Efeitos de Envio (sends) e Pan

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # out/10


    Acompanhem comigo.

    Usando o Cubase SX3 e Amplitube 3, estou eu na faixa/track de gravação da guitarra base. Gravo duas vezes e coloco uma de cada lado, com o PAN 100% aberto.

    Então penso eu: estou gastando o Amplitube aberto duas vezes, uma pra cada track, por isso ta comendo muito processador.

    Então crio uma track so para efeito, a FX track ou Fx chanel, e coloco o Amplitube nela.

    Então nas minhas tracks de guitarra, uso a função SEND pra envia-la para a FX track do amplitube, economizando assim processador, ja que nao teria dois Amplitubes abertos.

    Porem, o PAN de 100% vai pro saco, uma vez que o Cubase usa o PAN da FXChanel que eu criei pras duas guitarras que eu já tinha gravado.


    Enfim, estou gravando certo? Da pra querer ter o Pan independente ao usar uma FXtrack?

    Se alguem souber e quiser compartilhar, ficarei grato.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, não entendo de softwares, mas olha, a gravação de 2 guitarras abertas no pan 100%, é perfeito, essa técnica dá mais peso à musica...perfeito....

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    -Dan
    Eu já tentei várias vezes isso, realmente poupa o processador, mas o Pan fica igual para os 02 canais!
    Se conseguir novidades fale aqui no FCC!!!! Hehehe
    Um abraço, Zélo Cardoso

    -Dan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Osvaldojr

    Obrigado por responder. Concordo com vc.

    zélo cardoso

    É! Acho que pedi demais né? Mas vou continuar fuçando!

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    -Dan
    Nesse caso você está gravando a mesma coisa em dois takes, certo? Eu nunca usei o Amplitube3, mas pelo menos nas imagens que procurei no google isso não pareceu possível pois a entrada dele é mono. Se fosse apenas uma gravação você poderia usar as duas cadeias de sinais com pan no próprio Amplitube.

    No Guitar Rig 3 eu acho que é possível fazer o que você quer, já que ele tem um módulo para Channel Split e a entrada dele é estéreo.

    De qualquer forma, se os dois Amplitubes abertos estão pesando por que você não dá um Freeze nas tracks depois que configurá-los?

    -Dan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kyo_ryo
    Nesse caso você está gravando a mesma coisa em dois takes, certo?

    Sim, gravando duas vezes a mesma coisa.

    Eu nunca usei o Amplitube3, mas pelo menos nas imagens que procurei no google isso não pareceu possível pois a entrada dele é mono. Se fosse apenas uma gravação você poderia usar as duas cadeias de sinais com pan no próprio Amplitube.

    Nao entendi. Apenas uma gravação joga a tecnica de Hard Panned pro espaço.

    No Guitar Rig 3 eu acho que é possível fazer o que você quer, já que ele tem um módulo para Channel Split e a entrada dele é estéreo.

    Hum, vou testar no Guitar Rig assim q arrumar um Core i5.

    De qualquer forma, se os dois Amplitubes abertos estão pesando por que você não dá um Freeze nas tracks depois que configurá-los?


    Tambem é uma opção, menos pratica talvez mas vai ter que ser.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos de Envio (sends) e Pan