Projeto construção de um estúdio

    Autor Mensagem
    lucianobass
    Veterano
    # ago/10


    Fala Galera! Estou pretendendo montar um estúdio pra mim nos fundos de casa. Eu estive pesquisando pela net, e achei uma planta de um interessante, e gostaria de fazer no mesmo esquema, é bem o que eu quero, que seria isso aqui: http://audiolist.org/siteantigo/estudios/boechat/estudio_boechat.htm Observando nos gráficos, o cara fez parede dupla apenas no aquário, e a parede externa assim como a sala técnica e o aquario são de tijolo maciço. Mas se eu construir de tijolo maciço sai muito caro =( Ai a minha pergunta é, fica bom eu fazer a parede externa com tijolo baiano, e a interna com bloco de concreto recheado de areia dentro? Um estúdio nesse esquema da planta ficaria bom? Abraço à todos e obrigado.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lucianobass

    infelizmente eu não posso lhe ajudar...

    mais esse assunto me interessa muito!! estou pensando em construir um estúdio de ensaios para alugar.

    lucianobass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Putzzz..eu pensava que o fórum de Gravação e Home Studio fosse movimentado...o de baixo tem mais acessos.

    jaime willians
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lucianobass
    é o seguinte,o que voce precisa avaliar é a sua nessecidade,
    em um estúdio de ensaio tem-se a preocupação de não encomodar a vizinhança pelo fato da lei de poluição sonóra que cada município tem.
    num estúdio de gravação tem-se a preocupação de não entrar nenhum ruido a ponto de contaminar a gravação,então recomendo parede dupla sim,e desse jeito que voce falou ja vai funcionar muito bem, com tijolo baiano deitado na parede de fóra e na de dentro bloco de concreto com areia ou terra dentro dele.tambem tenha cuidado com a Acústica dentro do ambiente não deixa muito seco,
    use absorvedores com cuidado,nos cantos use bass trap no této use difusor sonóro e no piso de preferencia a madeira.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O que isola o som é a Densidade do material, quanto maior melhor e isso varia dependendo da escolha do isolamento

    Se a parede de alvenaria maciça (concreto) fica inviavel no orçamento, não vejo o porque não fazer com tijolos comuns, pode até rechear de areia, mas no meio das paredes acrescentar lã de rocha, bastante lã de rocha

    Manter o vão entre as paredes bem vedado é uma boa

    Outra alternativa mais cara para voce pesquisar é o esquema de Box in Box, vi um estudio dentro de um prédio de apartamentos, e não vazava uma gotinha de som, perfeito hehe

    Era uma sala comum, com as paredes forradas com placas de lã de rocha, e uma caixa, literalmente uma caixa de madeira toda vedada, suspensa e erguida por molas e amortecedores, coisa de primeira

    Boa sorte na pesquisa, mas com certeza você vai investir alguns milhares de reais, portanto, vale a pena consultar um PROFISSIONAL da area, para não dizer contratar seus serviços, lembre da máxima: o barato pode sair muito caro

    E se ninguem te respondeu de imediato, não é para se frustar como na mensagem acima, simplesmente pode ser que ninguem tenha experiencia neste seu assunto e ficaram receosos de te dar informações incorretas ou incompletas, o que convenhamos, só um profissional tem, e este não estaria aqui dando o ouro de graça

    Ok

    boa sorte

    lucianobass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Edson Caetano e jaime willians

    Muito obrigado, ótimas e bem esclarecedoras as respostas de vcs.

    Filippo14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    aee gente é o seguinte: Meu pai ta afim de faze um estudio. Existe algum profissional q faz isso, como funciona? alias oq q precisa te dentro de um estudio de essencial?
    vlew abrass

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Filippo14

    Não sei, talvez um arquiteto. O que você quis dizer com oq q precisa te dentro de um estudio de essencial? ??????

    Filippo14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mesa, ampl , instrumentos, oq precisa pra pode grava uma msk e sai lgl, não um negócio profissional, pq vai se em casa, mas algo q seja bacana

    macaco veio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o que manda e´o coeficiente de absorcao de cada material, existe uma tabela comparativa que mostra o coeficiente de absorcao entre diversos tipos de material, por exemplo é sabido que um predio de paredes feitas de bloco de concreto (para economizar na ferragem no andar sobre andar) que é mais largo que um tijolo furado comum em pe, a queixa de vazamento do ruido entre os apartamentos é maior que num predio feito de tijolos (com vigas e ferragens na sustentacao pois o tijolo é mais fraco) que e´uma construcao de mais alto custo. O coeficiente do concreto é menor que o barro. Pergunte quem mora nesses predinhos vagabundos da RMV e quem mora nos triplex de zona sul. Se o tijolinho macico é caro (da uma parede mais fina com boa absorcao) entao a melhor opcao é o tijolao furado deitado. Parede dupla é que nem construir dois comodos, anti-economico e rouba espaco.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    macaco veio

    predinhos vagabundos da RMV

    UAHSUAHSUAHSUHSUAUSHAUSAUSHAUSHUSHAUUSHUASU

    +1

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Filippo14
    se possivel um arquiteto com bons conhecimentos em acustica, ou algum engenheiro de som. existem escritorios de arquitetura especializados em acustica, do tipo que faz teatros e coisas do genero.
    mas um serviço especializado pode sair caro, nao sei quanto de orçamento voce tem.

    alias oq q precisa te dentro de um estudio de essencial?
    aí já é outra conversa. o arquiteto vai te ajudar a fazer o predio. o que vai dentro é outro papo.

    Filippo14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    blz, algurm aí tem um site de alguem conhecido, q faz um bom trabalho ou q sabem q cagada pelo menos num faz heheh por favor manda aí

    Filippo14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto construção de um estúdio