Podxt Live não usa o Usb 2.0

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pâmela L


    Bom, criei um tópico específico para este problema que venho tendo.

    De antemão:
    - Windows XP SP3 (tudo atualizado);
    - Bios atualizada;
    - Todos os drivers referentes a PODxt Live e Line6 atualizados.

    Vejam a imagem:
    http://img813.imageshack.us/img813/4451/imagemnc.png

    Dessa forma quando gravo algo ou mando um som do PC pra POD, os dados ficam cortados, com delay e soa como se fossem sons em 8bits.

    O problema está alí, a POD deveria (pelo ou menos acho) utilizar o USB 2.0, mas está utilizando o 1.1.

    Pelo o que pesquisei, Standard OpenHCD USB Host Controller e Standard Enchanced PCI to USB Host Controller ficam mesmo ativados ao mesmo tempo, quando um equipamento precisa usar o USB 2.0, ele usa o "sistema" do 2.0 e isso não difere nas portas USB do PC, ou seja, todas as portas (fora as da frente, parece) pegam 1.1 e 2.0.

    O problema da PODxt Live usar o 1.1 começou depois de dois acontecimentos:
    - Abri o PC, desmontei ele todo para limpar, ou seja, desconectei todos os cabos e periféricos. Obs: Este quarto acumula muita poeira rapidamente, por isso tive que tomar esta medida, não se assuste.
    - Perdí o cabo USB original da POD e estou usando aqueles de impressora. Tenho 3 cabos USB aqui. Um está escrito USB 1.1, outro USB 2.0 e outro não está escrito nada referente a isso.

    Pesquisei por aí e ví que alguns cabos que têm escrito USB 2.0 podem ser 1.1, não sei se é pela procedência do mesmo ou se pode é normal ocorrer problemas com cabos 2.0 e eles virarem 1.1...

    Então a questão é. Suponho que esteja tudo ok com o PC(conexão de cabos etc). O problema deve ser o CABO ou alguma relação de software/drivers que faz a POD ir pro 1.1 e não pro 2.0. TESTEI NO NOTEBOOK E FUNCIONA PERFEITAMENTE, COM O MESMO CABO, EM 2.0.

    Não dá pra desativar esse Standard OpenHCD USB Host Controller, parece que o sistema o seta como dispositivo padrão, apenas o Enchanced pode ser desativado!

    Obs: Já tentei desinstalar tudo o que aparece em USB no gerenciador de dispositivos e não deu em nada também.

    Alguém me ajuda?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pâmela L

    Experimentou outras portas?

    Dessa forma quando gravo algo ou mando um som do PC pra POD, os dados ficam cortados, com delay e soa como se fossem sons em 8bits.

    "Mando um som do PC pra POD". Não seria o contrário?

    Vc usa placa onboard? Qual?

    Qual seu sistema opracional?

    Flw

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    - Já tentei em todas as portas.
    - Quando mando o som de um MP3 pra POD via cabo USB e o som sai no AMP ou na caixa de som que por sua vez está conectada na saída phones da POD.
    - Realtek AC97

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L

    Qual seu Windows?

    Vlw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pâmela L

    Pelo que percebi, sua Pod funciona como interface de áudio. Sendo assim, está certo plugar os fones ou caixas na entrada "phone" de sua multifx. Pea usar em linha, que é o caso do PC, presumo que vc tem que colocar a chavinha "line/amp" pra line. Tá em line?

    A "Realtek AC97" não terá uso, já que sua Pod está substituindo a onboard AC97.

    Flw!

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L
    Geralmente isso acontece quando há um problema na transmissão dos dados (ruído, mal contato, interferência, etc)...

    Um pc que eu tenho aqui estava com os conectores da USB todos oxidados e causava esse problema.

    Verifique também se, quando você abriu o PC para limpar, não deixou a conexão da porta com a placa mãe mal-encaixada.

    Se os cabos funcionam no notebook, então não podem ser eles.

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    O line/amp não influencia nisso. Dos dois modos fica ruim o som.

    Vale lembrar que só fica ruim o som que passa pelo USB. O que sai da Guitarra, vai pra POD e dps pro AMP via P10 fica normal. A questão é só o USB.

    shoyoninja
    As portas USB de trás são onboard, ou seja, estão ligadas diretamente na placa sem intermédio de cabos e estão em bom estado (não oxidadas etc).


    Estou pensando em comprar uma placa PCI USB 2.0 com 4 portas e um cabo USB 2.0 de fato para tentar solucionar a questão de ter que usar USB 2.0 e não ter como do jeito que está.

    Mas é uma pena, tenho 10 portas USB no PC e nada que conecto vai pro Enchanced, só no OpenHCD.

    Vai, aparece alguém pra me salvar, por favor. hahaha

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L,
    deixa te perguntar: vc já tentou desativar o audio onboard na hora que for rodar pelo usb?

    Me lembro que certa vez, quando usava o vista, eu tive um conflito da pedaleira com o audio onboard. Daí, eu desativei e parou.

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bluesmanjf
    Desativar na BIOS ou no gerenciador de dispositivos?

    ricolb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L
    Alguns "setups" da bios tem a opção de ativar o USB 1.1/2.0.
    Tenta também atualizar o driver do chipset da sua placa-mãe. ABÇS!

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L
    Desculpe a demora, mas fiquei fora esses dias.
    Olha, eu consigo desativar só de clicar com botao direito no auto falante e acessar as propriedades.

    Como vc usa o win xp, acredito que vc terá que ir no painel de controle e procurar os dispositivos de som.

    Realmente vc pode tb ir no setup e ver a configuração como o Ricolb falou. Dependendo do modelo, vc pode fazer ajustes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Podxt Live não usa o Usb 2.0