Autor |
Mensagem |
bilico Veterano |
# jul/10
oi
é verdade que para trabalhar com audio , com programas feito o Sonar ou Ableton live , é necessaria um HD de pelo menos 7200rpm de rotação ?
ou qualquer velocidade de rotação do HD funciona perfeitamente ?
obrigado
|
Música de Preto Veterano |
# jul/10
· votar
funcionar, funciona, mas é melhor vc ter um HD mais rápido. atualmente, acho que tudo quanto é HD que se compra é 7200
|
bilico Veterano |
# jul/10
· votar
Música de Preto
voce sabe me dizer
se minha placa mãe Intel D945GPM é compativel com : sata , sata 2 e sata 3 ?
|
T-Rodman Veterano |
# jul/10
· votar
SATA 3.0Gb/s ou seja, SATA2
|
bilico Veterano |
# jul/10 · Editado por: bilico
· votar
SATA 3.0Gb/s ou seja, SATA2
não entendi o que voce disse .
voce disse que é compativel com SATA2 ?
e com SATA ? é compativel ?
onde voce ve estas informações ?
brigadão
|
bilico Veterano |
# jul/10
· votar
como instala um HD novo na maquina ?
é só abrir a maquina e parafuzar o novo onde estava o antigo ? conectar os fios do antigo no novo ?
não tem risco de queimar o HD conectando os fios do antigo no novo ? mesmo se o HD novo tiver uma configuração diferente do velho ?
valeu
|
T-Rodman Veterano |
# jul/10
· votar
voce disse que é compativel com SATA2 ? -sim
e com SATA ? é compativel ? - sim, por retrocompatibilidade
onde voce ve estas informações ? - no google ou wikipedia, digitando pelo nome do chipset de sua motherboard
|
bilico Veterano |
# jul/10
· votar
T-Rodman
voce sabe responder estas perguntas pra mim ?
como instala um HD novo na maquina ?
é só abrir a maquina e parafuzar o novo onde estava o antigo ? conectar os fios do antigo no novo ?
não tem risco de queimar o HD conectando os fios do antigo no novo ? mesmo se o HD novo tiver uma configuração diferente do velho ?
valeu
|
T-Rodman Veterano |
# jul/10
· votar
1. Desligue a máquina da tomada 2. Abra o gabinete 3. Localize o HD antigo, retire e coloque o HD novo, usando os mesmos conectores 4. ligue novamente seu PC e comece a instalar o sistema operacional.
Pra ter um pouco de ilustração, segue o link de um manual de serviço de um desktop dell: http://support.dell.com/support/edocs/systems/dim3100/en/sm/parts0.htm #wp1211782
|
bilico Veterano |
· votar
T-Rodman
como o HD é novo , é necessario formatar durante a instalação do Windows 7 64bits antes de criar a partição ? ou cria a partição direto sem formatar ?
eu só quero uma partição com o win 7 e arquivos no mesmo lugar.
só pra confirmar , o meu HD atual é o : samsung HD080HJ/p os plugs dele são compativeis com Sata 2 ,certo ?
|
T-Rodman Veterano |
# jul/10
· votar
só pra confirmar , o meu HD atual é o : samsung HD080HJ/p os plugs dele são compativeis com Sata 2 ,certo ?
- sim
- para instalar o Win7, basta inserir o disco de instalação, que ele vai particionar, formatar e instalar automaticamente.
outra coisa: se não for usar mais de 4GB de RAM, instale a versão de 32bits, para evitar problemas com alguns programas de edição de audio/video. Só compensa instalar 64bits em sistemas com 4 ou mais GBs de RAM. Com até 3GB, é melhor continuar com a versão de 32bits.
|
bilico Veterano |
# jul/10
· votar
T-Rodman para instalar o Win7, basta inserir o disco de instalação, que ele vai particionar, formatar e instalar automaticamente.
então para ter o HD novo inteiro como unidade C:
é só apertar o botão NEXT na tela de criar partições ?
não precisa nen clicar em formatar ?
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jul/10
· votar
bilico ou tu compra um hd de pelo menos 10000rpm ou compra um ssd
|
bilico Veterano |
· votar
Thiago Yoshiki
voce sabe responder esta pergunta :
então para ter o HD novo inteiro como unidade C:
é só apertar o botão NEXT na tela de criar partições ? que ja formata e transforma o HD inteiro em C: automaticamente ?
não precisa nem clicar em formatar ?
|
bilico Veterano |
# jul/10
· votar
para instalar o Windows 7 ultimate 64bits no HD que eu tenho aqui(onde esta instalado o Win XP PRO) como eu procedo ?
minha duvida é na hora de formatar , eu quero apagar o que eu tenho no HD e deixar todo o HD inteiro como unidade C:
na hora de fazer as partições é só :
1. clicar na unidade do HD 2. clicar em format 3. clicar em next
valeu
|
T-Rodman Veterano |
# jul/10
· votar
véi ,acho que já respondi tudo que você perguntou. Agora é ler o que aparecer na tela e fazer o que você quer. Se nunca instalou o win7, me desculpe, mas o que estou escrevendo já seria redundância.
|