Gravando baixo - resultado final

    Autor Mensagem
    pecanha
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal,
    Estou com uma dificuldade que até o momento não consegui solucionar. Gravei o baixo no reaper, mas embora nos fones eu consiga ouvir tudo muito bem, em caixas de som de computador ou em alguns outros "tocadores" não dá para ouvir algumas frequências (alguns graves do violão e o baixo).

    Eu tenho os plugins do reaper/waves e gostaria de saber como eu faço para reforçar as frequencias certas e fazer o baixo "aparecer" nesses players.

    Obrigado pela ajuda!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    pecanha
    Em caixinhas de computador o som do contrabaixo não sai mesmo !!
    A não ser que seja um contrabaixo com bastante médio, aí se consegue ouvir algo bem baixinho, ou algum slap, ...
    Caixinhas de computador não são feitas para reproduzir graves!!

    * Uma vez eu gravei um reggae (que tem um baixo bem grave) depois fui escutar no notebook e me assustei!!
    Nossa!! Masterizei a música e esqueci da pista do baixo. Só depois me dei conta que o baixo estava alí sim.

    Conselho:
    Escuta a música num som Hi-Fi ou no Home Theater da sala, procurando equalizar em FLAT. Compara com outras músicas escutadas nestes mesmos aparelhos.
    Se o baixo está bom alí deixa assim !!! mexer pode estragar.

    pecanha
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala el_cabong, depois de mexer estou usando o waves maxxbass, e consegui um resultado melhor lá. Tem até um filtro chamado pc_laptop hehehe. Não sei bem como ele trabalha nas frequencias, mas agora consigo ouvir o baixo nas caixas :)

    Acho que ele "reproduz" em frequencias mais altas... não sei bem.

    Valeu

    Brunoxzw2
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Brunoxzw2
    · votar


    Depende da potência do player em que é executada a música para que se consiga ouvir algumas freqüências como disse nosso amigo oEl_Cabong.

    O mais indicado mesmo acredito eu que seja produzir a mix em monitores de boa qualidade. Mas não vejo esses players como um problema, pois é bom para comparar a sua mix com outras para ver se você pecou em alguma coisa.
    Abrasss...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando baixo - resultado final