Problemas com Tascam US-800 / Cubase / Sample Rate

    Autor Mensagem
    KOLB
    Veterano
    # set/10


    Olá, recentemente adquiri uma interface Tascam US-800 e rodo ela no meu note com o Windows Vista 64 bits.

    O problema ocorre quando eu mudo o sample rate com o cubase rodando. O windows dá aquela tela azul e reinicia. (Isso usando o driver Asio da interface).

    Descobri que usando o Asio4all eu consigo alterar o sample rate com o cubase ligado, mas ele reconhece apenas 3 dos 8 inputs disponíveis e 2 dos 6 outputs.

    Alguem poderia me ajudar como resolver o problema do Asio original ou como fazer com que o Asio4All reconheça todos os inputs e outputs da placa?

    Abraços a todos

    Marcello E.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olá...to ressucitando o fórun pq adquiri uma tascam us-800 e tive o mesmo problema, só que no XP 32 bit.
    No drive de fábrica ( que veio com a placa) a Tascam não registrava nada e se fuçasse muito dáva tela azul, no asio4all acontece a mesma coisa do Kolb...instalei um drive que baixei do site do fabricante... antes de instalá-lo deletei tudo que achei da Tascam no note e instalei pelo instalador do windows, indicando a pasta onde salvei o drive baixado do site...na hora que ele pediu para conectar a interface durante a instalação em vez de conectar reiniciei o note, depois de reiniciado conectei a placa e terminei a instalação pelo instalador do windows...não sei porque mas agora ela ta funfando bem...pura sorte e insistência...toda vez que reinicia o note tem que desconectar e conectar.... fora isso tô achando uma ótima placa...

    Marcello E.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ah...to usando o Adobe Audution 3....

    lucasviolao785
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ola! eu também estou interessado em uma interface Tascam Us-800, gostaria de saber se sua qualidade equivale as mais famosas aqui no brasil como m-audio ultra e edirol us-101? gostaria também de saber se alguém teve problemas ou algo que seja ruin para esse equipamento, se não estou querendo mesmo comprar ela por ter 6 pres!

    Marcello E.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A interface tem muita qualidade e o seis canais analógicos tem os famosos pré ampli Tascam, mas o drive tem bastante problema de compatibilidade com o Audition...migrei para o Reaper, que por sinal é bem melhor na minha opinião....o drive dela tem sim problemas as vezes quando se muda de configuração de bit ou sample rate e estou aguardando a asio resolver isso...rodo no XP. No mais é qualidade mesmo... baita custo beneficio.

    denisesousap2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    OLA, PESSOAL DO FORUM.
    COMPREI UMA TASCAM US 800, MAIS ESTOU TENDO PROBLEMAS COM ELA, USO O NEUNDO 4, MAIS ELA FICA AS VEZES TRAVANDO, JA FIZ TUDO, FORMATEI, ESTOU USANDO O WINDOWS 7 32 BITS, BAIXEI O DRIVE DA TASCAM,MAIS ELA SEMPRE FAZ ISSO. ELA PARA DE FUNCIONAR DAE SO VOLTA QUANDO EU A CONECTO NOVAMENTE, TENHO QUE DESLIGAR A FORÇA DELA PRA PODER FUNCIONAR NOVAMENTE... O QUE FAÇO?

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bem pessoal, sei que o tópico é antigo, mas estou upando este tópico para dizer que NÃO recomendo essa placa, e dou um conselho para os amigos do fórum passarem bem longe dela.

    Assim como o amigo denisesousap2, aqui teve este problema de restarts aleatórios, bluescreens, sem falar nos click/pops constantes, ou crashes quando ligado qualquer dispositivo midi, como eu e vários outros na internet tiveram.

    Procurei isso, e vi que a TASCAM ao invés de solucionar um problema, que era MUITO recorrente, lançando uma atualização que corrigisse esses bugs, resolveu descontinuar esta interface e vende-la à preço de banana. Resultado - Vários clientes insatisfeitos que nunca mais terão um produto da TASCAM. Gravar com esta interface é dureza, pois você nunca sabe quando seu sistema pode ficar instável e sua gravação ir por água abaixo, ou quando vai sair cheia de clicks/pops. Testei em vários PCs, vi relatos de outros usuários descontentes na web e cheguei a conclusão que foi um péssimo investimento, e deixo a dica aqui para ninguém se aventurar nessa furada.

    Abçs!

    danibrother
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    olá, ressuscitando o post novamente rsrsrs

    pessoal, comprei de uma tascam us-800 e não estou conseguindo fazer ela aparecer no reaper

    baixei o driver no site da tascam, baixei o asio4all, mas confesso que sou pouco domado com esse negócio de driver e tal.

    to usando windows 10, por favor dêem uma ajuda pra mim mas no estilo passo a passo sobre tudo que preciso fazer

    slashstar
    Veterano
    # mar/21 · Editado por: slashstar
    · votar


    pessoal, comprei de uma tascam us-800 e não estou conseguindo fazer ela aparecer no reaper

    baixei o driver no site da tascam, baixei o asio4all, mas confesso que sou pouco domado com esse negócio de driver e tal.


    Respondendo a mensagem do amigo danibrother

    Vai em Options > Preferences > Device e seleciona o ASIO no Audio System.

    Logo abaixo vai aparecer, ASIO Driver:

    Seleciona o US-800 ASIO Driver, marca a opção Enable inputs e coloca todos da US-800

    Aqui eu marquei também as opções:

    - "Pre-zero output buffers..." (isso usa mais processamento do computador, teria que testar no seu sistema)

    - "Ignore ASIO reset messages"

    o resto deixei padrão.

    Para resolver os ruídos que acontecem na saída, mudei a qualidade de áudio, na aba Reprodução, acessa as propriedades de Alto-falantes da US-800 no Mixer de Volume do Windows e na aba Avançado coloquei a opção 32 bits, 48000 Hz (Qualidade de Estúdio).

    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Tascam US-800 / Cubase / Sample Rate