Stalingrado Veterano
|
# jul/10 · Editado por: Stalingrado
Bom, galera, Terminei de baixar o Guitar Pro 6 e vou falar um pouco sobre. Ele é um pouco pesado devido aos SoundBanks (RSE). O pacote completo tem aproximadamente 1,7GB. Consegui via torrent, e, atraves de muita pesquisa, consegui ativá-lo. Não darei detalhes sobre como consegui essa ativação e nem passarei links, porque assim estaria infringindo as regras do fórum, enfim. Pesquisem no orkut. Li em alguns lugares que o programa não abre arquivos de versões anteriores. Isso só vale para a Demo do programa, pois consegui abrir vários arquivos antigos que tinha em meu pc.
Interface: O programa está com uma interface totalmente reformulada, o que, à princípio, pode dificultar o uso dele, mas acredito que é apenas uma questão de costume. Imagem da interface
Sobre o RSE: O RSE é novidade pra mim. Até certo tempo atrás, não possuia banda larga, então ficava difícil baixar algo de um tamanho extenso. Enfim, isso não importa.
O pacote RSE vem com um monte de guitarras, violões, baixos, todos com um som bem melhor do que o MIDI que estamos acostumados a escutar. Pra arranjar músicas, acredito que seja uma mão na roda. Não sei se é novidade, mas o programa também vem com simuladores de amplificadores, efeitos (delay, reverb), distorções, compressores, reverbs. Isso pode tornar o som do RSE muito mais interessante.
Acho que já dá pra ter uma ideia. Outra hora posto algum som utilizando o RSE.
|