Placa de Som Tascam US-800

    Autor Mensagem
    heverton25
    Veterano
    # jul/10


    i ae pessoal do forum, gostaria de pedir ajuda, pesqueisei nos foruns e não achei nada falando sobre essa placa, um amigo meu vai pros EUA mes que vem e vai trazer uma pra mim, tava em duvida entre a Fast Track Pro e Tascam US-144 MKll, ambas de 2 canais, mais dai encontrei essa Tascam US-800, que são 8 canais, por um preço super em conta, a Fast Track Pro e a Tascam US-144MKll tão na faixa de US$150,00 e essa Tascam US-800 tá saindo por US$250, então pela pouca diferença compensa mais pegar essa de 8 canais, alguem conhece ela? o que vcs recomendam?

    valeu galera!

    abraços

    heverton25
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    na verdade já me decidi por pegar uma mais top um pouco, que no caso to em duvida entre a Tascam us-800 e a M-Audio Fast Track Ultra, a tascam na verdade são 6 canais analogicos, a M-audio não tenho certeza se são 4 ou 6 canais, pelo que entendi são 4 com pré amp e 2 sem, isso que é outra duvida minha, alguem sabe se a Tascam US-800 tem pré amp?? pelo que eu li no site da tascam parece que só tem usando no standalone, alguem sabe se é isso mesmo? se for acho que compensa mais do que a m-audio, até pela diferença de preço tambem... valeu galera! abraços

    heverton25
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    erickchba
    Veterano
    # out/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Nao sei sei voce ja resolveu sua duvida, até por causa da data do topico. Mas no caso da Tascam US 800 todos os 6 canais tem preamp. O botao "Standalone" serve pra fazer com que voce possa usar a Tascam US 800 somente como preamp (entao no caso voce teria 6 preamps), o que pode ser bacana, dependendo da aplicaçao. O pessoal de fora recomenda a US 800 pq é uma interface muito boa, tendo otimo custo beneficio.

    lucasviolao785
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ola! eu também estou interessado em uma interface Tascam Us-800, gostaria de saber se sua qualidade equivale as mais famosas aqui no brasil como m-audio ultra e edirol us-101? gostaria também de saber se alguém teve problemas ou algo que seja ruin para esse equipamento, se não estou querendo mesmo comprar ela por ter 6 pres!

    Marcello E.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    putz..to bem atrasado mas tenho e uso uma US 800, a qualidade não deixa nada a desejar a nenhuma placa desse porte, pelo contrário. Destaque para os pré amplies e a baixa latência mesmo usando no 'talo'! Roda muito bem no Win 7 e em todos os Daw que já testei...

    Rick Santos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcello E.

    Onde você comprou? Quanto pagou?





    Abraços

    Rick Santos

    Rica Satch
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E A US-600, vocês acham que é ,melhor que a M-Audio Fast Track Pro, ja que também as receberia de um amigo que foi para o EU e ambas estão na faixa dos $200 (na Guitar Center, onde ele ira comprar)?

    O custo beneficio delas é bom?


    Obrigado

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    então, to interessado na tascam us 800, mas to com uma duvida, tem alguma maneira de ligar instrumento em line? já que é balanceado as saídas de trás? talvez ligando com um DI box?
    e sobre o som, ela realmente é boa, ou acham que pelo som vale mais uma fast track ultra ou uma presonus audioBox 44VSL?

    obrigado, abraço

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    upppp

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pelo menos na questãos prés o pessoal tem falado bem das TASCAM. Claro que a esse custo não vem com um puta pré, mas dizem ser um ótimo custo/benefício.

    Marcello E.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Os prés dela são ótimos..até surpreendentes pelo custo...dá pra ligar instrumentos em linha pois as 6 entradas analógicas são comsão combo. Rick...desculpe a demora, se ainda ajuda comprei na eletrolegal em Curitiba, eles tem loja no Mercado Livre e direto, já fiz vários negócios e não me incomodei, garantia, nota e tudo mais, fora o preço campeão.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    --------------------------------------------------------------
    tenho uma presonus 1818vsl, que deu pau em um dos microprocessadores, e segundo técnico só a assistência autorizada pra dar um jeito porque é soldado na placa.

    O negocio é que moro longe, em belém do para, sabe lá quanto vou pagar de frete só pra ter o orçamento da manutenção que não ta na garantia.

    então como opção alternativa a concertar cogito comprar uma interface nova.

    Essa tascam u800 usada ta na faixa de 800 reais, tou cogitando ela, faz muito tempo que não compro uma interface, existem opções melhores até ums 1200 reais? ouvi falar muito bem nas focusrite, são melhores?

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    rhoadsvsvai

    Aqui no forum imagino que vão recomendar Focusrite, Presonus e M-Audio, nessa ordem. Já tive das três e particularmente acho tudo meio igual, mas se tivesse que escolher eu iria na Focusrite por preferências minhas que não tem nada a ver com sonoridade. Acho que um ponto de relevância é a revenda, não sei como seria a da Tascam. Tenho a 18i20 e está aqui firme e forte, acho que seria a compatível com a 1818vsl que mencionou, mas o preço é maior que os 1200. Vamos esperar se aparece alguma outra opinião ou alguma coisa nova que eu desconheça. Abs!

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    rhoadsvsvai

    Concordo com o Iversonfr, tenho uma Focusrite 18i8 (geração anterior) e funciona muito bem há um tempão. Antes dela tive uma M-audio fast Tarck Pro (que me atendia na época e vendi em perfeito funcionamento). Só troquei pra ter mais canais.

    Tem que pensar também na estabilidade da interface em relação ao sistema operacional, a qualidade dos drivers, etc....

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Iversonfr
    makumbator
    mas os prés e qualidade dos conversores, é tudo a mesma coisa?

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    rhoadsvsvai
    mas os prés e qualidade dos conversores, é tudo a mesma coisa?

    Na minha opinião, sim. Imagino que haja melhora significativa partindo pra uma RME, Universal Audio, mas nessas que usamos que são "de entrada" imagino que é tudo mais ou menos a mesma coisa, todas tem prés bons que resolvem nosso problema.

    Num homestudio você vai enfrentar uma centena de outros problemas que vão interferir muito mais na qualidade antes de sequer cogitar os prés. Pra mim é mais questão de afinidade com a marca que outra coisa, ou alguma funcionalidade específica etc. Por exemplo, vendi a Profire2626 porque eu não tinha mais computador com firewire e o laptop que queria comprar não tinha, então estava enchendo o saco, aí peguei a Focusrite e gostei muito dos dois XLR na frente e do meter que tem na tela frontal, achei muito bacana. Como eu disse, são pormenores.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Iversonfr
    entendi, eu gostei bastante da focusrite por causa do medidor de ganho dela, bem lega, acho que primeiro vou fazer a cotação do concerto da presonus, bem ou mal 8 canais são 8 canais, mas qualquer coisa vou na focusrite.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Som Tascam US-800