Dificuladade na gravação com Cool Edit e POD X3 Live

    Autor Mensagem
    Jacobiano
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal,

    Sou novo aqui e nesse lance de gravação e estou precisando de ajuda.
    Recentemente adquiri um Pod X3 Live para realizar gravações caseiras.....estou utilizando a porta USB do equipamento.
    Utilizo o software Cool Edit 2.1 para realizar as gravações, porém estou com o seguinte problema...
    Quando gravo a guitarra em uma segunda pista, sendo a primeira pista uma guia em mp3 ou wav, está tendo um problema de latência.......mas a gravação da guitarra não atrasa...ela adianta no meu caso......parece q há um "recorte" de alguma parte q toquei....e ela fica à frente da guia........
    Já entrei em outros tópicos e já fiz algumas alterações:
    - Mexi na configuração do drive da Line 6 (deixando tudo mínimo para diminuar a latência)
    - Tento fechar o máximo de aplicativos possíveis para não sobrecarregar o computador
    - Já monitorei via Pod, tanto utilizando a comunicação USB quanto a entrada aux de cd/mp3.....monitorei tb pelo proprio cpu, com o som da guitarra saindo somente na saída de fone do pod.....e nada....nem melhora, nem piora.....

    Já vi em alguns fóruns internacionais que pode ser o caso da cpu....ai vai a configuração do meu note, q creio q não seja ruim:
    • Intel® Core™ 2 Duo T5750
    • 2.0 GHz(4)
    • 2MB L2 Cache
    • 667MHz FSB
    Windows® Vista™ Home Premium Autêntico
    • 3072MB (1024MB+2048MB) 667MHz DDR2
    • 160GB 5400rpm SATA

    Já vi algumas pessoas falarem que pode ser o Vista....mas vi alguns comentarem q não é o problema........

    Não sei se há alguma configuração no Cool Edit........entrei no setting dele....mas há muita coisa q não entendo....e há alguns valores que mudo na opção Multitracks que quando fecho a janela e abro novamente, reparo q não foram salvos os valores q preenchi..........

    Bem pessoal, este é meu problema....se alguem puder me orientar....com alguma dica do cool edit.....ou algum software bom...
    Desde já agradeço a atenção de todos

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuladade na gravação com Cool Edit e POD X3 Live