Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Estudio de voz com uca200
Autor
Mensagem
rickmattar
Veterano
#
nov/10
Bom dia! estou montando um pequeno estúdio para gravar apenas voz, vinhetas, etc.
Recentemente ganhei um UCA200 de um amigo e achei interessante, só falta um pre-amplificador para ligar o microfone nele e editar o resto como fundo musical usando o
sound forge
e acid pro.
Gostaria de saber se é possível usar essa interface para esse propósito ou parto para uma interface melhor e já com entrada para microfone, o meu microfone é um dinâmico da leson, estou pensando em pegar uma interface lexicon alpha, mas se ligar um pre na entrada da uca200 ela vai fazer a mesma coisa, a principio so quero ligar um microfone, pois só vou usar 1 microfone e não tem necessidade de um mixer, um pre-amplificador já é de bom tamanho.
O que os colegas acham, fico com essa uca ou parto pra essa lexicon alpha com entrada de microfone?
T-Rodman
Veterano
#
nov/10
·
votar
tem muito pré-amp de entrada que vai custar o preço de uma interface que tenha prés e phantom power.
Então eu sugiro já partir de cara para a interface.
Com cerca de R$ 500 você já pega uma boa interface para fazer o que você pretende.
Michael_Nsc
Veterano
#
nov/10
·
votar
Cara, fica com a UCA, e compra um pré BEHRINGER ULTRAGAIN MIC100 ou o MIC200. Ainda recomendo o MIC100 por que deve estar custando uns 150 reais.
Vc vai gastar em tudo 250 reais, se pesquisar legal.
Trabalhei num estúdio de gravação de Dublagem que usa o MIC200 ja a muito tempo, e faz gravação de voz profissional. Inclusive a dublagem do SAW I, desenho do Chavez e Stwart Little foram feitas lá.
rickmattar
Veterano
#
nov/10
·
votar
@Michael_Nsc, tá ai uma boa dica que gostei, pois pagar caro em uma interface apenas para esse propósito é desperdício.
abraços e obrigado por comentarem.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Estudio de voz com uca200
UCA200 X ASIO4all incopatibilidade
Mesa Behringer Xenyx 2442fx + UCA200 + Fast Track Pro
Ajuda com UCA200!
Gravando Multipista na Mesa Behinger 1204fx usando UCA200