Fast Track com chiado - Preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: EDER R SANCHES


    Amigos,

    Sou freqüentador do fórum de guitarra, mas vim aqui hoje pedir uma ajuda a vocês pois estou enfrentando problemas de chiado com minha M-AUDIO Fast Track 2. Ela chegou ontem e só hoje pude instalá-la aqui em casa. Já usei a busca mas não encontrei algo útil.

    Fiz a instalação da placa, tudo certinho, baixei o driver no site da M-AUDIO, tudo blza, mas quando uso a placa (executar um MP3, por exemplo) fica um chiado (parece uns estralos/estouros, na verdade).
    Uso um notebook da HP há 2 anos e nunca tive problemas com esse computador, e parece que o problema aumenta ou diminui de acordo com o USB que eu uso (meu note tem 3, e em um deles o chiado é muito forte, nos outros 2 é mais suave). No computador da minha irmã (desktop) funciona muito bem, mas no meu estou com esse problema inconveniente. Estou achando que o problema pode ser minhas entradas USB, mas com outros dispositivos (mouse, impressora, câmera) nunca tive problemas. Alguém pode me ajudar?

    Será que um Hub USB com fonte resolve?

    Fico no aguardo.

    Muito obrigado.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    UP

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, nao sei se vc vai conseguir a resposta aqui. Se o problema é seu Note. Talvez a velocidade das entradas USB. Relamente não sei. Aparentemente a placa esta funcionando né!? Bom vamos esperar se alguem saca de informatica pra te ajudar. Vale uma coneferida no forum lá no proprio site da M-Audio, caso nao tenha conferido lá ainda..

    Abço

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES

    Bom, se no desktop funciona, aí fica complicado mesmo. Por acaso a tomada que voce coloca quando usa seu note e a M-audio passa por um estabilizador? sei la... to chutando aqui tb pq não faço idéia... as vezes esses estalos são da rede elétrica, vai saber... pq desktop geralmente a gente coloca um nobreak ou um estabilizador, e note geralmente bota direto na parede... ve ae... abs!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogner

    Vale uma coneferida no forum lá no proprio site da M-Audio, caso nao tenha conferido lá ainda..

    Então, eu dei uma boa fuçada lá, achei um artigo interessante sobre o tal do IRQ, que trocando em miúdos diz respeito aos locais da placa mãe. No site da M-audio uma das hipóteses que explica o que está acontecendo comigo reside no fato de que há vários dispositivos instalados no mesmo locus da placa mãe (neste caso as portas USB somados a outros dispositivos). Uma solução seria desabilitar esses outros dispositivos que estão juntos as portas USB, eu fui seguindo o passo a passo do site e resultado: acabei tendo que formatar meu notebook hoje a tarde porque consegui acabar com o dispositivo de som do meu computador.... Ou seja, não vou conseguir nada dessa forma. Espero que seja outra razão e que possa resolver.




    Iversonfr

    Por acaso a tomada que voce coloca quando usa seu note e a M-audio passa por um estabilizador?

    Eu uso um filtro de linha, assim como no desktop, tentei usar só na bateria para testar esse possibilidade, e nada. Continua pipocando e estourando o som. Só funciona do desktop mesmo. Tentei no notebook do meu irmão, que é igual ao meu, e aconteceu o mesmo problema. O problema parece ser do notebook mesmo.


    Estou perdido, alguém aí passou por experiência parecida? Preciso de ajuda.

    Obrigado.

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES

    O do seu irmão é igual ao seu!! Uhmm ta parecendo que tem alguma coisa de incompatibilidade ae!! Intel, AMD...O processador!

    Qual a config do seu note?

    Nem é questão de processamento pois pipoca até pra tocar musica num simples windows medis player....

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    ogner

    É um HP com processador AMD Turion 2 (equivalente ao Core 2 Duo) com 2.alguma coisa GHZ 3 GB de RAM e HD de 250GB. É bonzinho até.

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    EDER R SANCHES
    Já experimentou ligar a fast track na fonte (se é que a sua veio com)?
    Com o NB na tomada há alguma alteração?
    Já trocou de cabo USB?

