Autor |
Mensagem |
mbissi Veterano |
# nov/10 · Editado por: mbissi
Ae galera!
Entao, estou já a quase 1 ano usando Jamlab, acho uma plaquinha muito boa e prática.
Eu tenho uma Shelter Sx SST 62, com EMG 81 e 85. Ligo a guitarra direto na interface. Uso apenas programas do tipo Guitar Rig, Plugins de graça,etc...
Esse é o timbre que eu tenho atualmente: http://www.4shared.com/audio/enPPwlvV/qqwfwf.html ps: nao reparem nos erros ou na sincronia das guitarras, só fiz rapidao para mostrar o timbre. O audio possui 2 guitarras. Nunca utilizei nenhum outro equipamento de gravação, além de nao conhecer muito essa área. Por isso nao sei se esta é uma gravação "consideravel".
Quero trocar essa interface apenas com o intuito de melhorar a distorção e a qualidade de gravação. Algo que me ajude fazer meu som parecer menos digital (se eh que é possível xD).
Voces podem me informar com relação a isso, o que irá melhorar, ou qual tipo de interface é mais aconselhavel para mim? Estava pensando em uma Fast track (Pro ou nao), ja que vi alguns videos e comentarios bons.
Vlw ae
|
Osvaldojr Veterano |
# nov/10
· votar
fast track é usb, é legal, mas prefiro as placas PCI da maudio, daí com uma mesinha vc injeta o som da guitarra, microfonando ela, com o mic o som sai mais natural acho....
|
mbissi Veterano |
# nov/10
· votar
Hmmm, entao, esqueci de mencionar que vou usar apenas notebook por ser mais pratico. Logo precisarei mesmo que seja USB.
É necessario mesmo uma mesa para soar mais natural?
|
jaime willians Veterano |
# nov/10 · Editado por: jaime willians
· votar
mbissi nada disso,não precisa de mesa não, a fast track pro ja tem 2 prés ideal pra voce gravar ,mesmo sendo limitado mas da conta do recado, claro que se voce precisa de extrema qualidade ai ela deixará a desejar.
|
caioscattini Veterano |
# nov/10
· votar
mbissi A Fast Track te atende no que precisa. Aquestão de ser PCI ou USB não faz diferença: as duas são digitais.
Para que o seu som seja mais 'natural' procure plug-ins de qualidade, e a menor quantidade possível para que o seu som não se descaracterize com muitos processamentos.
A mesa não faz diferença nenhuma. Só serve pra ligar vários instrumentos ao mesmo tempo.
Para melhor qualidade, procure por interfaces que tenham bons pré-amp, se possível já com efeitos. Efeitos aplicados antes da digitalização têm sonoridade melhor.
Exemplos: Pré-sonus, Tascam, Roland UFa1x(?),
|