Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# jul/10
Então, galera, to gravando uma música da minha banda, só que estou tendo dificuldade pra fazer o vocal. Quando uso o microfone de verdade (Um da shure), ele fica super baixo e quando tento aumentar o volume, perde a qualidade. Como faço pra não perder essa qualidade?
To usando, ou tentanto usar, o Audacity..
Valeu!
|
Lori_Dw Veterano |
# jul/10
· votar
Caike_bend Tenta gravar já auto o som ... perto dos 0 Db!! Acredito que assim , ficará mais facil, se precisar aumentar não será muito, e se precisar abaixar, é facil!! Só cuide pra não clipar ...
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# jul/10
· votar
Caike_bend
Talvez seja necessário usar um pré amp de microfone, assim o sinal já chegará mais forte.
|
Caike_bend Veterano |
# jul/10
· votar
Lori_Dw Dá pra traduzir pra linguagem leiga da coisa? hehe/muitoNoob
|
Caike_bend Veterano |
# jul/10
· votar
makumbator O que ser isso? Eu tenho amplificador normal e uma caixa normal também. Serve?
Amplificador multiuso WattSom e caixa Moug..
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# jul/10
· votar
Caike_bend
Não não! O Pré amp a que me refiro, é específico para microfone. Serve para timbrar e colorir o som do microfone e também elevar e balancear o sinal para ser enviado a uma mesa de som ou interface.
Como tudo na vida, há os de 200 e poucos reais e modelos de milhares de dólares.
Aqui exemplos que podem te servir:
Behringer mic 100
Behringer mic 200
M-audio DM3
M-audio audio buddy
Presonus tube pre
Art tube V3 studio
Entre outros.
Aqui um exemplo extremo, para vc sacar em quanto pode-se gastar nessa brincadeira(observe que está "mais barato" por ser usado!Hhsahsah!:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145302588-avalon-737-sp-_JM
|
Lori_Dw Veterano |
# jul/10
· votar
Caike_bend
O que eu disse, é que vc já tem que gravar o som "bem alto" ... não gravar em um volume baixo, e depois aumentar!!
Se vc não conseguir uma qualidade aceitavel quanto a altura do mic, vai ter que conseguir um pre-amp, como o makumbator sugeriu!!
O preamp nada mais faz, do que mandar o sinal do mic mais forte, consequentemente o som ja entra mais alto no seu PC, o que deve sanar o seu problema.
|
Caike_bend Veterano |
# jul/10
· votar
makumbator Nossinhora! Com 6k compro uma mesa boa e uma caixa da marshall hauhauhuaha
valeu
Lori_Dw Então, quando vou gravar usando o audacity, eu deixo o volume (que fica ali do lado) em +12... mas dai perde a qualidade. Não precisa ser algo totalmente perfeito, mas tem que está numa qualidade aceitável, já que é para divulgação e tudo mais.. seria nossa primeira 'demo', sacas?!
Valeu
|
Lori_Dw Veterano |
# jul/10
· votar
Caike_bend Que equipamento vc ta usando cara?? Ta gravando como, na mesa ... direto do PC?? Como vc faz a ligação?? No PC, vc tem placa de audio, ou alguma interface?? Desenrola essas questões, pra gente ver o que pode estar acontecendo!!
|
Caike_bend Veterano |
# jul/10
· votar
Lori_Dw Então, ligo o microfone direto no PC. Mas o Stalingrado me deu uma dica: Ligar o microfone na minha pedaleira e dela passar ao PC. Porém continuou baixo. Ele me falou mim usar o compressor do Guitar Rig, já até baixei, tô só esperando ele voltar pra me ajudar!
Será que vai dá certo? :D
Abraço!
|
Tulio Estevam Veterano |
# jul/10 · Editado por: Tulio Estevam
· votar
pode gravar com o microfone em linha, existe um plugin da voxengo chamado voxformer muitobom, dedicado as vozes mesmo, é só usar a compressão dele, pode dar resultados satisfatórios, também vai depender do teu mic. compressão é quase tudo'
|
Caike_bend Veterano |
# jul/10 · Editado por: Caike_bend
· votar
Tulio Estevam Vou tentar mexer nele, problema que eu nunca mexi em compressores hehe
Helpa?! :D
|
Lori_Dw Veterano |
# jul/10
· votar
Caike_bend Então, ligo o microfone direto no PC
É porisso que o som fica baixo e rachado ... o microfone não tem potencia e energia suficiente sozinho ... pra isso que serve os pre-amps que o makumbatorcitou acima, pra dar essa força pro mic, pra chegar o sinal forte, audivel, alto e limpo no seu PC. Vc pode usar a dica do Stalingrado, ligar na pedaleira, deixar os efeitos em by-pass ... ou ligar o mic na mesa de som, e depois passar pro PC ... eu nas minhas gravações faço assim: ligo o mic na mesa de som, e passo pro PC ... mas eu tenho placa de audio, daí a qualidade fica outra.
Tenta isso ... uma dessas duas opções pode te ajudar!!
|
Caike_bend Veterano |
# jul/10
· votar
Lori_Dw Fala, Cara! O Stalingrado me ajudou muito. Eu liguei meu microfone na pedaleira, a pedaleira no PC e usei o guitar rig. Ficou supimpa.
Valeu!
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
Caike_bend o/
ja usa o guitar rig rpa outras coisas atmbem... eu uso bastante rpa guitarra, ele e o vintage amp room!
|
Lori_Dw Veterano |
# jul/10
· votar
Caike_bend
bLZ ... se deu certo, ta bom!! hehehe Nesse caso, a pedaleira fez a função de pre-amp !! É um jeito mais facil de improvisar, hehehe!!
Valeu!!
|