Usb Fast Track + PC = Tudo certo?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10


    Bom, pretendo comprar uma USB Fast Track e gostaria de saber se preciso de uma mesa(de áudio) também. Alguém me questionou quanto a isso quando disse compraria uma USB Fast Track, se não teria de ter uma mesa também.

    Me corrijam se estiver errada. O que eu faria na mesa, posso fazer dentro de um programa tipo o Sonar 8 né? A mesa seria só para me ajudar e não precisar ficar abrindo mais janelas e ter um "mixer" externo também... Certo? Errado? Complementem por favor. Gostaria de saber se só com uma USB Fast Track eu já tenho o que preciso. Obs: Tenho uma PODxt Live, microfone, faço bateria pelo AddictiveDrums(virtual).

    Outra dúvida, eu poderia gravar o baixo pela PODxt Live normalmente?

    Kallau
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Girl, a mesa irá agilizar suas gravações e demais atividades em 356%. Além de dar um upzinho na qualidade, por causa do pré.
    Mas ela não é NECESSÁRIA para se gravar.

    Só o PC e a Fast Track já se grava muito BEM.
    Se for uma Fast Track Pro fica melhor ainda, pela maior gama de conexões e os prés que ela oferece.
    E se seu MIC for Condenser, você precisará de Phanton Power, o que a Fast Track Pro oferece e a Fast Track normal não.

    Mas uma mesa seria de GRANDE utilidade.

    Espero ter ajudado :D

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha, o Kallau já disse tudo ae.

    Lá em casa eu tenho uma mesa, e só uso quando vou gravar com mais pessoas. Sozinho em casa, é direto da pedaleira pro pc.

    E vc pode sim gravar o baixo pelo pod.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pâmela L: Tenho uma PODxt Live

    Vc não pode usá-la como interface de áudio no PC? Se puder, nem precisa da Fast Tack ou similares.

    Abs

    trashit hc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Kallau

    E se seu MIC for Condenser, você precisará de Phanton Power, o que a Fast Track Pro oferece e a Fast Track normal não.
    quem te disse isso?? a fast track usb II tem entrada pra MIC condenser sim!!
    só se vc ta falando da FT 1, porque as novas tem uma entrada Phanton Power.


    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    A grande questão pra mim seria a voz e o peso da guitarra.
    Quando gravo usando a PODxt Live não há peso na guitarra, algumas palhetadas não ficam bem definidas e aí acho que a USB Fast Track ajudará pois não estarei enviando da POD pro PC via cabo USB.

    Estou errada? Não terá peso também com a UFT?


    Quanto a mesa, até uma barata daria um "UP" a mais no som?


    O que seria entrada Phanton Power?
    Essa entrada pra microfone do USB FAST TRACK 2 não é a certa? Me expliquem isso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pâmela L: Quanto a mesa, até uma barata daria um "UP" a mais no som?

    Pra que mesa?

    Só pra ficar claro. O que vc quer gravar no seu PC? Guitarra, voz, violão... certo?

    Vc não vai gravar tudo de uma vez, então uma Fastrack é mais que suficiente. A coisa é mais simples do que vc imagina. A interface é único hardware que precisa, já que sua POD não funciona como interface, pelo que entendi de você.

    Eu uso uma interface da Zoom (Zoom H4) e o Reaper e alguns Plugins. Só isso. Faço TUDO aqui, apenas com esses elementos.

    Portanto: "Usb Fast Track + PC = Tudo certo?". Teoricamnte, CERTO!

    Abs

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Olha Pâmela L,

    se a guitarra não tem peso, eu acredito que vc nao vá conseguir resolver isso com uma interface, se teu POD já atuar como uma interface(eu imagino q teu pod seja uma interface, já que, vc grava via usb).

    Talvez vc fosse ter mais qualidade de gravação e tal se pegar uma interface dedicada, mas o peso pode estar relacionado a vários fatores, como as simulações que vc usa, equalização e por ae vai.

    Sinceramente, não acho que a mesa fosse dar up algum no teu som. To falando isso por experiência própria, pq minha pedaleira funciona como interface e quando vou gravar, uso apenas ela.

    Quando eu gravo com a mesa, é quando tem mais gente tocando comigo. Dai, tem q mandar pra mesa.

    O Phantom power vc usa para microfones, mas se vc não está microfonando a guitarra, não tem necessidade.

    Olha, um up q vc poderia fazer e não seria caro como uma interface (ou até + barato que a mesa) seria um preamp valvulado, desses simples , tipo do Art Tube MP. Tem um da Behringer que é meio clone desse, mas eu já li uns artigos que para gravação não fica legal porque ele gera ruídos.

    Esse da art eu já ví funcionando (mas apenas com violão) e ele dá um brilho bem interessante para as gravações.

    Mas novamente, não espere ter um som pancada só botando um preamp assim.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    bluesmanjf: Quando eu gravo com a mesa, é quando tem mais gente tocando comigo.

    Pois é....

    Abs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu também concordo que a mesa de som não vai dar upgrade algum no som, porque a POD, Fast Track e mesas de som funcionam como pré-amplis, então vc só vai tar usando mais de um pré-ampli...

    o que melhora a qualidade são os efeitos que vc usa e os processos de equalização e masterização...

    e como já disseram a grande utilidade da mesa de som é pra gravar simultaneamente, se não for vc pode usar as virtuais, praticamente tds os progamas vem com uma!!

    abs

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quanto a falta de peso na POD, vou fazer alguns testes setando os presets de várias formas.

    Quanto ao Phanton Power, ainda não entendi. Essa entrada é essa aqui oh? http://img576.imageshack.us/img576/2123/25471552.jpg

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Em resumo, o Phantom power é uma entrada que alimenta alguns microfones(acho que os condensadores).

    Mas dá uma olhadinha AQUI, que talvez possa te ajudar mais, blz?

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L

    Essa não é a entrada phanton, Pamela. Essa é uma entrada balanceada que serve tanto para microfones condensers como dinamicos, todos.

    Na Fast Track PRO vc deve acionar uma chave atras da placa ligando a alimentação PHANTON...sacou? Nao existe "entrada phanton" NA FAST TRACK PRO, a entrada é universal, mas vc tem que ligar a alimentação pra microfones condensers, 48v.
    Sacaste?

    Nao sei se essa fast Track que vc postou tem Phanton Power, tenho a Fast T. Pro, e essa sim tem.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Pâmela L: Quanto a falta de peso na POD,

    O que seria essa falta de peso?

    Flw

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Na minha opinião uma mesa não agiliza nada.
    Se for falar de qualidade de pré, vale muito mais comprar um pré dedicado do que uma mesa.

    Quanto a falta de peso na POD

    É regulagem e uma mesa de nada vai adiantar. Como falou o MauricioBahia, se você for gravar em linha, sua pedaleira funciona como uma interface de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usb Fast Track + PC = Tudo certo?