FL Studio, Fast Track e Audigy 2 / Audiophile

    Autor Mensagem
    Dena
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Dena


    E aí pessoal! Certinho?
    Estou com dúvidas cruéis e procurei já à exaustão respostas pras minhas dúvidas aqui no fórum, mas no fim acabo ficando é mais indeciso.

    De vez em quando acabo fazendo algumas gravações no meu pc por hobby, de forma muito amadora, já que usava o microfone do computador mesmo pra microfonar meu amp. Eu sempre fazia a base com bateria e baixo no FL Studio e gravava a guitarra lá mesmo, pra daí depois ir botando mais instrumentos, harmonizando melhor. Só que obviamente o som não saía grande coisa. E esses dias, por acaso achei esse vídeo no Youtube do Ozielzinho:http://www.youtube.com/watch?v=DDUqgwYWUKI
    No final aparece o set de pedais dele e que ele gravou usando uma Audigy 2.

    Aí começam minhas dúvidas, pois andei pesquisando por placas pra ter um som mais decente aqui e vi que a ligação da Fast Track deveria ser direta, sem ter pedais no meio. Então:

    1- No caso de uma Audigy 2z ou uma Audiophile 2496, o uso de pedais compromete a qualidade do som?

    2- Pelo que li, uma Fast Track USB está no mesmo patamar de qualidade de gravação que uma Audiophile, mas aparentemente é mais econômica pelo Phantom Power, assim não é necessário um pré-amp, correto?

    3- Não é recomendado o uso de pedais com o fast track usb? Só digitais como o Guitar Rig?

    4- O meu amplificador (Peavey bandit 112) por ter uma saída pre-amp out não poderia fazer o papel do pré-amp? Pelas minhas pesquisas, sempre vejo muita gente usando pré da behringer, não vi ninguém usando amplificador mesmo... timbra mal ou tem outro problema?

    5 - Seja lá qual placa/interface for comprar, o FL Studio é compatível?
    Dificilmente vejo alguém usando o FL Studio pra gravar. Acho ele bem direto e fácil de usar. Tem algum "contra" nele?

    Sim, no caso eu não gravaria mais que um instrumento simultâneamente e também não tenho pretensão de ter um som mega motherfucker, é mais pra fazer umas demos legaizinhas, sem tanta tosqueira... um hobby! Logo, não preciso de aparelhos top com qualidade profissional e coisa do tipo, nem sei se seria necessário mesa...

    Como puderam perceber, eu sou um ananá nesse assunto! Se puderem me esclarecer ou opinar no que é melhor pra mim, agradeço!

    Valeu!

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    vou responder o pouco que sei...

    2- Pelo que li, uma Fast Track USB está no mesmo patamar de qualidade de gravação que uma Audiophile, mas aparentemente é mais econômica pelo Phantom Power, assim não é necessário um pré-amp, correto?

    phanton power é diferente de preamp

    phanton power serve pra alimentar mic condensador

    preamp é pra amplificar o som, acho que todos precisam, nao tenho certeza.

    3- Não é recomendado o uso de pedais com o fast track usb? Só digitais como o Guitar Rig?

    eu acho que pode, mas guitar rig é mais pratico. mas é digital, que nem pedaleira.

    4- O meu amplificador (Peavey bandit 112) por ter uma saída pre-amp out não poderia fazer o papel do pré-amp? Pelas minhas pesquisas, sempre vejo muita gente usando pré da behringer, não vi ninguém usando amplificador mesmo... timbra mal ou tem outro problema?
    pra mic acho que nao

    primeiro por que tem um lance da impedancia (use a busca!), que no mic é diferente dos instrumentos

    e os amps de guitarra "sujam" o som, o preamp das interfaces é mais limpo.

    ---------------

    pro que voce procura, a masi manjada é a fastrack pro mesmo, e similares...

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dena
    Simples:
    pega uma Fast Track e usa o Guitar Rig: Vai ficar ótimo.
    Não precisa de pré (o FT já tem)
    Não precisa de pedaleira (o Guitar Rig é uma das melhores)

    Se você não tem uma sala de isolamento acústico, um ótimo mic e um ótimo Amp, esquece microfonação. O Guitar Rig é utilizado por vários profissionais por já conter tudo isso simulado - ainda mais que o seu caso é só demo, certo?

    A Fast Track grava em 44.1Khz (qualidade de CD).

    Se ainda sim quiser usar pedais, use-os sem problema. Só atenue o nível de entrada na interface através de um botãozinho no painel, pra não saturar.

    Dena
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Legal, valeu pela dica, pessoal!

    Só resta saber onde comprar por Porto Alegre.

    E quanto ao FL Studio? Rola de gravar nele?

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Dena
    E quanto ao FL Studio? Rola de gravar nele?
    eu nao sei usar ele pra gravar

    eu recomendaria algum DAW (digital audio workstation), que são softwares multipistas

    o mais simples é o reaper, dá pra usar gratis (ele pede registro mas nao precisa).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FL Studio, Fast Track e Audigy 2 / Audiophile