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    AMD principalmente com nvidia não combina muito com placas de audio e video.
    Vai lá na M-Audio que tem uma lista de compatibilidade que eles mencionam justamente isso.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/10
    · votar


    caioscattini
    Já experimentou ligar a fast track na fonte (se é que a sua veio com)?
    Veio sem fonte.

    Já trocou de cabo USB?
    Não troquei, tenho medo de danificar o produto com outro cabo que não o original, sem falar que no desktop da minha irmã funciona perfeitamente, mas vou pensar a respeito.


    T-Rodman
    Então neste caso eu não tenho escolha mesmo, só usando o desktop da minha irmã mesmo?


    Obrigado pela ajuda, mas ainda estou atrás de alguém que possa me ajudar em definitivo.

    Por hora muito obrigado a todos.

    Alguém mais pode ajudar?

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Já trocou de cabo USB?
    Não troquei, tenho medo de danificar o produto com outro cabo que não o original, sem falar que no desktop da minha irmã funciona perfeitamente, mas vou pensar a respeito.


    sobre danificar o aparelho axo q nao danifica nao pois o minha fast track eu perdi o cabo usb dela e usei um generico q tinha da impressora e funcionou normal...

    makumbator
    Veterano
    # set/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    EDER R SANCHES

    Além de incompatibilidade com o processador(que ocorre em algumas interfaces de áudio e vídeo), seu notebook pode ter hub interno em algumas das portas USB(o que é muito comum), e talvez isso atrapalhe a placa de som(a Line 6 por exemplo, desaconselha ligar em hub externo ou interno, por causa dos problemas que isso provoca).

    Talvez seja até a combinação das duas coisas: incompatibilidade de processador e uso de HUB interno (o que poderia ser o responsável pelo aumento de ruído em algumas portas USB, como vc reportou).

    Vc pode trocar o cabo USB. Eles são padronizados, e portanto desde sejam de boa qualidade, não importa se é da impressora, câmera digital, etc... vc pode intercambiar qualquer um deles.



    É por essas e outras que não compro AMD, pois tem várias dessas merdas no campo de gravação de áudio.


    Uma solução seria desabilitar esses outros dispositivos que estão juntos as portas USB, eu fui seguindo o passo a passo do site e resultado: acabei tendo que formatar meu notebook hoje a tarde porque consegui acabar com o dispositivo de som do meu computador....

    Não precisava formatar. Bastava restaurar os IRQs e desintalar o que estivesse com problema e reinstalar o que fosse preciso.

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    EDER R SANCHES
    Não estraga usar outro cabo. No desktop funciona normal?

    baixistasam2009
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: baixistasam2009
    · votar


    Baixista Online:
    Bom também tenho essa placa, e a Dica que eu dou é primeiro usar o Driver original que vem no cd da M-audio pois ai na hora de escolher a placa na configuração do programa você já usa o Asio recomendado da M-audio (tem até uma fotinha vermelho logo m-audio) a outra dica é usar cabos bons como Santo Angelo que elimina ruidos e distorção no som tanto na gravação como ao vivo também, antes eu jurava que meu baixo tinha chiado e só foi trocar o cabo por um da Santo Angelo que parou o chiado, eu estava quase levando o baixo para assistencia. então fica a dicas ai Cabo Bom faz a Diferença.

    far
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já enfrentei problemas desse tipo.. Chiava muito. Fui batalhando, pesquisando, enfim! Descobri algo que me ajudou! Se for ruído 60 HZ... zzzzz resolve-se com filtros. Se for a latência, que gera tudo quanto é GRILO no audio. Daí então é incompatibilidade do Drive da placa. E outra, uma dica é desabilitar na BIOS, o audio do windows, deixar apenas o da placa, para tal fim. Eu fiz isso, pois meu pc não queria reconhecer a placa de audio! Outra coisas chatas que geram ruídos: Lâmpadas fluorescentes, fonte de impressora, cabos de baixa qualidade. Experimente substituir a fonte, seja do NOte ou do PC. Quero salientar que fontes de PC de baixa qualidade, não contém filtros em seu primário e secundário, isso tb gera ruídos e chiados! Resistores quando esquentam, geram o tal do ruído branco, aquele chiado chiiiiiiiiiiiiiiii. Então verificar a fonte tb! Resumindo; são diversos fatores, que não caberia aqui nesse breve coment! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track com chiado - Preciso de ajuda