Todos falam muito sobre Amplitube, mas e o Waves GTR?

    Autor Mensagem
    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10


    Bom, a um tempo eu uso esses dois plugins, sempre achei um melhor que o outro para fazer diferentes funções, pois os dois tem timbre diferentes, simulações diferentes, etc. Então ocorreu que eu comecei a compara-los em determinadas funções, como qual tem melhor som limpo, e qual tem melhores saturações, ou modulações, gabinetes... Sempre percebi uma grande diferença de um pra outro, esses dias dando uma olhada na net vi uma "resenha" comparando-os e aconteceu que eu concordei com tudo que li ali, pois usando esses plugins também percebia a mesma coisa. Sempre percebia que o GTR tinha mais dinâmica e peso relativo a intensidade da execução das notas ou acordes, e o Amplitube era um pouco mais "sólido", não que seja sem vida, mas tem menos dinâmica.
    A minha intenção não é criar um tópico: "Amplitube VS Waves GTR", mas sim descutir sobre esses dois plugins, porque sabemos que os dois são superiores um ao outro em diferentes fatores..

    o link, da comparação que vi: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.m oozek.com/2007/10/26/waves-gtr-3-vs-ik-multimedia-amplitube-2/&ei=3SQ_ TPfaPMamuAfJ8-HCCg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBkQ7gEwA A&prev=/search%3Fq%3Dgtr%2Bou%2Bamplitube%26hl%3Dpt-BR%26prmd%3Ddf

    está traduzida pelo translate, mas aos que não sacam tanto de inglês, dar pra entender um pouco melhor e a idéia..

    Criei o tópico na área da produção e tal, mas ninguém melhor do que os amigos guitarristas pra comentarem também.. =)

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Interessante a colocação!!
    Eu tenho o Amplitube, mas ainda não consegui "testá-lo", e agora vou ver se consigo esse GTR tbm ... fiquei curioso depois de ler os comentarios postados no link!!

    Vamos ver, acho que são 2 baita programas, que podem ajudar muita gente!!

    Abraço.

    Diego Henrik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu uso o guitar rig e o GTR

    do guitar rig 4 não precisa nem falar, é show

    e o GTR tem efeitos bacanas como o panner, reverb, delay, etc...

    gosto mais do GTR do que do amplitube (nunca gostei muito)


    Abraços

    Wade
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Hoje peguei ele pra brincar e puta merda, que som. Nunca dei bola pra ele, porque sempre fui nas escolhas mais óbvias (Amplitube e Guitar Rig).

    Creio que se consiga chegar ao "mesmo" som tanto em um quanto em outro. O negócio é que no GTR é INFINITAMENTE mais fácil de chegar a um som matador. Enquanto você perde horas no Amplitube (principalmente o 4) com tantas funções e parafernalhas, no GTR tu coloca ali um amp qualquer, um TS, um eq (sensível como o inferno) e tá feito.

    Já roubou o lugar do Amplitube em umas mix que to trabalhando :]

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ambos são realmente ótimos! Minha preferencia vai pro GTR, que eu não conhecia e um amigo aqui do forum (ALF is Back) me mostrou e achei simplesmente fantástico. Gosto desde o clean até os drives mais pesados!

    makumbator
    Moderador
    # mai/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wade

    Eu tenho a licença dele mas nem o tenho instalado há muito tempo. Lembro que gostava, entretanto curtia menos que o Amplitube (apesar de observar que ele era em geral mais fácil de operar e bem mais leve). Mas tem muito tempo isso.

    Wade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    makumbator
    Descolei uns timbres BEM legais com o Amplitube também. Ficou meio pau a pau a parada agora. To me decidindo por qual usar.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Wade
    Não querendo influenciar..rsrs

    Tenho o Waves GTR também e não questiono sua qualidade, mas continuei preferindo Amplitube... Talvez por eu ja ser acostumado com a timbragem e a interface do Amplitube..

    nyurig3
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Wade
    com tantas funções e parafernalhas, no GTR tu coloca ali um amp qualquer

    da para tirar um hi gain boogie? não cnsegui timbrar...

    Wade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    strinbergshredder
    Dúvida cruel rsrs.

    nyurig3
    Dá sim. Ele é bem versátil.

    No Youtube você encontra uns sets legais pra Metal com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todos falam muito sobre Amplitube, mas e o Waves GTR?