[Review] Um pouco sobre o Guitar Pro 6

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado


    Bom, galera,
    Terminei de baixar o Guitar Pro 6 e vou falar um pouco sobre.
    Ele é um pouco pesado devido aos SoundBanks (RSE). O pacote completo tem aproximadamente 1,7GB.
    Consegui via torrent, e, atraves de muita pesquisa, consegui ativá-lo.
    Não darei detalhes sobre como consegui essa ativação e nem passarei links, porque assim estaria infringindo as regras do fórum, enfim. Pesquisem no orkut.
    Li em alguns lugares que o programa não abre arquivos de versões anteriores. Isso só vale para a Demo do programa, pois consegui abrir vários arquivos antigos que tinha em meu pc.

    Interface:
    O programa está com uma interface totalmente reformulada, o que, à princípio, pode dificultar o uso dele, mas acredito que é apenas uma questão de costume.
    Imagem da interface

    Sobre o RSE:
    O RSE é novidade pra mim. Até certo tempo atrás, não possuia banda larga, então ficava difícil baixar algo de um tamanho extenso. Enfim, isso não importa.

    O pacote RSE vem com um monte de guitarras, violões, baixos, todos com um som bem melhor do que o MIDI que estamos acostumados a escutar. Pra arranjar músicas, acredito que seja uma mão na roda.
    Não sei se é novidade, mas o programa também vem com simuladores de amplificadores, efeitos (delay, reverb), distorções, compressores, reverbs. Isso pode tornar o som do RSE muito mais interessante.

    Acho que já dá pra ter uma ideia. Outra hora posto algum som utilizando o RSE.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado: Bom, o programa está com uma interface totalmente reformulada

    Aleluia irmãos!

    Vlw!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Stalingrado
    Bem legal esta nova versão.
    Pelo menos no site os samples estão interessantes.
    Agora uma dúvida bem "nerd": os arquivos de versões antigas são reproduzidos com a qualidade da versão atual ou somente os que forem gravados em GP6?
    Valeu!!!

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Penta_Blues

    Fala, cara, Então, posso tá falando besteira, mas acho que a qualidade é a mesma. Ele vai ler os arquivos de versões anteriores e reproduzir com as mesmas RSE que reproduziria os arquivos da versão 6.

    led123_del321
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Penta_Blues

    Bom, o GP5 reproduz arquivos de versões anteriores (99% do que é encontrado na net é do gp3 ou 4). Então, no gp6 não deve ser diferente.


    ===================

    Dei uma olhada no youtube... esperava mais desse RSE2. Tá bem parecido com o primeiro, só que um pouco mais lapidado... só isso.

    Legal seria se o GP suportasse VSTi...

    nFall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nos samples que eu ouvi no site fiquem bem surpreso. Quando fui testar nao consegui tão qualidade. Me decepcionei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Um pouco sobre o Guitar Pro 6