Autor |
Mensagem |
TappingBOY Veterano |
# nov/10
Opa galera, comprei o sonar 8 e estou tendo dificuldades com seu uso, alguem sabe usar ele ?, tipo como colocar BT, ou montar uma BT algo do tipo, estou totalmente perdido.
Valeu ae.
|
Kallau Veterano |
# nov/10
· votar
Cara, procure no Google, manuais... No Youtube aulas e tal. Se fossemos explicar o que quer saber, 5 horas seria pouco...
Esses programas agente aprende fuçando. Vai gravando, testando o que cada botão faz, assim você vai se familiarizando com o Software...
Abraço!.
|
TiagoFSR Veterano |
# nov/10
· votar
Fala Grande amigo TappingBOY,
Você utiliza algum tipo de controlador pra usar o software ou vai usar ligação via "plug" direto?
Tem placa de som interna ou externa?
Mas como o Kallau disse, tem muita coisa no Google que auxilia legal.
;)
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/10
· votar
Cara você comprou um programa que custa uma graninha e não tem nem ideia de como usar ou teve a curiosidade de ler o Manual
Corajoso heim hehe
O que quer fazer com o Sonar Gravar Compor Editar Mixar Masterizar
Será que dá para aprender essas coisitas básicas em um simples tópico hehe
Abre o youtube e digita sonar, tem uma porrada de maluco que grava umas aulinhas, começa por lá é uma boa partida
|
TappingBOY Veterano |
# nov/10
· votar
Edson Caetano TiagoFSR Kallau Tem uma porrada de coisas mesmo, mas não tem qualidade, e as boas são pagas, e as inglês eu não entendo tudo rsrsrs. Eu so comprei o sonar 8 por que, um amigo falou que da pra você fazer suas músicas algo assim é verdade ? Tipo eu jogo uma bateria, com o ritmo que eu quero sei la, depois um baixo, gravo a guitarra secundaria, depois faço a solo, essas coisas.
Você utiliza algum tipo de controlador pra usar o software ou vai usar ligação via "plug" direto?
Acho que não, de software no pc de audio é só o reaper e guita rig 4.
Tem placa de som interna ou externa? Interna.
Valeu, abraços.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
TappingBOY: Eu so comprei o sonar 8 por que, um amigo falou que da pra você fazer suas músicas algo assim é verdade ?
alguem sabe usar ele ?, tipo como colocar BT, ou montar uma BT algo do tipo, estou totalmente perdido.
Cara, pq tu não pesquisa, como já disseram?
Abs
|
Kallau Veterano |
# nov/10
· votar
Siim, basicamente o Sonar é um programa para gravação.
Nele você consegue gravar, editar, mixar, masterizar, etc.
Mas não teria cabimento colocarmos aqui COMO gravar. Até porque dai depende de tua configuração de hardware, o que você possui e tal...
No youtube deve ter ensinando gravar, o básico. Assista e tente, experimente, sem medo. Uma hora vai sai... Dai você vai progredindo, descobrindo coisas.
Pra começar... Leia o manual do Sonar. Ali tem 80% de como mexer no programa...
|
TappingBOY Veterano |
# nov/10
· votar
Kallau MauricioBahia beleza, qualquer dúvida posto aqui.
Ansiedade demais pra ver saindo um som.
|
TiagoFSR Veterano |
# nov/10
· votar
O Gravar na história toda é o mais fácil, porque é simplesmente apertar o R (rec)
Tem que configurar o hardware, controlador (teclado) um monte de coisinha que você vai aprendendo com os tutoriais.
O Básico é simples.... mas você precisa entender algumas coisas como Canal/Pista . Configuração de Hardware ... e afins
o youtube ta recheado de videos do Sonar para inciantes ;)
Abraçao, boa sorte amigo!
|
TappingBOY Veterano |
# nov/10
· votar
O Fruity Loops faz a mesma coisa que o sonar 8 ??
Para eu adicionar Baterias, vou ter que baixar programas de simulador de bateria ? Ou para outros instrumentos ?
|
Kallau Veterano |
# nov/10
· votar
Cara, pra mim, as melhores baterias virtuais são a Drum Kits 2.0 Refill do Reason. Lá você configura até a vó do bumbo. Dai configurada e montada sua bateria, você só exporta e importa no Sonar. Ou se preferir, mixa com o Reason aberto em Rewire...
Mas essa é a minha opinião...
|
TappingBOY Veterano |
# nov/10
· votar
O Fruity Loops faz a mesma coisa que o sonar 8 ??
Para eu adicionar Baterias, vou ter que baixar programas de simulador de bateria ? Ou para outros instrumentos ?
again
|
guitarg3 Veterano |
# nov/10
· votar
tem um mte d topico aki flando sobre isso.. e várias video aulas.. nao muda tanta coisa assim d um software pra outro.. tipo o basico em tds é parecido..
|