Você usa Reverb e Delay no vocal?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10


    Na mix, vocês usam reverb e delay no vocal? Muito ou pouco? Ou só reverb?Ou nenhum?

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu não, pois eu não canto
    Mas no estudio que gravo, o cara bota um reverb'zinho no vocal só pra dar profundidade ao som.
    o vocal seco não dá...

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Na mix, vocês usam reverb e delay no vocal? Muito ou pouco? Ou só reverb?Ou nenhum?
    Reverb ou delay, use só um pouquinho, senão fica como um Eco...

    Lori_Dw
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Osvaldojr
    O reverb serve pra dar a "ambiencia" nos instrumentos, principalmente no vocal!! Não existe uma receita pronta, tudo depende do jeito que você gravou, se a sala possui ou não um reverb natural ... se não possui, é sempre bom sim um pouco de reverb pra dar uma "vida" na voz.

    Delay, eu só uso quando quero dar o efeito de eco, de repetição de uma frase ou palavra!!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sim uso os dois
    com moderação pra não ficar exagerado

    mas é interessante tbm usar 3ª ou 5ª da voz original

    Smothie
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Uso um reverb geral o mesmo pra todos os intrumentos (vocal incluido), para dar a ambiencia, agora o delay vai a gosto.
    Conheço gente que colca um poco de delay em tudo tbm mais bem pouco para dar um "som ambiente". Mais delay eu acho mais a criterio

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Depende do tipo de música e do objetivo procurado. Um AOR, Hard 80's, com certeza vai ter um vocal carregado na ambiencia. Mas por exemplo, pega um cd do AC/DC. É bem cru o som, sem ambiencia alguma na maioria das vezes. Então, depende do objetivo do grupo/músico.

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Osvaldojr
    Eu uso sim, as vezes eu exagerava, mas agora estou mais comedido ao usar essa ferramenta!
    Em alguns instrumentos uso Reverb, tipo Caixa, Tons, Acordeon, Violão, mas também depende do estilo musical; já o Delay eu geralmente uso na Voz e vocais, porém com muito critério!
    Se voce usa o Cubase ou outro programa que te dê a possibilidade de usar o Send, voce pode "dosar" a intensidade desses (ou outros) efeitos para cada track individualmente!
    Espero tê-lo ajudado!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Smothie
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha Mais uma coisa, nao recomendo voce usar tipos diferentes de reverberaçao para cada instrumento. Da um clima muito estrannho instrumento com ambiencias diferentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você usa Reverb e Delay no vocal?