Duvida Home Studio mic e mesa de som :D

    Autor Mensagem
    marcelxx
    Veterano
    # jun/10


    Olá, estou começando a entrar no meio de home studio, porem tenho apenas pequenas noções de equipamentos e
    estou com algumas duvidas. primeiro, tenho duvida em relação a microfones...eu vou montar o studio em meu proprio
    quarto, que não tem nenhum tipo de tratamento acustico, qual tipo eu deveria usar? um condensador ou um
    dinâmico? e qual marca/modelo seria ideal para mim? (eu quero gravar guitarras com microfone no amp... vozes e
    instrumentos acusticos como violão e etc) lembrando q eu queria com um orçamento barato, por volta de 250 R$
    (nem sei se tem bons microfones a esse preço...).
    E outra duvida é em relação a mesa de som, como eu não pretendo gravar bateria e vou gravar os intrumentos um de
    cada vez acho que uma Behringer Xenyx 1002fx que custa em torno de 400 R$ ja estaria boa...agora me diz KK esta
    mesa é boa? ou tem outras mesas melhores e dessa faixa de preço?
    bom, desculpa pelo "texto", mais valeu a quem for ajudar o/

    marcelxx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ajudeem D:

    Lori_Dw
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcelxx

    Sobre o assunto, existe muita coisa já debatida no forum amigo.
    Mas vamos lá, bem resumido...se vc não tem tratamento acustico, vai de mic dinamico!! Pra voz tem os Shure SM58 e para instrumentos o SM57...os 2 são mais especificos, o primeiro para vocal, o segundo para instrumentos; mas não quer dizer que não podes usar como queres.

    Sobre a mesa, caso vc tenha, ou vá comprar uma interface de áudio, dispensaria a mesa, já que não quer gravar muitos canais juntos...então te sujiro a investir primeiramente em uma interface de áudio.

    mas dê uma varrida ae no fórum, que tem muita coisa interessante!! Usa o BUSCA, digita o que vc quer, que com certeza aparecerá muitas opiniões já postadas sobre isso!!

    Abraço.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcelxx

    Fast track + SM58 + SM57

    Comprar mesa de som é jogar dinheiro fora pro que voce quer

    No mais use a BUSCA como o Lori_Dw falou

    marcelxx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aah ta, valeu ai Lori_Dw e Iversonfr, me ajudou bastante o/
    ée, eu pesiquisei melhor no fórun e vi q saia mais a pena investir em interface, no meu caso...valeu

    marcelxx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    uma duvida meio boba KK tipo se eu ligar a interface no pc ( to pensando em comprar a Fast Track Pro da M-audio, USB ;D) ai eu vou ter q instalar o driver, certo? ai depois q eu intalar, pra gravar, é só iniciar a gravação no programa q eu for usar q ja vai captar o sinal da interface? =s

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcelxx

    sim. Arma a pista pra gravação e grava, simples assim

    marcelxx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ataa, entendi, valeu mesmo Iversonfr. o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Home Studio mic e mesa de som :D