Equipamento para gravação simples e com qualidade, dúvidas sobre Interfaces.

Autor Mensagem
THRASH3R
Veterano
# ago/10
· votar


Acha que pode ser o volume do mic esse chiado?

trashit hc
Veterano
# ago/10
· votar


THRASH3R

Acha que pode ser o volume do mic esse chiado?
complicado saber de onde vem o ruído... porque pode ser cabos, guitarra, fonte, volume, e etc...

vc tem que testar um por um, pra ver se doscobre de onde vem esse rúido.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


THRASH3R
Essa interface é alimentada por alguma fonte? Ouvi um papo de que alimentar interface pelo próprio usb ajuda a reduzir ruídos.

Outra causa de ruido frequente que andei pesquisando é a regulagem da própria interface, quando se atocha muito gain, a interface acaba mandando muito ruído pra daw, ou seja, pode ser regulagem mesmo. Pelo que eu entendi, quanto mais alto a fonte original (e mais baixo o gain da interface), melhor pra captar o som original sem ruídos. Mas no caso do violão acústico, não tem jeito mesmo, ainda mais no caso de violão de nylon (que normalmente não produz tanto volume acústico quanto um de aço) e ainda tocando mpb (fazendo carinho nas cordas). Tenta fazer uma gravação de guitarra cara.

O sm57 pelo que pesquisei é um mic bem silencioso, não deve ser dele esse chiado todo. Só acho que ele não foi feito pra microfonar violão, pq como já foi dito aqui nesse tópico, ele exige um pouco mais de volume da fonte, do que em comparação com outros microfones. No caso, o som original do violão pode não estar produzindo a acústica suficiente pra ser microfonado pelo 57 com qualidade.

Bem, nesse ultimo final de semana fiz o pedido da fast track pro e do shure sm57. Acho que tomei a decisão acertada, mas se eu me arrepender depois, pelo menos são equipamentos que poderei vender facilmente. Prometo que quando os equipos chegarem eu posto a suicide and redemption completa aqui.

O tópico tá bem interessante, vamos continuar postando informações!

THRASH3R
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira

Concordo com vc, acho que realmente o "chiado" foi devido ao volume GAIN da interface. Infelizmente nao consegui gravar guitarra nesse fds, pois como falei, moro em AP, preciso fazer isso de manha pra ninguem reclamar, hehehe.

Hoje consegui mais um brinquedo, um JCM 900, vou tentar fazer algumas gravações com ele e com o mesa boogie e comprar a diferença. Por favor, vamos continuar a discução aqui, acho que é um dos mais produtivos da parte de Gravação e Home Studio.

THRASH3R
Veterano
# ago/10
· votar


A interface não é alimentada por fonte, é direto no USB

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento para gravação simples e com qualidade, dúvidas sobre Interfaces.