Quero gravar a bateria microfonando os pratos etc, devo comprar um kit http://www.samash.com/p/Samson_8Kit%208%20Piece%20Drum%20Mic%20Set_-49 965636 e uma USB Fast Track II.

    Só com isso não consigo gravar né, tenho de ter uma mesa com o número de canais referentes ao nº de mics que vou usar pra microfonar a bateria, certo?

    Fora essa pergunta, me respondam o seguinte:
    A mesa ela vai juntar por exemplo os 8 canais, transformar em "um" e jogar pra USB Fast Track II, certo?
    E eu vou equalizar tudo da bateria pela mesa, certo?

    ogner
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Pâmela L
    Fora essa pergunta, me respondam o seguinte. A mesa ela vai juntar por exemplo os 8 canais, transformar em "um" e jogar pra USB Fast Track II, certo? E eu vou equalizar tudo da bateria pela mesa, certo?

    Exato!

    O ideal, ideal mesmo, é gravar a batera em canais separados ( ter uma interface com mais canais) pra depois vc poder ter mais flexibilidade de mix/master...

    http://www.samash.com/p/M-Audio_Fast%20Track%20Ultra%208R%208x8%20USB2 %20RackMount%20Audio%20Interface_-49958243

    Massss, se a grana ta curta!!! Tem que rebolar né! hehehehe

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    Então na USB Fast Track II eu não consigo mixar/masterizar a bateria pelo PC né, canal por canal, já que o áudio vem tudo em "um canal só" e numa Fast Track Ultra eu conseguiria pois terei todos os canais chegando no PC separadinhos, né?!

    Uma dúvida, chegando os 8 canais separadinhos no PC, pra onde eu os mandaria pra fazer esse trabalho de mix/master? Por exemplo, uso o Sonar 8 pra gravar, isso não é mandado pra lá né, seria esquisito 1 track pra cada equipamento(tom, caixa, bumbo)... Me expliquem esse processo..



    Gravando só com a mesa e a USB Fast Track II dá pra conseguir algo de qualidade?

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então na USB Fast Track II eu não consigo mixar/masterizar a bateria pelo PC né, canal por canal, já que o áudio vem tudo em "um canal só" e numa Fast Track Ultra eu conseguiria pois terei todos os canais chegando no PC separadinhos, né?!

    Isso.

    Uma dúvida, chegando os 8 canais separadinhos no PC, pra onde eu os mandaria pra fazer esse trabalho de mix/master? Por exemplo, uso o Sonar 8 pra gravar, isso não é mandado pra lá né, seria esquisito 1 track pra cada equipamento(tom, caixa, bumbo)... Me expliquem esse processo..

    É... Isso mesmo. Vc manda pra um DAW (digital audio workstation)
    que pode ser Sonar, reaper, Pro Tools, Cubase e etc....Nesses programas vc vai endereçar cada entrada da placa ( na caso dessa de 8 ae ) pra uma canal/track do programa....e com isso depois vc pode adicionar compressão, reverb, equalizar melhor cada peça individual....Gravando só com a mesa e a USB Fast

    Track II dá pra conseguir algo de qualidade?


    Olha nesse esquema de mixar na mesa...Vai muito da habilidade de quam vai fazer e do local, pois enquanto o gajo estiver tocando, alguem vai ter que estar com os fones regulano a mesa antes de gravar..Logo, se a mesa estiver no mesmo ambiente ou proximo da bateria, o cara não vai conseguir fazer bem feito...Organizando certinha da pra ter um qualidade boa sim....Mas nao sei qual nivel qualidade vc esta falando....hehehe

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O nível de qualidade que estou falando seria algo pra lançar como trabalho final, um CD. Algo que fique melhor do que uma bateria feita virtualmente.

    Quanto ao que você disse de jogar pro Sonar 8 o que captar com a Fast Track Ultra... daí seria uma track pra cada prato, tom etc? Como juntaria isso tudo após mixado pra poder começar a gravar guitarra etc? Exporta como .wav? ou oq...

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L
    estou falando seria algo pra lançar como trabalho final, um CD

    Ae já acho que não rola!!! Vc vai precisar mixar e masterizar as peças separadas pra ter um resultado desse nivel.

    daí seria uma track pra cada prato, tom etc?
    Uma track para cada microfone, cada entrada...Isso mesmo.

    Como juntaria isso tudo após mixado pra poder começar a gravar guitarra etc?

    Só exportar o projeto...Ou ainda nem exporta-lo, pode abrir outras tracks e gravar as guitarras, baixo e etc....Mixar tudo dentro desse mesmo projeto e depois exportar....Se em .wav .Mp3 . Ogg ae depende pra onde vai, como vcs vao fazer...

    Vc nunca gravou e exportou no Sonar!?

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já gravei e exportei pelo Sonar sim, mas minha dúvida é pq pelo o que vejo das bandas grandes gravando, elas sempre estão com apenas uma track com a baterai toda e não várias tracks com cada parte da bateria, daí minha dúvida quanto ao processo de gravação da bateria e como é feito apartir daí pra gravar os outros instrumentos.

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L
    Já gravei e exportei pelo Sonar sim, mas minha dúvida é pq pelo o que vejo das bandas grandes gravando, elas sempre estão com apenas uma track com a baterai toda e não várias tracks com cada parte da bateria,

    Não mesmo, hehehe!! A primeira gravação com canais individuais com certeza....o que pode ser feito é gravara a bateria, mixar/masterizar e expotar.....Depois abrir outro projeto onde a bateria já estaria toda pronta e seria colocada somente noma track mesmo....

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sim, é exatamente o que eu disse. Quando essas bandas grandes estão gravando, elas utilizam uma track apenas, ou seja, já fizeram a mix da bateria e exportaram.

    Há alguma indicação sobre formato pra exportar e não perder qualidade na bateria neste caso?


    Gostaria de saber também de uma coisa.
    Essa Fast Track Ultra 8R 8x8 é USB como a USB FT II né? O design dela foi feito para ser utilizada em reck?

    Se sim, gostaria de saber onde posso encontrar recks (madeira ou metal)...

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar bateria: USB Fast Track II + Mesa = Ok!?